SÁBADO, 29 DE
DEZEMBRO DE 2012.
O presidente da FNF, José Vanildo,
considera a temporada deste ano fundamental para fortalecer o novo momento do
setor com foco na Copa do Mundo de 2014 e os desafios a partir desse grande
evento em Natal. Para o dirigente, a profissionalização do marketing do
Campeonato Potiguar foi um dos pontos de destaque, aliado aos bons resultados
das equipes nas competições nacionais que fizeram o Estado como terceiro melhor
do Nordeste no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com dois clubes
na Série B (ABC e América), um na Série C (Baraúnas), um acesso na Série D,
além de quatro vagas na Copa do Brasil de 2013 e duas vagas na Taça São Paulo
de Futebol Júnior.
José Vanildo (Foto) espera mais progressos na temporada de 2013
Segundo
a federação, houve um investimento forte na nova imagem do futebol do Rio
Grande do Norte, apresentando um novo produto que desperta valores que só o
esporte tem, tais como paixão, vitória, emoção, união, deixando o futebol
potiguar uma marca simpática por todas as torcidas. E foi com esse conceito que
vários patrocinadores apostaram no projeto do Campeonato Potiguar de 2012, tais
como BMG, Lupo Sports, Umbro, Banco do Nordeste, Pitú, Governo do Estado,
Prefeitura do Natal, Óticas Diniz, Telepesquisa, Pittsburg, Fecomercio,
Sest/Senat e tantos outros.
Na competição estadual, a FNF revela que investiu
na capacitação dos árbitros, através de cursos de qualificação e com as
receitas pode garantir todas as despesas com arbitragem de jogos dos 10 clubes
filiados, como também custos com hospedagem, alimentação e transporte. Além disso,
premiou com três carros 0km os participantes, um para o campeão de cada turno e
o terceiro veículo foi sorteado no Prêmio Craque Potiguar, evento no Teatro
Alberto Maranhão, que encerrou o certame em uma noite de gala. "A
temporada foi também de muitas conquistas nacionais para o nosso futebol. Desde
as boas campanhas de América e ABC na Série B ao acesso do Baraúnas à Série C.
Fomos parceiros dos clubes em todas as horas para intervir como representante o
que for necessário em favor dos filiados na CBF, como fizemos pelo presidentes
do ABC, Rubens Guilherme, e do América, Alex Padang, principalmente, não
medindo esforços para fortalecer nossas equipes, deixando sempre viva a força
que representa nossa federação junto à Confederação", comentou José Vanildo,
presidente da FNF.
Para 2013, Vanildo espera um futebol potiguar cada vez mais
forte, com dois clubes na Série B, um na Série C e outro na D, além de ABC e
América na Copa do Nordeste e quatro vagas na Copa do Brasil. "A federação
tem credibilidade junto à CBF, por isso conseguiu quatro vagas para Copa do
Brasil. A mudança de postura, profissionalizando e fazendo do futebol um
negócio, tudo isso fez garantir outro patamar à FNF, por isso a CBF reconheceu
nosso trabalho. Vamos continuar lutando para buscar nosso devido espaço,
valorizando nossos filiados, com participações ainda maiores nas competições
nacionais, como por exemplo cota de direitos de transmissão e arena, tudo fruto
desse trabalho", conta o dirigente.
A FNF prepara o lançamento do Campeonato
Potiguar Chevrolet 2013, disputa que começa dia 13 de janeiro. Até lá anunciará
os patrocinadores iniciais, entre eles Chevrolet, Lupo Sports, Umbro e Pitú,
além de divulgar os parceiros dos programas de marketing como Mascote e a Gata
do Potiguar. A nova marca da competição foi padronizada, atendendo unificação
nacional, já que a montadora após anunciar investimento no Potiguar acertou com
outros estaduais e confirmará as ativações por outros estados em evento na
capital paulista na primeira quinzena de janeiro. José Vanildo acrescenta que a
transmissão de jogos de uma emissora de televisão para o Campeonato Potiguar
Chevrolet 2013 é uma alternativa em avaliação permanente e espera encontrar uma
solução nos próximos dias. Como também, vem trabalhando para anunciar premiação
especial para o certame com a captação do projeto de marketing.
Fonte: Tribuna do Norte
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário