Em noite de Frasqueirão lotado e expectativa da torcida alvinegra para festejar a conquista da tríplice coroa na temporada na véspera do Carnatal, o ABC decepcionou e foi derrotado pelo Vitória de virada por 2 a 1 na decisão do Campeonato do Nordeste.
O atacante abecedista João Paulo abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, mas a equipe baiana reagiu com gol de Kleyton aos 31 da primeira etapa e Marcone aos 24 minutos do segundo tempo, o resultado garantiu o tetracampeonato do Nordestão para o Vitória-BA que no final de semana decide sua permanência na Série A do Brasileirão contra o Atlético-GO.
Empolgado com a conquista da Série C e o apoio de mais de 13 mil torcedores, o ABC começou o jogo partindo pra cima do Vitória e não demorou em abrir o placar. O atacante João Paulo que estava em jejum de oito jogos sem marcar, chutou cruzado surpreendendo o goleiro Lee e balançou as redes fazendo 1 a 0. Após o gol, o Vitória que estava com uma equipe considerada reserva reagiu e começou a levar perigo, até que aos 31 após receber lançamento dentro da área, Kleyton domina e toca na saída do goleiro Wellington empatando o jogo. Após o empate a partida seguiu com as equipes cautelosas e sem criar chances de gol até o intervalo.
No segundo tempo, o ABC novamente começou melhor, mas não conseguia aproveitar as chances criadas. Aos 18, João Paulo faz boa jogada na área, mas chutou por cima do gol. O Vitória aproveitou a chance que teve aos 24 e virou placar, em bela jogada Kleyton dribla dois zagueiros e rola para Marcone só empurrar para as redes fazendo 2 a 1. Em desvantagem, o ABC se lançou para o ataque para tentar o empate que levaria a decisão para os pênaltis, mas ele não veio. Aos 42, Em cobrança de falta de Renatinho a bola acertou a trave do Vitória e no apito final do juiz quem comemorou o título do Nordestão foi a equipe baiana, enquanto ao ABC restou à frustração de deixar escapar a tríplice coroa.
Ficha Técnica
ABC: Wellington; Edson, Tiago Garça, Leonardo e Renatinho; Basílio, Ricardo Oliveira, Éverton César e Cascata; João Paulo e Éderson. Técnico: Leandro Campos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário