sábado, 11 de julho de 2020

De olho no Brasileiro Sub-20, Cruzeiro prepara protocolo para retorno de atividades da base!

Sábado, 11 de julho de 2020.
(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Jogadores Sub-20 do Cruzeiro estão afastados da Toca I, há quatro meses.
Informado pela Confederação Brasileira de Futebol sobre a intenção de dar início ao Campeonato Brasileiro Sub-20 em 23 de setembro e finalizá-lo em fevereiro de 2021, o Cruzeiro prepara um protocolo de retorno às atividades presenciais na Toca da Raposa I. Diretor de futebol de base, Gustavo Ferreira se mostrou favorável à realização das competições, desde que ocorra da “maneira mais segura possível”.

“O Cruzeiro Esporte Clube mantém o posicionamento favorável ao retorno das competições, desde que siga todos os protocolos pré-determinados e aconteça da maneira mais segura possível, tanto para os atletas quanto para todos os demais profissionais envolvidos”, afirmou, via assessoria do clube, à reportagem do Superesportes.

Alguns jogadores com idade para atuar na base integram o grupo principal do Cruzeiro, casos dos volantes Jadsom e Pedro Bicalho; dos meias Maurício e Marco Antônio; e dos atacantes Stênio, Riquelmo, Thiago e Vinícius Popó.

Formato do Brasileiro Sub-20.

Campeonato Brasileiro Sub-20 será disputado pelos 20 clubes mais bem posicionados no ranking nacional da CBF: Palmeiras, Flamengo, Grêmio, Cruzeiro, Santos, Athletico-PR, Atlético, Corinthians, Internacional, Bahia, São Paulo, Chapecoense, Fluminense, Botafogo, Vasco, Sport, Vitória, América/MG, Ceará e Goiás.


O formato da competição é o mesmo de 2019: 19 rodadas na primeira fase, oito times classificados ao mata-mata e jogos de ida e volta nas quartas de final, semifinal e final. No ano passado, o Flamengo se sagrou campeão ao superar o Palmeiras na decisão. O Cruzeiro conquistou o título quatro vezes: 2007, 2010, 2012 e 2017.
Por Superesportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário