segunda-feira, 4 de outubro de 2010

PAULO CÉSAR CARPEGIANI DEIXA ATLÉTICO/PR E ACERTA COM O SÃO PAULO

04-10-2010

Praticamente sem chances de brigar por algo maior neste Campeonato Brasileiro, o São Paulo começa a pensar no próximo ano, e já tem um novo treinador. Paulo César Carpegiani pediu demissão no Atlético-PR e chega ao clube do Morumbi nesta segunda-feira.

No jogo da próxima quarta-feira, quando o São Paulo enfrenta o Vitória, na Arena Barueri, provavelmente, Carpegiani deverá estar no banco de reservas. Seu contrato foi firmado até o final de 2011, e o novo comandante vai trabalhar com a comissão técnica que já está no São Paulo.

Carpegiani, de 61 anos, fez ótima campanha com o Atlético-PR no Brasileirão, ocupando atualmente a quinta colocação, com 42 pontos, com chances reais de lutar por uma vaga na Libertadores.

Carpegiani chega ao Morumbi para preencher uma vaga deixada após a demissão de Ricardo Gomes, ainda em agosto, quando o São Paulo foi eliminado da Libertadores. Desde então, Sérgio Baresi estava no comando interinamente, mas não conseguiu conquistar a confiança da diretoria e dos torcedores.

Com Carpegiani, o São Paulo espera melhorar sua situação no Brasileirão para tentar brigar pela classificação para a Libertadores. Atualmente, o time ocupa a 11ª colocação, com 35 pontos.

Esta é a segunda passagem do técnico pelo Morumbi. A primeira aconteceu em 1999, mas não conseguiu realizar um bom trabalho, deixando o comando sem conquistar nenhum título. A sua passagem ficou marcada por ter agastado o goleiro Roger do elenco, depois de ele ter pousado nu para uma revista. Ele deixou o São Paulo após a eliminação para o Corinthians, no Campeonato Brasileiro daquele ano.

Paulo Cesar Carpegianni acumula passagens por muitos clubes do futebol brasileiro, como: Internacional, Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro e Corinthians, além de já ter dirigido a seleção do Paraguai. No rubronegro, ele acabou sendo campeão da Libertadores em 1981. Fonte: AFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário