Domingo, 23 de outubro de 2016.
Depois do Fuleco no
Brasil, a Fifa apresentou nesta sexta-feira, o novo mascote da Copa do Mundo. O lobo
Zabivaka foi o escolhido como um dos símbolos do Mundial de 2018, na Rússia,
através de votação popular que contou com a participação de mais de um milhão
de eleitores.
Zabivaka como mascote para a Copa do Mundo de 2018 |
“Um lobo que irradia
diversão, chame e confiança foi escolhido hoje pelo povo russo como o novo
mascote oficial da Copa do Mundo da Fifa em 2018, na Rússia. Batizado Zabivaka,
que significa ‘aquele que marca o gol’ em russo, o lobo desenvolvido pela
estudante de design Ekaterina Bocharova recebeu 53% dos votos”, explicou a
Fifa.
Zabivaka disputava a
eleição com um tigre, que teve 27% dos votos, e um gato, que terminou com 20%.
O novo mascote foi apresentado nesta sexta-feira em um programa de sucesso na
TV russa. A apresentação do lobo contou com a presença ilustre de Ronaldo, que
já havia sido um dos responsáveis por mostrar Fuleco ao mundo antes do Mundial
de 2014.
“Fuleco foi um grande
sucesso no Brasil, meus filhos amavam. Os adultos também. É incrível como o
tempo voa e já estamos apresentando o mascote para 2018. Mascotes são ótimos
embaixadores para promover o evento e trazer alegria aos estádios. Eu já posso
ver isto acontecendo na Rússia com Zabivaka, apenas por ver ele no palco esta
noite. Ele certamente será lembrado por um longo período pelos torcedores”,
comentou Ronaldo.
A intenção é tornar
Zabivaka um dos mascotes mais lembrados pelos torcedores, como o leão Willie,
na Copa da Inglaterra em 1966, Naranjito, na Espanha em 1982, Striker, nos
Estados Unidos em 1994, e Footix, na França em 1998, além de Fuleco. Presidente
do Comitê Organizador, Vitaly Mutko apostou no sucesso do lobo.
“Tenho certeza que
Zabivaka vai ser um sucesso entre os fãs na Copa das Confederações, em 2017, e
na Copa do Mundo, em 2018. No entanto, seu papel vai além de ser apenas popular
entre os espectadores. Nosso mascote deve inspirar os torcedores, fazendo toda
a população se envolver com o futebol e convidando-a aos estádios para emoções
positivas e memoráveis”, afirmou.
Por Estadão Conteúdo
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