Depois de muita expectativa, nesta quinta-feira, na Suíça, a Corte Arbitral do Esporte suspendeu pelo período de dois anos o atacante Dodô, de 34 anos. A punição começou a valer no dia 6 de dezembro de 2007 e tira o jogador dos gramados até novembro de 2009.
Em 2007, então no Botafogo, o jogador foi flagrado no exame antidoping após o clássico com o Vasco, em 14 de junho. Julgado e suspenso por 120 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ele usou o recurso e, por fim, foi absolvido no Brasil no dia 2 de agosto.
Na época, houve certos protestos, inclusive, de pessoas ligadas ao mundo do futebol, como o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho. Em uma fala que protestava contra a decisão do STJD, o treinador chegou a ser indiciado e julgado por ofender o Tribunal. Mas, foi absolvido também. Por causa da repercussão do caso, a Fifa decidiu analisar a situação e comunicou a Confederação Brasileira de Futebol que usaria o CAS para uma sentença mais precisa. Na corte, Dodô respondeu pelo Código Mundial Antidoping.
A sentença da corte internacional foi disponibilizada no site nesta quinta. Após o problema no Botafogo, Dodô acabou acertando a sua transferência para o Fluminense para a disputa da Libertadores no começo deste ano.
De acordo com a assessoria do atacante, ele está fora do Rio de Janeiro em viagem com a família. No entanto, Dodô já foi informado sobre a decisão, mas preferiu não comentar o caso. Na última segunda-feira, o artilheiro acertou a rescisão do seu contrato com o Fluminense e atuamente está sem clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário