quarta-feira, 13 de agosto de 2008

SÉRIE B 18ª RODADA - ABC DERRUBA A PONTE EM CAMPINAS, NO MACHADÃO AMÉRICA VENCE O BARUERÍ E DEIXA A ZONA DE REBAIXAMENTO.



América-RN 3 x 1 Barueri - Virada com direito a talismã!

Em um segundo tempo emocionante, o América-RN conseguiu uma virada espetacular no Campeonato Brasileiro da Série B. Com dois gols do “talismã” Daniel, o time potiguar bateu o Barueri, por 3 a 1, no Estádio Machadão, em Natal, pela 18.ª rodada da competição.
Com o resultado, os donos da casa chegaram aos 20 pontos, deixaram a zona de rebaixamento mas continuam seriamente. Já o clube paulista acumulou sua terceira derrota seguida e segue fora do G4, com 27.
Muito equilíbrio!
América e Barueri fizeram um primeiro tempo bastante disputado. O time mandante teve maior volume de jogo, mas não conseguiu transformar este domínio em gols. Já os paulistas apostaram em uma forte marcação no meio-campo para tentar matar o jogo nos contra-ataques.

E foi em uma jogada de velocidade que quase saiu o primeiro gol dos visitantes. Logo aos três minutos, o atacante Pedrão recebeu nas costas da zaga, fintou o marcador, mas na hora de concluir bateu em cima do goleiro Fabiano. Embora esperasse no campo de defesa, o Barueri mostrou que estava vivo.
A primeira boa chance para o Mecão aconteceu somente aos 14 e foi em jogada de bola parada. O meia Saulo bateu falta colocada e o goleiro Renê defendeu no ângulo esquerdo. Aos poucos, o domínio potiguar aumentou e o time passou a encontrar mais espaços para trabalhar a bola.
Aos 21, porém, novamente foi o time de São Paulo quem quase marcou. O atacante Diego Silva disparou em velocidade nas costas do lateral-direito Maizena, invadiu a área, mas finalizou em cima do goleiro. A resposta americana veio um minuto depois em um chute de longa distância de Aloísio defendido por Renê.
O jogo seguiu bastante equilibrado até o final. Apesar da pressão sofrida, o Barueri acabou criando os lances mais incisivos. O último deles aconteceu aos 33. Diego Silva cruzou da esquerda e Pedrão cabeceou pela linha de fundo. Virada espetacularNa segunda etapa, o Barueri voltou muito recuado e acabou assistindo uma forte pressão do adversário nos minutos iniciais.
Aos quatro minutos, o meia Aloísio honrou aquela expressão: “fez uma de Pelé e outra de Mané”. Ele fez bela jogada individual pela direita, mas na conclusão isolou por cima do gol. O time paulista, contudo, mostrou o porquê de estar na parte de cima da tabela. Com eficiência, chegou o empate aos 15 minutos. O meia Everton fez ótima enfiada de bola para Diego Silva, que invadiu a área e só tocou na saída do goleiro.
Após o gol, o técnico Ruy Scarpino botou o Dragão no ataque e colocou o atacante Max na vaga do lateral Júnior Goiano. Mais ofensivo, o Mecão aumentou ainda mais sua pressão. Até que aos 22 chegou ao empate. Cascata invadiu a área e soltou uma bomba. Renê deu o rebote e o lateral Maizena só completou.
O empate embalou a torcida e os jogadores locais, que partiram para o tudo ou nada atrás da virada. E a noite reservou muitas alegrias para um jogador. Titular em outros jogos, o volante Daniel entrou no segundo tempo na vaga de Saulo e acabou marcando dois gols, garantindo a virada.Aos 31, Daniel arriscou de fora da área e a bola desviou na zaga, enganando o goleiro. Dois minutos depois, Aloísio escapou pela ponta esquerda e cruzou para o meia desviar de cabeça.
Próximos Jogos!
No próximo sábado, às 16h10, o América-RN volta a campo para enfrentar o Corinthians, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.
Já o Barueri recebe o Juventude, nos mesmos dia e horário, na Arena Barueri.
Ficha Técnica
América-RN 3 x 1 Barueri
Local: Estádio Machadão, em Natal – SP
Renda: R$ 41.901,00 Público: 6.288 pagantes
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro - GO
Cartão amarelo: Rodrigo Pontes e Pedrão (Barueri)
Cartão vermelho: Val Baiano (Barueri)
Gols: Maizena aos 22’/2T e Daniel aos 31’/2T e aos 33’/2T (América); Diego Silva aos 15’/2T (Barueri).
Equipes:
América-RN Fabiano; Maizena, Anderson Bill, Robson e Júnior Goiano (Max); Elias, Jefferson, Saulo (Daniel) e Aloísio; Cascata e Nicácio (Thiago Carpini). Técnico: Ruy Scarpino.
Barueri Renê; Montoya, Diego e Edson Borges (Fernando); Marcos Pimentel, Flávio, Rodrigo Pontes, Everton e Guigov (Flavinho); Diego Silva (Val Baiano) e Pedrão. Técnico: Heriberto da Cunha.



Ponte Preta 1 x 2 ABC - O mais Querido joga melhor fora de casa!

“síndrome de Robin Hood”, que andou sumida do Estádio Moisés Lucarelli, voltou a infernizar a Ponte Preta, na noite desta terça-feira. Em um jogo nervoso e de pouca qualidade, o ABC venceu a Macaca, por 2 a 1, de virada, na noite desta terça-feira, em pleno Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
O gol da vitória potiguar saiu aos 45 minutos do segundo tempo, através de Jean Carioca, autor também do primeiro gol. No início, a Ponte deixou a impressão que ganharia o jogo com certa tranqüilidade. Logo aos cinco minutos, Marcelo Soares abriu o placar, mas depois do empate o time caiu de produção e acabou surpreendido no fim.

A derrota tirou os paulistas do G4. Agora, estão em quinto, com 29 pontos. Os visitantes colocaram fim a um jejum de cinco
jogos sem vitórias e pularam para o 13.º lugar, com 23.Esta é a quinta vez que a Macaca tropeça contra times que estejam na zona de rebaixamento ou então em crise. Antes havia perdido para América-RN, Gama, Marília e Brasiliense. Esta sina acabou “premiando” o time com apelidos como Robin Hood e Mãecáquina.
Já vi esse filme...
Quando a bola rolou a Ponte deixou a impressão de que construiria um placar elástico, sem grandes dificuldades. Logo aos cinco minutos, o volante Márcio Hahn e o zagueiro Fabiano “bateram cabeça”, o atacante Luís Ricardo roubou a bola e ainda driblou o goleiro Paulo Musse antes de marcar. Apesar de estar em vantagem, a Macaca seguiu buscando mais o ataque, dominando completamente o jogo. Mas foi a partir daí que o filme da derrota para o Bahia (2 x 1) voltou à tona. Como naquele jogo, os campineiros dominaram, criaram várias oportunidades, mas pecaram nas conclusões.
O meia Renato, por exemplo, perdeu duas boas chances. Aos 21, o meia André lançou para Renato, que acabou batendo fraco nas mãos de Paulo Musse. Na outra oportunidade, o lateral Vicente cruzou pela esquerda, mas Renato acabou passando da bola. Para desespero dos torcedores locais, no único lance de perigo que criou, o ABC empatou.
Aos 32, Márcio Hahn fez grande lançamento para Jean Carioca, que escapou nas costas do zagueiro Bonfim e bateu com categoria por cima do goleiro Aranha, que nada pôde fazer.
Olha o Robin Hood aí gente!
Na segunda etapa, a Ponte voltou querendo jogo, mas o ABC apertou a marcação e passou a parar as jogadas na base das faltas. Sem espaços, a Macaca passou a encontrar dificuldades para progredir. E que chegou primeiro o time portiguar. Aos sete minutos, Jean Carioca invadiu a área, mas acabou interceptado por Aranha. A falta de um cartão para as seguidas faltas cometidas pelos abcedistas começou a irritar a torcida pontepretana. Apesar da “catimba” adversária, a Macaca começou crescer aos poucos e aos 14 por pouco não marcou o segundo. Renato cobrou escanteio na área e Gum cabeceou com perigo para fora.
Na tentativa de dar mais movimentação à sua equipe, o técnico Paulo Bonamigo sacou Marcelo Soares e colocou Danilo Neco. A tentativa, no entanto, foi fracassada. A Macaca pouco chegou ao gol de Paulo Musse e no final acabou castigada por um gol de Jean Carioca, aos 45 minutos. Próximos JogosNo próximo sábado, às 16h10, a Ponte vai até Criciúma enfrentar o time da casa, no Estádio Heriberto Hülse. Já o ABC joga contra o ABC, nos mesmos dia e horário, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

Ficha Técnica
Ponte Preta 1 x 2 ABC
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas – SP
Árbitro: Fernando Rogério de Oliveira Assunção – AL
Renda: R$ 44.647,00 Público: 4.520 pagantes
Cartões Amarelos: André (Ponte Preta); Ben-Hur, Márcio Santos, Vainer e Adelmo (ABC)
Gols: Luís Ricardo aos 5’/1T (Ponte Preta); Jean Carioca aos 32’/1T e aos 45’/2T (ABC).
Equipes:
Ponte Preta - Aranha; Eduardo Arroz, Gum, Bonfim e Vicente; Deda, Jairo, Renato e André; Luis Ricardo (Moraes) e Marcelo Soares (Danilo Neco). Técnico: Paulo Bonamigo.
ABC - Paulo Musse; Fabiano, Márcio Santos e Ben-Hur; Bosco, Adelmo, Márcio Hahn, Jean Carioca e Panda (Vainer); Alexandre (Rodriguinho) e Ronaldo Capixaba (Fábio Silva). Técnico: Ferdinando Teixeira.

Vila Nova 2 x 0 Brasiliense - Tigre já é o terceiro!

O Vila Nova conseguiu a sua quarta vitória consecutiva ao bater o Brasiliense, por 2 a 0, nesta terça-feira à noite, no Estádio Serra dourada, em Goiânia. A vitória deixou o time goiano com 32 pontos, em terceiro lugar. O representante candango sofreu sua quarta derrota seguida, permanecendo com 12 pontos, em penúltimo lugar.

Matador abre placar!

Mesmo apoiado por sua torcida, o Vila Nova encontrou algumas dificuldades no começo do jogo com a marcação adversária. O Jacaré foi à Goiânia com apenas um atacante e todo fechado. Mas, de repente, numa descida, o Vila Nova conseguiu uma penalidade máxima, quando Raphael derrubou Alex Oliveira na área.
Na cobrança Túlio bateu no canto direito de Guto, que ainda resvalou na bola, aos 16 minutos. O gol deixou Túlio com 16
gols, mantendo a ponta da artilharia.

Jogo: Vila Nova 2 x 0 Brasiliense

Público: 21.867 pagantes.

Cartões vermelhos: Júnior Baiano e Guto (Brasiliense).

Gols: Túlio Maravilha, aos 16 minutos do 1.º tempo. Caíco, aos 44 minutos do 2.º tempo.

Jogo: Santo André 1 x 0 Criciúma
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André – SP
Árbitro: Maurício Aparecido de Siqueira – MT
Gol: Márcio Mixirica aos 17’/2T

Jogo: CRB 3 x 0 Paraná

Gols: Jhonny, (cabeça), Ivo, (cabeça) e Gaibiu.

Jogo: Avaí 1 x 1 Corinthians

Gols: Evando, aos 38’/2T (bicicleta)(Avai); Douglas, aos 30’/1T (Corinthians)

Jogo: Marília 3 x 1 Bahia
Local: Estádio Bento de Abreu, em Marília – SP
Cartões Vermelhos: Leandro Amaro (Marília); Bruno Cazarine (Bahia)
Gols: Robert (2) e Marcinho (Marília); Elias para o (Bahia)

Jogo: Fortaleza 1 x 2 Bragantino

Renda: R$ 59.095,00 Público: 7.582 pagantes (8.838 público total)

Gols: Paulo Isidoro (Fortaleza); Pará e Sérgio Manuel (Bragantino).

Jogo: Juventude 3 x 4 São Caetano

Público Total: 4.363 Renda: R$ 27.520,00

Cartão Vermelho: Julio Farias (São Caetano).

Gols: Juan Perez, (cabeça), Luis, (cabeça), Abedi, (pênalti) (Juventude); Caiuby, aos 32seg/1T, Tuta, aos 5'/1T (cabeça), Júlio Farias, aos 14'/1T (pênalti), Glaydson, aos 40’/2T (São Caetano).

Confira os jogos da 18ª rodada:

Terça-feira

Juventude-RS 3 x 4 São Caetano-SP

Gama-DF 1 x 0 Ceará-CE

América-RN 3 x 1 Barueri-SP

Fortaleza-CE 1 x 2 Bragantino-SP

Marília-SP 3 x 1 Bahia-BA

Avaí-SC 1 x 1 Corinthians-SP

Vila Nova-GO 2 x 0 Brasiliense-DF

Santo André-SP 1 x 0 Criciúma-SC

CRB-AL 3 x 0 Paraná-PR

Ponte Preta-SP 1 x 2 ABC-RN

Classificação!

1° - Corinthians com 36 pontos
2° - Avaí, com 34.
3° - Vila Nova-GO, com 32.
4° - Santo André, com 30 pontos.
5° - Ponte Preta, 29.
6° - Juventude_RS, com 28 pontos e 08 vitórias.
7° - Bahia, com 28 pontos e 07 vitórias.
8° - Barueri, com 27.
9° - Ceará, com 26 pts. 07 vitórias e saldo de +05.
10° São Caetano, 26 pts. 07 vitórias e saldo de +03.
11° Bragantino, 24 pontos.
12° Gama, 23 pontos e 07 vitórias.
13° ABC, 23 pontos, 05 vitórias e saldo de +03.
14° Marília, 23 pts, 05 vitórias e saldo de -07.
15° Criciúma, 22 pontos.
16° AMÉRICA de Natal, com 20 pontos.
17° Fortaleza, 19.
18° Paraná, com 17.
19° Brasiliense, 12 pontos, 03 vitórias e saldo de -14.
20° CRB,12 pontos, 03 vitórias e saldo de -17.

Principais artilheiros!

1° - Túlio Maravilha, do Vila Nova-GO com 16 gols.
2° - Luís Carlos, do Ceará com 12 gols.
3° - Pedrão, do Barueri com 09.
4° - Vavá (Ceará), Paulo Isidoro (Fortaleza) e Márcio Mixirica (Santo André), com 08 gols cada.
5° - Vandinho (Ex-Avaí), Dentinho e Herrera (Corinthians) e Robert (Marília), cada tem 07 gols.
6° - Elias e Galvão (Bahia), Leandrinho e Renato (Ponte Preta), Jóbson (Brasiliense) e Pará (Santo Aandré) cada um tem 06 gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário