domingo, 22 de julho de 2007

SÉRIE C - CINCO CLASSIFICADOS E TÚLIO MARAVILHA MARCA O 800° GOL

O Vila Nova-GO roubou a cena no complemento da quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, a primeira do returno da primeira fase, neste domingo à tarde.
O time goiano venceu, em casa, o Guará-DF, por 4 a 0, chegou aos 12 pontos pelo Grupo 10, se tornou a única equipe 100% da competição e ainda teve o atacante Túlio, com dois gols nesta tarde, chegando aos 800 gols na carreira.
Pelo Grupo 7, Bahia-BA e Confiança-SE venceram seus jogos, chegaram aos 10 pontos, e deixaram ASA-AL e América-SE com apenas um ponto, definindo os classificados da chave. O Bahia recebeu o América e fez 2 a 0. Também em casa, o América virou em cima do ASA-AL e saiu vitorioso de campo, por 4 a 2. Os dois times definem quem termina na liderança na última rodada, em Salvador.
Quem também chegou aos 10 pontos foi o Coruripe-AL. Com uma boa vitória sobre o Linhares-ES, por 3 a 1, em Alagoas, o Hulk garantiu classificação à próxima fase, uma vez que Atlético-BA, que empatou fora de casa com o Poções-BA, por 1 a 1, e Linhares, que têm cinco pontos, se enfrentam na última rodada e pelo menos um morre na praia. Com apenas um ponto, o Poções-BA só se classifica com uma combinação de resultados quase impossível.
Na parte debaixo do país, a alegria ficou por conta do Roma Apucarana-PR. Mesmo perdendo os 100% de aproveitamento ao empatar sem gols com o Ulbra-RS, no Rio Grande do Sul, o time paranaense foi beneficiado com o empate – 1 a 1 – entre Paranavaí-PR e Chapecoense-SC, em Paranavaí. Assim, chegou aos 10 pontos no Grupo 15 e não pode mais terminar essa primeira fase abaixo da terceira posição, uma vez que Ulbra e Chapecoense, segundo e terceiro respectivamente, se enfrentam na próxima rodada.
Quem continua decepcionando é o Paysandu-PA. Após demitir o técnico Paulo Roberto, o “Papinho” foi derrotado pelo Ananindeua-PA, líder do Grupo 3, com oito pontos, por 1 a 0, e soma apenas um ponto em quatro jogos, complicando muito sua situação em relação à classificação.
Confira os resultados da 4.ª rodada da Série C:
Grupo 1
Rio Branco-AC 5 x 1 São Raimundo-RR
Jaruense-RO 0 x 0 Fast Clube-AM
Grupo 2
Tuna Luso-PA 2 x 0 Amapá-AP
Nacional-AM 1 x 1 São Raimundo-AM
Grupo 3
Araguaína-TO 1 x 1 Imperatriz-MA
Ananindeua-PA 1 x 0 Paysandu-PA
Grupo 4
Itapipoca-CE 1 x 2 Barras-PI
River-PI 1 x 1 Sampaio Corrêa-MA
Grupo 5
Nacional-PB 1 x 2 Icasa-CE
Potiguar-M-RN 3 x 0 Porto-PE
Grupo 6
Central-PE 4 x 4 ABC de Natal
Vera Cruz-PE 1 x 0 Atlético-PB
Grupo 7
Bahia-BA 2 x 0 América-SE
Confiança-SE 4 x 2 ASA-AL
Grupo 8
Poções-BA 1 x 1 Atlético-BA
Coruripe-AL 3 x 1 Linhares-ES
Grupo 9
Atlético-GO 2 x 1 Cacerense-MT
Ceilândia-DF 3 x 2 CRAC-GO
Grupo 10
Vila Nova-GO 4 x 0 Guará-DF
Jaciara-MT 3 x 2 Itumbiara-GO
Grupo 11
Jaguaré-ES 3 x 2 América-RJ
Guarani-SP 3 x 1 Tupi-MG
Grupo 12
Friburguense-RJ 1 x 0 Rio Claro
Noroeste-SP 3 x 0 Volta Redonda-RJ
Grupo 13
CENE-MS 2 x 2 Sertãozinho-SP
Bragantino-SP 2 x 0 Águia Negra-MS
Grupo 14
Madureira-RJ 0 x 2 Democrata FC-MG
Villa Nova-MG 0 x 0 Juventus-SP
Grupo 15
Ulbra-RS 0 x 0 Roma Apucarana-PR
Paranavaí-PR 1 x 1 Chapecoense-SC
Grupo 16
Caxias-RS 2 x 2 Adap Galo Maringá-PR
Joinville-SC 2 x 0 Esportivo-RS
De sobra, o Vila ainda garantiu vaga na próxima fase. Por outro lado, o Guará ainda não somou nenhum ponto, ficando na lanterna. Outros quatro times garantiram a classificação à próxima fase: Bahia, Confiança-SE, Coruripe-AL e Roma Apucarana-PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário