quarta-feira, 22 de março de 2017

Futebol do RN: TJD pune América de Natal com perda de mando de campo e multa por invasão!

Quarta feira, 22 de fevereiro de 2017.

Alvirrubro é condenado a pagar multa de R$ 3 mil e perde um mando de campo no estadual; decisão cabe recurso. Jogo contra Globo FC é mantido na Arena das Dunas.
 América-RN x Santa CRuz de Natal - invasão torcedores campo (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Torcedores do América-RN invadiram o campo após o jogo
contra o Santa Cruz (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Rio Grande do Norte condenou o América-RN à perda de um mando de campo e ao pagamento de uma multa de R$ 3 mil, por conta da invasão de um grupo de torcedores após o jogo contra o Santa Cruz de Natal, válido pela primeiro rodada do returno do Campeonato Potiguar. A partida foi realizada no dia 8 de março, na Arena das Dunas. A informação foi confirmada pelo vice-presidente jurídico do Alvirrubro, Diogo Pignataro.

A punição será cumprida com a realização de um jogo com portões fechados. A assessoria jurídica do clube entrou com recurso, que tem prazo para a aceitação junto ao TJD-RN de três dias úteis, até a finalização do processo. Desta forma, o jogo contra o Globo FC, marcado para o próximo domingo, na Arena das Dunas, está mantido e com o acesso do público liberado. Caso realmente tenha que cumprir a pena, sem a presença da torcida, isto acontecerá apenas na sexta rodada, no dia 9 de abril, quando é mandante no duelo contra o Baraúnas.

Relembre o caso!
Após o jogo, torcedores vestidos com a camisa alvirrubra invadiram o campo e foram protestar contra os jogadores do América-RN. O árbitro Suelson Diógenes de França Medeiros citou que os torcedores correram em direção aos atletas e fizeram "gestos acintosos e ameaças verbais". Os seguranças da Arena das Dunas, que falharam ao permitir a entrada indevida, retiraram os invasores. Quatro policiais militares que estavam no campo só fizeram a escolta da equipe de arbitragem.

Por GE/Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário