Três jogos completaram, nesta quinta-feira, a 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e mesmo sem entrar em campo, o Corinthians foi o maior prejudicado. Isto porque o Cruzeiro derrotou o Goiás e tomou a vice-liderança do Timão ajudado pelo maior rival, que derrotou o time paulista na última quarta-feira. Ainda, o Palmeiras voltou a vencer no Pacaembu e Luxa conseguiu estrear com o pé direito no Flamengo.
Gol contra dá vice liderança a Raposa Mineira!
Não querendo perder outra chance de assumir a vice-liderança, o Cruzeiro, jogando no Estádio Serra Dourada, venceu o Goiás por 1 a 0, graças ao gol contra do volante Jonílson, e foi beneficiado pelo maior rival, Atlético-MG que venceu o Corinthians por 2 a 1 na quarta-feira, possibilitando a Raposa chegar a vice-liderança da competição.
Com esse resultado, o Cruzeiro ultrapassou o Corinthians e agora é o novo vice-líder, com 51 pontos, um a menos que o Fluminense que está na liderança e tem 52. Já o Goiás ficou com seus 25 pontos, na zona de rebaixamento, ocupando a 19ª colocação.
Jogo: Goiás 0 x 1 Cruzeiro
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Renda: R$ 124.525,00. Público: 6.170 pagantes
Cartões amarelos: Ernando, Marcão, Otacílio Neto e Rafael Moura (Goiás); Léo (Cruzeiro).
Gol: Jonílson (contra), aos 11 minutos do 2° tempo.
Técnico do Goiás: Jorginho
Técnico do Cruzeiro: Cuca
Periquito goleia e espanta maldição!
Desde que começou a reforma no Palestra Itália, o Verdão já atuou no Pacaembu em nove oportunidades, conquistando duas vitórias (Santos e Atlético-PR), três empates (Botafogo, Corinthians e Vasco) e quatro derrotas (Flamengo, Atlético-GO, Cruzeiro e São Paulo). Portanto esta foi o terceiro triunfo.
Com o resultado positivo, o time alviverde começa a sonhar com vôos maiores na competição. A equipe chegou aos 42 pontos, ficando sete atrás do terceiro colocado, Corinthians. Por outro lado, o Avaí luta contra o rebaixamento. O Leão é o 16º, primeiro fora da zona de rebaixamento, com 29 pontos.
Jogo: Palmeiras 4 x 1 Avaí
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Renda: 208.850,00. Público: 6.036 pagantes
Gols: Valdivia (2), Kleber e Gabriel Silva (Palmeiras); Edinho (contra), (Avaí)
Técnico do Palmeiras: Luiz Felipe Scolari
Técnico do Avaí: Edson dos Santos
Vanderlei estreia com o pé direito!
Na estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo, Val Baiano deixou sua marca e o Flamengo, finalmente, voltou a vencer após cinco jogos. O time carioca venceu por 2 a 0 o desesperado Atlético-GO, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ.
Com esse resultado, o Flamengo que começou a rodada na 15ª posição, subiu para 14ª, somando agora 33 pontos, ficando um pouco mais longe da zona de rebaixamento. Já o Atlético-GO, perdeu uma colocação e ocupa agora a 18ª, com 26 pontos, ainda na zona de degola.
Flamengo 2 x 0 Atlético-GO
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ
Renda: R$ 176.620,00. Público: 7.772 pagantes
Gols: Todos na etapa complementar, Val Baiano, aos 30 minutos e Diego Maurício, aos 41.
Modificação que deu certo: Val Baiano e Diego Maurício entraram no segundo tempo, o primeiro substituiu Deivid e o segundo Diogo.
Flamengo jogou com:
Marcelo Lomba; Léo Moura, Welinton, David e Juan; Willians, Corrêa, Kléberson (Marquinhos) e Petkovic; Diogo (Diego Maurício) e Deivid (Val Baiano).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Técnico do Altético-GO: Renê Simões.
Confira os resultados e jogos da 28ª rodada:
Quarta feira – 06/10/10
Em Campinas/SP: Guarani 1 x 1 Botafogo
Em Porto Alegre: Grêmio 4 x 0 Grêmio Prudente
No Engenhão/RJ Fluminense 0 x 3 Santos
Em Baruerí/SP: São Paulo 2 x 0 Vitória
Em Fortaleza: Ceará 1 x 0 Internacional
Em Sete Lagoas/MG: Atlético-MG 2 x 1 Corinthians
Em Curitiba: Atlético-PR 0 x 0 Vasco da Gama
Quinta feira – 07-10-10
No Pacaembu/SP: Palmeiras 4 x 1 Avaí
Em Volta Redonda/RJ: Flamengo 2 x 0 Atlético-GO
Em Goiânia: Goiás 0 x 1 Cruzeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário