Copa Oeste é paralisada por inadimplência!
Corpo de Bombeiros sugere obra para estádio ser liberado.
Depois de vistorias e reuniões, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, o coronel Carlos Barbosa, fez uma visita na manhã da última sexta feira (1°/10) ao Estádio Leonardo Nogueira. Ele esteve acompanhado do presidente da Liga Desportiva Mossoroense (LDM), Francisco Manoel Filho, e do engenheiro da Prefeitura, Yuri Tasso.
Mais do que avaliar a estrutura do estádio, o objetivo foi orientar soluções práticas para que o futebol mossoroense se faça presente nas competições de 2011. Isto porque a entidade que administra o campo, a LDM, não dispõe de recursos para realizar todo o serviço de acordo com as novas normas de segurança e combate a incêndio e pânico.
“Colocamos algumas soluções. Lógico que demandam um certo valor financeiro, mas a Liga e a Prefeitura podem encontrar meios através de parcerias para a realização da obra", disse Carlos Barbosa.
Considerada a mais viável para a execução, uma das saídas é ampliar o guarda-corpo inferior do campo - que atualmente não atende a medida padrão -, muito embora tenha que se mexer um pouco na estrutura do estádio.
"Começa a aparecer uma luz no final do túnel com soluções práticas que poderão ser exequíveis. Vamos agora orçar o projeto e consultar a senhora prefeita. Caberá a ela uma decisão se haverá recursos disponíveis para executar a obra", comentou Yuri Tasso.
Caso o serviço seja realizado, o Corpo de Bombeiros liberará o Nogueirão para a temporada 2011 com a capacidade reduzida para 4.200 pagantes, como aconteceu neste ano por questões de segurança.
"A expectativa para a liberação para 2011 é boa porque as partes envolvidas estão dispostas a colaborar com o nosso futebol, e isso é muito importante", disse o presidente da Liga, Francisco Manoel Filho.
Fonte: Jornal de Fato (Mossoró).
Nenhum comentário:
Postar um comentário