Renato Pazikas – Portal Terra. Direto de Nova Jersey.
Mano Menezes mudou a cara da Seleção Brasileira. Com uma equipe cinco anos mais jovem do que a que disputou a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, o novo técnico brasileiro inicia sua trajetória no amistoso desta terça-feira, contra os Estados Unidos, às 21h (de Brasília), na inauguração do New Meadowlands Stadium, em Nova Jersey.
Os 11 titulares de Mano têm média de idade de 23,7 anos. No Mundial, ainda com Dunga no comando, a média era de 28,7, o maior número do Brasil na história das Copas. A Seleção foi taxada de ultrapassada, Dunga caiu e Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), cobrou uma renovação.
Mano Menezes atendeu o dirigente e convocou apenas quatro atletas daquele grupo: Daniel Alves, Thiago Silva, Ramires e Robinho, que são a base da equipe atual. O técnico montou um time jovem, rápido e ofensivo para o primeiro teste no comando da Seleção.
Seis atletas têm 23 anos ou menos: David Luiz, Lucas, Ramires, Paulo Henrique Ganso, Neymar e Alexandre Pato. Eles são os primeiros responsáveis por iniciar a renovação prometida para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil.
O técnico priorizou o ataque santista campeão paulista e da Copa do Brasil para a estreia. Ganso, Robinho e Neymar começam jogando. Os dois últimos formam um trio ofensivo com Alexandre Pato. Mano, assim, repete a formação com três atacantes que o consagrou no Corinthians de 2009, que atuava com Dentinho, Ronaldo e Jorge Henrique na frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário