sábado, 7 de novembro de 2020

Degola decretada: os números do vexatório rebaixamento antecipado do Imperatriz!

Sábado, 07 de novembro de 2020.

Cavalo de Aço foi goleado neste sábado por 7 a 0 pelo Botafogo-PB e não tem mais chances de permanecer na Série C do Brasileiro. Por Afonso Diniz — São Luís, MA

Botafogo-PB 7x0 Imperatriz; Série C Botafogo-PB x Imperatriz. Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB

O rebaixamento está decretado! Não há mais aquele 1% de esperança para o Imperatriz ainda se apegar e para completar o torcedor cavalino viu a degola chegar com quatro rodadas de antecedência e ainda restaram todos esses jogos para cumprir tabela e amargar gota por gota a vexatória campanha na Série C do Brasileiro 2020.

Os números dessa caminhada da vergonha saltam os olhos. Foram 14 jogos até aqui, nenhuma vitória, um empate - ainda na primeira partida da equipe na Série C - e simplesmente 13 derrotas no Brasileirão (seguidas).

O Cavalo de Aço tem, claro, o pior saldo de toda Série C com 37 negativos. Para se ter uma noção o segundo pior saldo da Série C está no Grupo B, com o São José-RS, que tem sete negativos. No Grupo A, a Jacuipense tem o segundo pior saldo da chave do Cavalo de Aço com menos dois.

Botafogo-PB massacra o Imperatriz, respira na Série C e rebaixa time maranhense - Sábado 07/11/20

Nos 14 jogos que fez o Imperatriz fez apenas oito gols em uma média de 0,57. O número mais alarmante é de gols sofridos: 45. São 3,21 gols tomados por partida.

Em toda Série C do Brasileiro o Imperatriz aproveitou apenas 2,4% dos pontos que disputou. Na competição, o rebaixado Cavalo de Aço ainda cumpre tabela contra o Paysandu, Vila Nova, Ferroviário-CE e Manaus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário