QUARTA FEIRA, 16 ABRIL DE 2014.
Depois de muitas incertezas em relação as datas das finais do Estadual, América de Natal e Globo F.C começam a decidir o título potiguar hoje, às 20h30, no Barrettão, em Ceará-Mirim. Mesmo tendo feito a melhor campanha no geral, a única vantagem do alvirrubro na decisão é fazer a segunda partida na Arena das Dunas. De acordo com o regulamento do Estadual, se as duas equipes terminarem empatadas em pontos e saldo de gols, contando apenas a final, o título vai sair na decisão por pênaltis. Mas, não é isso que o técnico do Globo, Higor César, espera. Com todos os titulares a sua disposição, ele espera conquistar um bom resultado nesse primeiro jogo da final, para decidir na Arena das Dunas com a vantagem. A aposta é no grande momento que vem atravessando o atacante Ricardo Lopes, artilheiro da competição estadual, com 16 gols. Mas, o jogador não conseguiu marcar contra o América nas duas partidas entre as equipes nesse campeonato.
Alex Regis
Ex-ídolo do América, Ricardo Baiano
tenta marcar Arthur Maia
E o confronto foi equilibrado. Cada time venceu um jogo e o placar foi o mesmo nos dois: 2x0. Além de contar com os gols de Lopes, Higor César esperar, também, que o volante Ricardo Baiano esteja em uma noite inspirada e que possa anular o principal jogador americano: Artur Maia. Baiano já defendeu o alvirrubro e, inclusive, foi campeão estadual de 2012 pelo América. Agora, do outro lado, ele também espera conquistar mais um título estadual no Rio Grande do Norte. Outro ex-americano no Globo é o lateral esquerdo Renatinho Potiguar. No lado americano, o técnico Oliveira Canindé não vai poder contar com quatro jogadores considerados titulares. O goleiro Andrey e o atacante Rodrigo Pimpão, foram vetados pelo departamento médico alvirrubro e não vão enfrentar o Globo. O lateral esquerdo Alex Barros e o volante Dener, se recuperaram de lesões, mas, dificilmente vão estar em campo na partida de logo mais. Com isso, Fernando Henrique, Adriano Pardal, Artur Henrique devem ser confirmados como titulares, no gol, no ataque e na lateral esquerda, respectivamente. No meio campo, a dúvida é maior. Tiago Dutra, Jean Cléber e Vla brigam pela vaga de Dener. Quem tem posição garantida no time é o camisa 10 Artur Maia, o jogador com maior destaque na campanha do americana no estadual. Ele vai ter, nos dois jogos da final, a oportunidade de escrever seu nome na história do clube, caso seja protagonista na conquista do título.
Alex Regis
Atual estrela do alvirrubro, Arthur Maia é o “maestro” do time
Quem já tem espaço na história americana é o zagueiro Cléber, campeão estadual em 2012. Ele sabe das dificuldades que o time vai enfrentar, mas afirma que o América está preparado. “Uma equipe boa, com jogadores experientes e que estão bem. Então, temos que entrar concentrados para conseguir um bom resultado. Temos uma base boa, que joga junto a um bom tempo e temos que continuar assim”, disse o zagueiro Cléber.
Ficha técnica
Globo - Rafael; Giovani, Robson, Mersinho e Renatinho Potiguar; Ricardo Baiano, Josicley, Miller e Ricardo Lopes; Romarinho e Rael. Técnico: Higor César.
América - Fernando Henrique; Wálber, Cléber, Edson Rocha e Alex Barros (Artur Henrique); Márcio Passos, Tiago Dutra, Fabinho e Artur Maia; Adriano Pardal e Max. Técnico: Oliveira Canindé.
Local: Barrettão, em Ceará Mirim - Horário: 20h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Lorival Cândido das Flores e Vinícius Melo de Lima (ambos do RN)
Fonte: Tribuna do Norte (Natal),
Nenhum comentário:
Postar um comentário