Sábado, 05 de novembro de 2016.
José Vanildo cita
mudanças no regulamento e valorização da competição em busca de parceiros.
Federação faz doação 10 toneladas de alimentos para entidades sociais.
José Vanildo acredita que estadual
2017 será mais
valioso para a FNF (Foto: Jocaff
Souza/GE-RN)
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A Federação
Norte-rio-grandense de Futebol apresentou nesta sexta-feira a nova marca para o
Campeonato Potiguar 2017. Inspirada nas belezas naturais do estado, a arte tem
base no primeiro modelo adotado pela entidade na fundação, que completará 100
anos em 2018. O evento também serviu para a apresentação do plano comercial da
competição ao mercado publicitário.
- Nós buscamos um
aperfeiçoamento do regulamento pela lado esportivo e pelo lado administrativo e
financeiro. Teremos novos parceiros para consolidar o nosso campeonato. Nada
existe no futebol do nosso estado, sem uma boa campanha no estadual. São vagas
na Copa do Brasil, na Copa do Nordeste e na Série D - contou o presidente da
FNF.
Cinco entidades filantrópicas foram
beneficiadas com
doações em alimentos (Foto: Augusto
Gomes/GE)
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Na cerimônia, houve a
doação de 10 toneladas de alimentos para cinco entidades filantrópicas de Natal
- Casa do Bem, Instituto Juvino Barreto, Armazém da Caridade, Lar da Vovozinha
e Hospital Infantil Varela Santiago. Os alimentos foram arrecadados durante a
passagem da seleção brasileira em Natal, no mês de outubro, para o jogo pelas
Eliminatórias Sul-Americanas para a COpa do Mundo 2018, contra a Bolívia. Para
ter acesso ao treino aberto do Brasil na Arena das Dunas, 10 mil potiguares
doaram 1 Kg de alimento não perecível. De acordo com José Vanildo da Silva, a
FNF expõe um perfil social e auxilia no trabalho de cidadania do torneio.
Metas comerciais
Uma das metas da
Federação Norte-rio-grandense de Futebol é ultrapassar os valores atingidos em
2016, que atingiram cerca de R$ 60 milhões em publicidade em diversos veículos
de comunicação, como internet, rádio, jornal e televisão. Pelo formato do
estadual, o campeonato pode ter até 62 jogos, contando as partidas e as duas
finais dos dois turnos, além dos jogos da decisão da competição. Para Alan
Oliveira, diretor da agência 10 Sports, a oferta do evento oferecida ao mercado
publicitário atinge a todos os públicos e a expectativa é de uma grande
aceitação.
Alan Oliveira, diretor da agência 10
Sports.
(Foto: Augusto Gomes)
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- O primeiro ponto é
valorizar as marcas apoiadoras. A Federação faz 100 anos no próximo ano e vamos
dar o pontapé para a programação. Nós teremos várias ações como a "Musa do
Campeonato", o mascote "Cajulino", ações sociais que serão
realizadas em escolas públicas e particulares para a troca de ingressos. O
brinde para os clubes serão essas e outras ações para 2018. O retorno planejado
para a Federação é de R$ 59 milhões, caso a FNF fosse comprar os espaços em
mídias (rádio, jornal, internet, televisão). Nós vamos repetir o conceito
"Tudo começa aqui", para mostrarmos que o Campeonato Potiguar é
valorizado. Para os nossos parceiros e futuros investidores, nós temos vários
pacotes de anúncio, desde a aquisição da cota master até a marca exposta na
placa de substituição dos jogadores nos jogos - completou Alan Oliveira.
Fonte: GE/RN
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