segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Mãe que narra jogo para filho cego é finalista de prêmio da Fifa!


Segunda feira, 02 de setembro de 2019. 
Silvia Grecco conta para seu filho Nikollas tudo o que acontece nas partidas do Palmeiras e agora pode ganhar o prêmio de torcedora símbolo da temporada.
Silvia e Nikollas com Felipão quando foram conhecer os jogadores do Palmeiras
Silva e Nikollas com Felipão foram conhecer os jogadores do Palmeiras.
Foto: Divulgação do Palmeiras.
No dia 9 de setembro de 2018Silvia Grecco ficou conhecida no Brasil inteiro ao ser flagrada narrando a vitória do Palmeiras sobre o Corinthians, por 1 a 0, para seu filho Nikollas, na época com 11 anos, que tem deficiência visual e autismo e é palmeirense fanático. 


Na manhã desta segunda-feira (2), quase um ano depois, o mundo descobriu quem é a palmeirense fanática que passou sua paixão para o filho e o apoia na torcida. A Fifa anunciou que Silvia é uma das finalistas ao prêmio de torcedora símbolo da temporada 2018/19. "Recebi inúmeras mensagens logo de manhã e fui conferir no site e vi nosso nome. Estamos muito emocionados com a indicação", conta a torcedora ao R7
Há cinco anos mãe e filho vão aos jogos do Verdão

 A brasileira concorre com torcedores da Holanda que chamaram atenção na Copa do Mundo Feminina; e com Justo Sanchéz, uruguaio que torce para o Cerro, mas que acompanha os jogos do rival Rampla Juniors da arquibancada para homenagear seu filho falecido. 
A escolha vai ser feita na internet por voto popular. A entrega do prêmio acontece no dia 27 de setembro, em Milão. Silvia e Nikollas vão para Itália participar da festa ao lado de Messi, Cristiano Ronaldo e todas as estrelas do futebol

Para ela esse reconhecimento mudou a vida de sua família, mas chamou atenção às pessoas que têm deficiência. "Mudou muito nossa rotina, as pessoas nos reconhecem! Não tenho dúvidas que o mais importante é dar visibilidade à causa da pessoa com deficiência. É o mundo ouvir que eles existem, que precisam ser amados, respeitados e incluídos.  O futebol tem esse poder transformador", explica a palmeirense.


A rotina da família não mudou tanto e eles são figurinhas facilmente encontradas no Allianz Parque. "Há cinco anos vamos pelo menos uma vez por mês ver o Palmeiras. Antes íamos no anonimato (risos). Agora ele é símbolo da torcida."
Por Carla Canteras, do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário