Quarta feira, 27 de março de 2019.
Em um mundo onde tudo
está ficando digital devido ao impacto da evolução tecnológica, o rádio
continua tendo papel privilegiado frente aos outros meios de comunicação de
massa quando o assunto é informação com credibilidade. Muito se deve à algumas
características que são prezadas, o imediatismo e instantaneidade da mensagem,
assim como o compromisso.
Seja no desembarque do
aeroporto, seja no ônibus, seja em uma partida de futebol ou mesmo na rua, o
rádio pode nos acompanhar facilmente. Esse instrumento ganhou espaço até mesmo
nos próprios aparelhos celulares, que já se tornaram indispensáveis a milhares
de indivíduos. Pelo celular passou a ser transmitido também jornalismo, música
e esporte.
Nos dias atuais, a
internet tem sido uma das grandes concorrentes do rádio, pois a instantaneidade
da internet faz com que as informações sejam disseminadas em uma velocidade
incrível, entretanto, qualquer um pode ser o gerador desta notícia, fato que
pode motivar a ampla propagação de informações equivocadas ou até mesmo falsas.
Segundo a Pesquisa
Brasileira de Mídia 2016, realizada pela Secretaria de Comunicação do Governo
Federal, 57% dos brasileiros dizem confiar sempre ou muitas vezes no conteúdo
veiculado pelo Rádio e 54% quando o conteúdo é veiculado pela TV. Quando a
pergunta destaca em qual meio eletrônico o brasileiro nunca confia, 84% não
confiam em blogues, por exemplo, seguido por 83% que não cofiam nas redes
sociais e 78% na internet de uma forma geral.
Devido a era
tecnológica que vivemos nos dias atuais, a Rádio Vitória já passa a fazer uso
da internet. Esta foi uma forma encontrada para fortalecer o poder da
comunicação entre as pessoas, levando a informação que é transmitida através
dos microfones da emissora, redigida de forma diferenciada para atender à um
público que preza a otimização das informações.
O rádio, o Facebook e o site são instrumentos fundamentais
para a divulgação das notícias locais, regionais, estaduais e nacionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário