sexta-feira, 3 de julho de 2009

RALLY DOS SERTÕES PASSA LITERALMENTE NA PORTA DE CASA

Como vemos na Foto acima que foi tirada dentro de uma casa em uma comunidade Rural da Região do Seridó, o Rally Internacional dos Sertões passa literalmente na porta das casas em suas trilhas durante todo o Percurso.

Na tarde de Hoje na Ilha de Santana o Piloto Paulista Giovane Vassopoli me concedeu entrevista e citou como um dos Principais pontos de Emoção em sua participação na 17ª Edição do Rally a participação dos Nordestinos. “O Nordestino é um povo sensacional, passamos pela porta da Sua casa e ele vibra com isso. Disse o Advogado Paulista que disputa o Rally na Categoria Quadriciclos.

“ Sou Advogado e disputo o Rally porque gosto muito deste tipo de Emoção, é um esporte Caro, para participar deste evento gastei em torno de 160.000,00 R$.

Foto Acima tirada em um Sitio na Região do Seridó na tarde desta quinta Feira.

RALY DOS SERTÕES CHEGA À CAICÓ PARA A ÚLTIMA ETAPA

ralyemcaico

Nesta sexta-feira o Rally Internacional dos Sertões – o maior da América Latina – e o segundo maior e mais importante do mundo chega a Natal após passar por seis estados e duas capitais: Goiânia e Palmas.
Em 10 cidades, principalmente no Tocantins e em Goiás, o envolvimento das pessoas e da cidade foi total. Cerca de 200 jornalistas de todo o mundo acompanham o evento. Só da Globo são quatro equipes.

Pelo segundo ano consecutivo, a caravana do Sertões com cerca de 1700 pessoas chega a Natal, onde passará três dias. Sem contar os familiares e amigos dos participantes que já estão ou irão para Natal conferir a festa e prestigiar os competidores.
A chegada será em Pitangui a partir das 12h. E para finalizar, uma grande equipe da Volkswagen estará na capital do RN. Entre o staff, nada mais na menos do que o presidente da VW do Brasil, Thomas Schmall.

Nesta Quinta Feira por volta as 13h30 minutos comecaram a Chegar em Caicó/RN mais precisamente no Complexo Ilha de Santana os Primeiros Competidores da Importante Competição Internacional.

Os Integrantes do Raly viraram a atração Principal durante o final da Tarde e o inicio da noite em Caicó, centenas de Pessoas se deslocaram para a Ilha de Santana onde puderam acompanhar Carros, Motos, Caminhões e Quadriciclos alem dos Pilotos mais conhecidos que foram bastante assediados pelo Publico, entre as principais etrações estava os Pilotos Brassileiros Jean Azavedo e Andre Azevedo, alem do Espanhol Nascer Lider do Raly na categoria Carros.

O Piloto Brasileiro Mauricio Neves em entrevista que me foi concedida falou sobre o acidente que ele se envolveu junto com o companheiro de Equipe o Espanhol Nasser.

“Faltando 20 quilômetros, entrei em uma saída à direita que estava errada. O Eduardo Bampi percebeu que estávamos errados e antes de conseguir voltar, o Nasser veio na contramão muito rápido, bateu e destruiu a frente dos dois carros”, explica Mauricio Neves, que terminou a prova na terceira colocação.

Segundo Mauricio, eles estavam fazendo parciais melhores do que Sainz e Nasser, com possibilidade de vencer pela primeira vez no Sertões. “Seria uma especial onde ganharia a etapa com boa vantagem e seria importante para mim. Mas acidentes acontecem. Ainda bem que foi ele que bateu em mim e não eu nele (risos)”, relata o brasileiro.

Equipe – “Estou um pouco assustado, não vejo entre eles um espírito de equipe. Eles entram na especial e se digladeiam”, comentou Mauricio. “Acho que hoje o rali se definiu em favor do Carlos. Amanhã a especial é de 80 quilômetros e não tem muito o que fazer”, finaliza.

Reportagem: Eduardo Dantas/ Miqueas Capuxu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário