sábado, 30 de agosto de 2014

Série B: Paraná vira em três minutos, bate América-RN e volta a vencer fora!

SÁBADO, 30 DE AGOSTO DE 2014.
américa natal x parana (Foto: FRANKIE MARCONE/Futura Press/Agência Estado)
Paraná vence América-RN por 3 a 2 em Natal (Foto: FRANKIE MARCONE/Futura Press/Agência Estado)
Com uma virada impressionante em apenas três minutos e um golaço do atacante Adaílton, o Paraná venceu o América-RN por 3 a 2 e conseguiu a sua segunda vitória fora de casa nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Tiago Alves comandou a virada Tricolor no primeiro tempo, e Adaílton fechou o placar, depois do time paranaense ter um jogador expulso - Jean levou o vermelho aos 31 do segundo tempo.
O primeiro gol da partida foi para os donos da casa. O lateral-direito Walber aproveitou a bobeira da zaga paranaense e abriu o placar para o América-RN. Ainda no primeiro tempo, Gustavo empatou de cabeça na cobrança de escanteio e Tiago Alves acertou um belo chute de fora da área para virar o jogo. O gol mais bonito veio dos pés de Adaílton no segundo tempo, com direito a arrancada do campo de defesa. No rebote do goleiro Marcos, Rodrigo Pimpão marcou para o Alvirrubro e diminuiu.
Com a vitória, o Paraná ganha três posições na tabela e agora ocupa a 12ª colocação. Já o América-RN não consegue repetir a boa fase da Copa do Brasil. Segue com 23 pontos e cai para a 15ª posição, quatro pontos à frente do Icasa, clube que abre o Z-4.
Virada em três minutos
O jogo começou com o Paraná tomando a iniciativa e cadenciando as jogadas pelo meio com Lúcio Flávio. Mas foi o América-RN que abriu o placar na Arena das Dunas. Aos 17 minutos, Walber aproveitou o vacilo do zagueiro Henrique Santos na saída de bola, tabelou com Morais e invadiu a área. O lateral-direito bateu cruzado e fez: Mecão 1 a 0. Poucos minutos depois, o Alvirrubro cochilou e tomou uma virada impressionante em apenas três minutos. O primeiro do Paraná saiu na cobrança de escanteio de Tiago Alves. O goleiro Andrey não saiu, e Giancarlo escorou a bola para Gustavo mandar de cabeça para o fundo das redes. O Mecão não teve nem tempo de se organizar depois do empate e tomou o segundo em belo chute de fora da área do meia-atacante Tiago Alves. Rodrigo Pimpão ainda teve duas ótimas chances de marcar para o time de Natal, de frente para o goleiro, mas Marcos salvou nas duas oportunidades.
Expulsão, golaço e reação americana
O Paraná voltou para o segundo tempo pressionando o América-RN e dando trabalho para a zaga alvirrubra. Edson Sitta não dominou a bola após cruzamento de Tiago Alves e perdeu boa chance de ampliar. O técnico Oliveira Canindé mexeu no meio de campo e colocou o atacante Alfredo no lugar de Morais para tentar chegar ao empate. Aos 30 minutos, Jean deu um carrinho por trás em Wanderson e tomou o cartão vermelho direto. Com um jogador a menos, o Paraná ainda conseguiu ampliar o placar com Adaílton. O atacante pegou a bola no campo de defesa e arrancou, deixando quatro marcadores para trás. Com categoria, invadiu a área e bateu na saída do goleiro Andrey: 3 a 1 para os visitantes. Aos 38 minutos, Rodrigo Pimpão aproveitou o rebote do chute de Daniel Costa, empurrou para as redes e diminuiu para a equipe da casa. O atacante chega a 10 gols e agora divide a artilharia da Série B, ao lado de Jael, do Joinville.
Próximos jogos!
No próximo sábado, o time potiguar enfrenta o Avaí, que assumiu a liderança, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será na Ressacada, às 16h10. Antes disso, o Alvirrubro faz o jogo da volta na quarta-feira com o Atlético-PR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Após vencer por 3 a 0 no jogo de ida, o Mecão está tranquilo no confronto contra o Furacão. Na terça-feira, o Paraná recebe o Sampaio Corrêa, às 19h30, no Estádio Durival Brito.
Ficha técnica:
América de Natal 2x3 Paraná
Local: Arena das Dunas, em Natal/RN
Data: 30 de agosto de 2014, sábado - Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Devarly Lira do Rosário-ES
Assistentes: Fábio Faustino dos Santos-ES e Édson Glicério dos Santos-ES
Cartões amarelos: Marcos, Gustavo, Alisson, Lucas Otávio e Edson Sitta (Paraná)
Cartão vermelho: Jean (Paraná)
Gols: Wálber, aos 17’ do 1T e Rodrigo Pimpão, aos 38' do 2T (América); Gustavo, aos 32’ do 1T, Tiago Alves, aos 35' do 2T e Adaílton, aos 32' do 2T (Paraná).
Equipes:
AMÉRICA - Andrey; Wálber, Cleber, Lázaro e Wanderson; Fabinho, Tiago Dutra (Andrezinho) e Val; Morais (Alfredo); Rodrigo Pimpão e Max (Daniel Costa). Técnico: Oliveira Canindé

PARANÁ - Marcos; Chiquinho, Gustavo, Alisson e Breno; Lucas Otávio, Edson Sitta, Lúcio Flávio (Jean) e Henrique Santos; Tiago Alves (Paulinho) e Giancarlo(Adaílton). Técnico: Claudinei Oliveira
Por GloboEsporte.com/Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário