13-10-2010
No último domingo (10) foi o último dia do Campeonato Sul-Americano de Atletismo de Menores, disputado no período de 09 e 10 deste mês, na belíssima Santiago, capital do Chile.
Os potiguares foram peças importantes na constituição da delegação brasileira.
O professor José dos Santos Figueirêdo seguiu para o evento com a responsabilidade de ser o Chefe da Delegação Brasileira; a professora Magnólia Figueirêdo desempenhou a função de delegada e a professora Tânia Cabral Padilha Nunes, integrou a equipe técnica do campeonato.
Como estrelas do evento o RN enviou cinco atletas para compor a seleção brasileira e todos tiveram uma belíssima participação na competição conforme destacamos abaixo: 1. Alissandra de Lima Araújo, natural do município de Lagoa Nova, atleta do CNT de Uberlândia, obteve a 5ª colocação na prova dos 800m rasos; 2. Elysle Silva Albino, atual campeã brasileira da categoria menores, disputou a prova dos 5.000m Marcha Atlética, obtendo a 8ª colocação. Ela treina em Natal com o professor Eugênio Pinheiro; 3. Érika Oliveira de Lima, natural da cidade de Goianinha onde foi apresentada ao atletismo pelo professor Antônio Carlos, um batalhador, responsável pela coordenação do projeto de atletismo na cidade. Como a Alissandra, atualmente, treina no CNT de Uberlândia com o técnico Luiz Alberto de Oliveira, que foi técnico do campeão olímpico Joaquim Cruz e do campeão mundial indoor Zequinha Barbosa, ambos nos 800m. A menina Érika sagrou-se Campeã Sulamericana na prova dos 1.500m rasos; 4. Jádson Lucas Santos Silva, atleta do Clube UnP, natural de Currais Novos, atual campeão e recordista do Campeonato Brasileiro de Menores no salto em distância, sagrou-se vice-campeão na prova que ostenta o título de campeão brasileiro; 5. July Ferreira da Silva, atleta do SESI Natal e que tem como técnica a professora Tânia Cabral Padilha Nunes, já ostenta um currículo digno de promessa concreta. Atual bicampeã brasileira na prova dos 2.000m com obstáculos e atleta integrante da seleção do Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude, disputado em Cingapura, obtendo a 6ª colocação nesse evento, sagrou-se campeã sulamericana na supracitada prova. É por dever de justiça, que a FNA agradece a todos que de forma direta ou indireta contribuíram para que esse resultado fosse alcançado e, em especial, para os atletas, os parabenizam e agradece pelos resultados obtidos, dignos do nosso aplauso e admiração. Meninos e meninas, desejamos a vocês muita força, perseverança, dedicação, saúde e fé para vencer os obstáculos e continuar galgando novas conquistas. |
Allan de Medeiros Pinheiro
Diretor de Arbitragem da FNA
Nenhum comentário:
Postar um comentário