sábado, 8 de novembro de 2014

Ceará 0 x 0 Atlético-GO - Vovô interrompe quatro derrotas seguidas, mas não vence o Dragão, invicto há seis rodadas!

SÁBADO, 08 DE NOVEMBRO DE 2014.

Ceará vinha de quatro derrotas seguidas, mas não superou o raçudo Atlético-GO, que vinha de cinco vitórias consecutivas e continua na briga pelo G4.
Mesmo se esforçando, o Ceará não conseguiu mais que um empate sem gols 
Num duelo direto para conquistar uma vaga no G4 – zona de acesso – do Campeonato Brasileiro da Série B, Ceará e Atlético-GO empataram sem gols, nesta sexta-feira à noite, na sequência da 34.ª rodada. Ambos continuam na briga. Mas o empate justo foi melhor para o time goiano, que chegou aos 53 pontos, em quinto lugar, caindo uma posição para o Boa Esporte, que bateu o América-RN, por 3 a 1, e também tem 53 pontos, porém, uma vitória a mais: 16 a 15. O Ceará, que não vence há cinco rodadas, tem 51 pontos, em sétimo lugar.

Depois não adianta colocar a culpa no azar, no destino ou em Deus. A verdade é que o Ceará cai de ponta cabeça depois que o presidente Evandro Leitão, hábil político, abandonou o time para se candidatar à Assembleia Legislativa do Ceará. Foi eleito pelo PDT - Partido Democrático Trabalhista - mas deixou em três meses de ausência, uma profunda cratera no comando do time.
Num regime presidencialista, o Ceará Sporting passou a atuar sem presidente e sem comando. Deu no que deu. De favorito ao acesso, com o artilheiro máximo, Magno Alves, com 18 gols, ficou na "zona do agrião", fora do G4 e do acesso pelo segundo ano seguido. Mas do que lamentar, é preciso reconhecer que faltou dedicação e competência ao presidente Leitão, que priorizou seus objetivos próprios. Promessas na política e no futebol ficam apenas na voz, pelo menos, para alguns.

Sem contar que a folha salarial do Ceará é a maior, ou uma das maiores de toda a Série B. Ou seja, faltou comando, competência e gestão no futebol do Vovô. Uma pena para o futebol do Estado, que merecia ter um clube na Série A do Brasileiro.

QUATRO DERROTAS, CINCO VITÓRIAS!
Apesar de brigarem pelo mesmo objetivo, os dois times entram em campo em condições bastante adversas. O Ceará empacado nos 50 pontos, com quatro derrotas consecutivas: 3 a 1 para o Boa, em Varginha (MG), 2 a 0 para o Santa Cruz, em Fortaleza (CE), 2 a 1 para o Icasa, em Juazeiro do Norte (CE) e Joinville, por 3 a 0, em Santa Catarina.

De outro lado, o Atlético-GO, ameaçado no início da competição pelo descenso, e revigorado pelo técnico Wagner Lopes, engatou sua quinta vitória consecutiva, contra Vila Nova, por 3 a 1, Náutico, por 2 a 1, em Recife (PE), Luverdense, por 3 a 0, Avaí, por 2 a 0, e Oeste, por 2 a 1, em Itápolis (SP).

Ficha técnica da partida:
Jogo: Ceará 0x0 Atlético-GO
Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE.
Data: 08/11/14 – Horário: 21h00 (horário de Brasília).
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Renda: R$ 68.863,00 – Público: 7.484 pagantes (7.917 total).
Fonte: AFI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário