segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Presidente da Fenapaf: “Subtrair direitos dos atletas é o maior absurdo de tudo isto”!

Segunda feira, 02 de dezembro de 2019.
Felipe Augusto Leite diz que entidade vai brigar no Congresso para manter os direitos dos atletas de futebol
Felipe Augusto Leite, presidente da Fenapaf fala sobre aprovação de projeto cube empresa. Foto: Divulgação
Felipe Augusto Leite, presidente da Fenapaf fala sobre aprovação
de projeto clube empresa. Foto: Divulgação.
A Câmara dos Deputados aprovou permissão para clube de futebol se transformar em empresa, e sobre o assunto o blog conversou com Felipe Augusto Leite, presidente da FENAPAF, a Federação dos Atletas  Profissionais de Futebol.
Propostas para recuperação judicial dos clubes de futebol não são novidades no Brasil, recentemente tivemos o Profut, e o clube empresa é a mais nova modalidade que se encontra a fim permitir novo parcelamento de dívidas. Obrigações com INSS, IR e outras rubricas de interesse público voltam a ser violadas em favor de quem não tem responsabilidade administrativa na gestão. Um incentivo à colocar o lixo debaixo do tapete”
Sobre os direitos adquiridos pelos atletas de futebol, Felipe Leite também se posicionou
” Subtrair direitos dos atletas é um outro, e maior absurdo de tudo isto. Precisa-se valorizar o bom administrador que cumpre suas obrigações contratuais e não àqueles que insistem em fazer dívidas, deixar o clube cheio de problemas e aí vem o sistema para anistiar. Pior, aproveitam no meio da redação e subtraem direitos dos atletas para exatamente beneficiar infratores. Vamos trabalhar no Senado a fim de ajustes na PL e que mantenham os avanços da Lei Pelé à categoria”.
 Por: Marcos Lopes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário