Sábado, 19 de dezembro de 2020.
Pedro Raul foi o nome
da vitória alvinegra com dois gols marcados no Couto Pereira.
Pedro Raul marcou os dois gols do Botafogo - Foto: Vitor Silva / Botafogo
Após 12 jogos sem
vitória, o Botafogo finalmente conseguiu três pontos importantíssimos na briga
contra o rebaixamento. O Glorioso derrotou o Coritiba de virada na noite deste
sábado por 2 a 1, no Estádio Couto Pereira. Neilton marcou para os donos da casa
no primeiro tempo, mas Pedro Raul deu a vitória para o alvinegro em um jogo de
tirar o fôlego na capital paranaense. O centroavante marcou os dois gols
botafoguenses na partida. Com o resultado, o Botafogo alcançou os 23 pontos e
agora ocupa a décima oitava colocação do Brasileirão.
No jogo dos desesperados, o Coritiba tomou iniciativa logo no primeiro minuto de jogo. Em rápida trama pela esquerda, Neilton deixou Giovanni Augusto praticamente na cara do gol, mas o meia pegou muito mal na bola e perdeu a oportunidade de abrir o placar no Couto Pereira. O Botafogo respondeu de forma contundente aos 19 minutos. Pedro Raul ganhou a disputa física e chutou cruzado, a bola desviou na zaga, Wilson teve que colocar pra escanteio.
Aos 23, Neilton avançou e chutou da entrada da área. A bola desviou na defesa do Botafogo e quase enganou Diego Cavalieri, mas o goleiro estava atento e conseguiu desviar para escanteio. Três minutos depois, o Coritiba chegou ao ataque novamente, mas dessa vez, o Botafogo não conseguiu se safar. Giovanni Augusto acionou Neilton, que chutou no meio do gol, Cavalieri fez a defesa parcial, mas a bola voltou para Neilton, que tocou para o fundo do gol.
Sem vencer no
Campeonato Brasileiro desde o dia 11 de outubro, o Botafogo não quis aceitar a
derrota para o Coritiba e adotou outra postura no segundo tempo. Após as saídas
de Honda e Kalou, a equipe de Eduardo Barroca demonstrou mais intensidade e
organização para buscar o resultado. Aos 29 minutos, Cícero bateu falta na
direção do gol, Pedro Raul desviou de forma leve para empatar o jogo para o Botafogo.
Embalado com o gol de empate, o Botafogo se lançou ao ataque e perdeu uma oportunidade incrível no lance seguinte. Matheus Babi, que entrou no segundo tempo, fez grande jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Rhuan. Mesmo sem goleiro, o jovem atacante se complicou e não conseguiu empurrar a bola pra dentro do gol vazio.
Mesmo com a chance desperdiçada, o Botafogo não parou de pressionar e chegou ao gol da virada logo nos minutos seguintes. Forster pegou sobra na área e chutou na direção do gol. Matheus Sales desviou com o braço e a bola foi para escanteio. Com auxílio do árbitro de vídeo, a penalidade foi marcada. Pedro Raul bateu com muita categoria para virar o jogo.
Para testar o coração dos botafoguenses espalhados pelo Brasil, Kevin derrubou Robson na grande área quando o relógio apontava a marca de 45 minutos do segundo tempo. Sabino foi para a bola, mas para a alegria da nação alvinegra, o jogador da equipe paranaense isolou a cobrança e garantiu a vitória do Botafogo após um hiato de 12 jogos. Da Redação da Super Tupí / Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário