sábado, 5 de novembro de 2016

FNF lança marca e plano comercial para o Campeonato Potiguar 2017!

Sábado, 05 de novembro de 2016. 
José Vanildo cita mudanças no regulamento e valorização da competição em busca de parceiros. Federação faz doação 10 toneladas de alimentos para entidades sociais.
RN - José Vanildo, presidente da FNF (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
José Vanildo acredita que estadual 2017 será mais
valioso para a FNF (Foto: Jocaff Souza/GE-RN)
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol apresentou nesta sexta-feira a nova marca para o Campeonato Potiguar 2017. Inspirada nas belezas naturais do estado, a arte tem base no primeiro modelo adotado pela entidade na fundação, que completará 100 anos em 2018. O evento também serviu para a apresentação do plano comercial da competição ao mercado publicitário.
- Nós buscamos um aperfeiçoamento do regulamento pela lado esportivo e pelo lado administrativo e financeiro. Teremos novos parceiros para consolidar o nosso campeonato. Nada existe no futebol do nosso estado, sem uma boa campanha no estadual. São vagas na Copa do Brasil, na Copa do Nordeste e na Série D - contou o presidente da FNF.
RN - FNF lança marca e plano comercial do Campeonato Potiguar 2017 (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Cinco entidades filantrópicas foram beneficiadas com
doações em alimentos (Foto: Augusto Gomes/GE) 
Na cerimônia, houve a doação de 10 toneladas de alimentos para cinco entidades filantrópicas de Natal - Casa do Bem, Instituto Juvino Barreto, Armazém da Caridade, Lar da Vovozinha e Hospital Infantil Varela Santiago. Os alimentos foram arrecadados durante a passagem da seleção brasileira em Natal, no mês de outubro, para o jogo pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a COpa do Mundo 2018, contra a Bolívia. Para ter acesso ao treino aberto do Brasil na Arena das Dunas, 10 mil potiguares doaram 1 Kg de alimento não perecível. De acordo com José Vanildo da Silva, a FNF expõe um perfil social e auxilia no trabalho de cidadania do torneio.

Metas comerciais
Uma das metas da Federação Norte-rio-grandense de Futebol é ultrapassar os valores atingidos em 2016, que atingiram cerca de R$ 60 milhões em publicidade em diversos veículos de comunicação, como internet, rádio, jornal e televisão. Pelo formato do estadual, o campeonato pode ter até 62 jogos, contando as partidas e as duas finais dos dois turnos, além dos jogos da decisão da competição. Para Alan Oliveira, diretor da agência 10 Sports, a oferta do evento oferecida ao mercado publicitário atinge a todos os públicos e a expectativa é de uma grande aceitação.
RN - FNF lança marca e plano comercial do Campeonato Potiguar 2017 (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Alan Oliveira, diretor da agência 10 Sports.
 (Foto: Augusto Gomes)
- O primeiro ponto é valorizar as marcas apoiadoras. A Federação faz 100 anos no próximo ano e vamos dar o pontapé para a programação. Nós teremos várias ações como a "Musa do Campeonato", o mascote "Cajulino", ações sociais que serão realizadas em escolas públicas e particulares para a troca de ingressos. O brinde para os clubes serão essas e outras ações para 2018. O retorno planejado para a Federação é de R$ 59 milhões, caso a FNF fosse comprar os espaços em mídias (rádio, jornal, internet, televisão). Nós vamos repetir o conceito "Tudo começa aqui", para mostrarmos que o Campeonato Potiguar é valorizado. Para os nossos parceiros e futuros investidores, nós temos vários pacotes de anúncio, desde a aquisição da cota master até a marca exposta na placa de substituição dos jogadores nos jogos - completou Alan Oliveira.

Fonte: GE/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário