terça-feira, 22 de setembro de 2020

Atlético-MG e Cruzeiro são citados em notificação ao SJTD sobre desrespeito a protocolo de Covid!

Terça feira, 22 de setembro de 2020.

Clube alvinegro é citado por trocas de camisas em jogos contra Coritiba e Santos, enquanto Raposa é incluída por falta de uso de máscara de goleiro reserva. 

Atlético-MG e Cruzeiro foram citados em três das 36 notícias de infração, encaminhadas pela CBF ao STJD, por "desrespeito" ao documento que reúne as diretrizes técnicas para o retorno do futebol em meio à pandemia do novo coronavírus. 

Na tarde dessa quinta, a Procuradoria do STJD identificou infrações disciplinares ao artigo 191, incisos I e II do CBJD, por "deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento de (I) obrigação legal, (II) de deliberação, resolução, determinação, exigência, requisição ou qualquer ato normativo ou administrativo do CNE ou de entidade de administração do desporto a que estiver filiado ou vinculado". A pena é multa de R$ 100 a R$ 100 mil. 

O Atlético foi citado duas vezes nas infrações. Uma pelo jogo contra o Coritiba e outro pelo jogo contra o Santos, os dois com o clube atuando como visitante. Em ambos, os atletas atleticanos trocaram camisas com jogadores das outras equipes, ato proibido no artigo 9, item D, do documento que traça as diretrizes. 

Já o Cruzeiro foi citado uma única vez e devido ao goleiro reserva Vitor Eudes. Segundo a notícia de infração, o jogador foi advertido, durante o jogo contra o Vitória, por não usar da máscara, contrariando o que determina o artigo 7 da diretriz. Por Superesportes/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário