quarta-feira, 19 de novembro de 2014

ABC vence o Ceará e praticamente garante vaga na Série B 2015!

QUARTA FEIRA, 19 DE NOVEMBRO DE 2014.
O ABC recebeu o Ceará na Arena das Dunas na noite desta terça-feira (18) e saiu de campo com uma difícil vitória por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo volante Somália. O duelo foi válido pela 36ª rodada da Série B.
(Foto: Wellington Rocha)
ABC vence Ceará na Arena das Dunas e se afasta da zona
de rebaixamento (Foto: Wellington Rocha)
Com o resultado positivo, o Alvinegro potiguar se manteve na 14ª posição e chegou aos 45 pontos, abrindo cinco de vantagem para o primeiro clube na zona de rebaixamento, o arquirrival América. Já o time cearense saiu do G4 e agora é o 8º com 54 pontos. Na próxima rodada, o ABC terá pela frente o já rebaixado Vila Nova-GO, na sexta-feira (21), às 20h (horário de Natal), no estádio Serra Dourada. O Ceará vai enfrentar a também rebaixada Portuguesa na Arena Castelão, às 20h (horário de Natal). As partidas serão válidas pela 37ª rodada, a penúltima da Segunda Divisão.
Domínio cearense
O ABC entrou em campo melhor e até criou a primeira chance da partida. Aos 9 minutos, Diego Jussani cobrou falta e mandou na trave. Apesar disso, o Ceará cresceu e passou a dominar a posse de bola, mas a melhor chance veio apenas aos 21 minutos. Bill recebeu na área, se livrou de Gilvan e tocou para Magno Alves que bateu e a zaga salvou em cima da linha. O time cearense continuou tendo mais presença ofensiva e teve mais uma boa chance com Magno Alves. O atacante recebeu na área e chutou rasteiro, mas mandou pela linha de fundo. Na sequência, aos 30 minutos, após bola alçada na área, Michel subiu mais do que a defesa abecedista e mandou para fora. Com dificuldades para criar lances ofensivos, o ABC pouco assustou o adversário. Em um dos poucos lances, aos 37, Ronaldo Mendes recebeu e chutou rasteiro, mas Luis Carlos defendeu. Os minutos finais foram agitados. Aos 44, o Ceará quase marcou com Magno Alves. O atacante arriscou de fora da área e Gilvan salvou. No minuto seguinte veio a resposta do clube natalense. Madson invadiu a área e chutou forte para fora.
Equilíbrio em campo
(Foto: Wellington Rocha)
Somália marcou o gol da vitória abecedista (Foto: Wellington Rocha)
Na volta do intervalo, o Ceará chegou com perigo logo aos 6 minutos. Após cruzamento, Felipe Amorim apareceu na área e cabeceou perto da trave. Apesar do lance, o jogo ficou truncado com poucos lances de ataque. Para mudar o ritmo da partida, Roberto Fonseca sacou Ronaldo Mendes e Marcel e colocou em campo Xuxa e Somália. Na primeira participação, Xuxa cobrou falta, mas mandou direto para a linha de fundo.
Gol salvador
A partir da metade final do jogo, o Alvinegro potiguar cresceu e passou a dominar as ações. Então brilhou a estrela de Somália. Aos 34 minutos, Daniel Amora puxou contra-ataque, passou para Rodrigo Silva, que rolou para o volante marcar. 1 a 0 para o ABC. Nos minutos finais, o time potiguar passou a controlar o tempo e prender a bola. O Ceará não conseguiu encaixar boas jogadas e a partida acabou com a vitória abecedista.
Ficha Técnica
Local: Arena das Dunas, Natal (RN)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Cartões amarelos: Marcel (ABC)
ABC: Gilvan, Madson, Suéliton, Diego Jussani e Samuel; Fábio Bahia, Marcel (Somália), Daniel Amora e Ronaldo Mendes (Xuxa); Rodrigo Silva e João Paulo (Luciano Amaral). Técnico: Roberto Fonseca.
Ceará: Luis Carlos, Samuel, Sandro, Diego Ivo e Vicente; João Marcos, Michel, Ricardinho e Assisinho; Bill (Felipe Amorim) e Magno Alves. Técnico: PC Gusmão.
Por Heilysmar Lima/Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário