sábado, 15 de agosto de 2020

Treze é campeão Paraibano 2020!

Sábado, 15 de agosto de 2020.

O Galo somou 26 pontos em 14 partidas e venceu oito vezes. Com isso, o time superou todos os adversários. Foram dez times na disputa da competição estadual da Paraíba.

 

Foto: Montagem de Tiago da Silva Ferreira

O Campeonato Paraibano de 2020 terminou neste sábado (15/08).  O troféu de campeão estadual tem novo endereço: Presidente Vargas, no bairro de São José. A taça ficou com o Treze. O campeão colocou Campina Grande do topo do futebol.

Quando árbitro Marcelo Aparecido, apitou pela última vez, o torcedor alvinegro começou a comemorar. A competição estadual que começou dia 21 de janeiro teve o jogo final neste sábado (15/08), no estádio Amigão, em Campina Grande.

Campanha de Treze

Ao longo da competição, o Treze somou 26 pontos em 14 jogos, com oito vitórias, dois empates e quatro derrotas. O Galo marcou 17 gols.

Fase de ida:

Treze venceu o CSP por 2 a 1. Depois ganhou do São Paulo por 2 a 0. Perdeu para o Sousa por 1 a 0. Derrotou o Nacional por 2 a 0 e empatou com o Campinense em 1 a 1.

Na volta:

O time alvinegro perdeu para o CSP por 2 a 0, ganhou do São Paulo por 1 a 0, fez 2 a 0 contra o Sousa. Empatou com o Nacional em 0 a 0 e ganhou do Campinense por 1 a 0.

Semifinal:

O Treze passou pelo Botafogo, na fase semifinal, com uma derrota de 2 a 0 e uma vitória com o mesmo placar, se classificando nos pênaltis.

Campeão

Na fase final, o Treze fez o placar no primeiro jogo ganhador do Campinense por 2 a 0, gols de Alexandre Santana e Bruno Mota. O resultado deu sustentação ao time, alvinegro que mesmo perdendo por 1 a 0, para o Campinense no jogo da volta, comemorou o título estadual de 2020.

Números do Campeonato Paraibano

Foram realizados 55 jogos no Campeonato Paraibano de 2020, com 127 gols marcados, com uma média de 2,31 gols por partida.

O árbitro Wagner Reway foi quem mais apitou, com 11 jogos.

Ao longo da competição foram aplicados 328 cartões amarelos, com 30 expulsões.

Treze e Nacional, com seis jogadores expulsos, são os clubes mais indisciplinados. O Botafogo teve 49 cartões amarelos e o CSP, nove. Com uma expulsão, cada time, Atlético e São Paulo foram os mais disciplinados.

Copas do Brasil e do Nordeste

Por ter ficando com o título, depois do jogo deste sábado (15), o Treze irão representar a Paraíba na Copa do Brasil e Copa do Nordeste, no próximo ano. O Botafogo, pelo ranking da CBF, vai disputar a fase preliminar na competição regional. Fonte: SÓESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário