quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

América-RN e Globo FC reeditam final do estadual na Copa do Brasil 2015!

QUARTA FEIRA, 17 DE DEZEMBRO DE 2014.

O Rio Grande do Norte inicia a Copa do Brasil de 2015 com quatro representantes, mas perderá um deles já na primeira rodada. O sorteio dos confrontos realizado pela CBF, nesta terça-feira, apontou o duelo entre América-RN e Globo FC. Os times reeditarão a final do Campeonato Potiguar 2014, quando o Mecão acabou ficando com o título estadual. Esta será também a primeira vez que duas equipes potiguares se enfrentam na história da competição. O presidente da Águia de Ceará-Mirim, Marconi Barretto, comemorou o fato de não encarar um adversário da Série A. De acordo com a separação dos potes feita pela CBF, o Globo poderia encarar os catarinenses Avaí, Chapecoense e Joinville, que fazem parte da elite do Brasileirão. O mesmo pote continha cinco equipes da Série B - América-MG, Paraná, Boa Esporte, Bragantino e Paysandu -; e dois clubes da Série C: ASA-AL e América-RN.
Marconi Barretto, presidente do Globo Futebol Clube (Foto: Tiago Menezes)
Marconi Barretto também aposta na melhor preparação do Globo (Foto: Tiago Menezes).
Esse sorteio beneficiou mais o Globo FC do que o América-RN. O Globo estava em um pote que poderia nos colocar em um duelo contra um clube da Série A, que vai receber muito dinheiro esse ano. Querendo ou não, o investimento é bem maior do que em um clube que está na Série C. Com relação ao América-RN, ele poderia ter pego clubes que têm uma estrutura bastante inferior à do Globo. Nós vamos chegar na Copa do Brasil com três meses de preparação, porque não avançamos na Série D, mas mantivemos as atividades. ABC e América-RN estavam jogando até pouco tempo, tiveram que dar férias aos jogadores e só iniciarão a preparação mais tarde. Então, do meu ponto de vista, esse sorteio foi melhor para o Globo - analisou Marconi Barretto, presidente do clube de Ceará Mirim. Para o Mecão, os possíveis adversários eram Interporto-TO, Luziânia-DF, São Raimundo-RR, Moto Club-MA, Jacuipense-BA, Lajeadense-RS, Globo FC, Operário-MT, Ituano e Águia Negra-MS. Coincidentemente, o sorteio acabou apontando o duelo entre potiguares. A gente classifica como razoável para o América-RN enfrentar o Globo FC logo na primeira fase. O lado bom é que vamos evitar o desgaste de uma viagem longa, porque o jogo é em Ceará-Mirim, e os possíveis adversários do América-RN seriam clubes de cidades mais distantes. Por outro lado, é péssimo para o futebol do Rio Grande do Norte perder um representante já na primeira fase. Vamos pegar um adversário estruturado e que, em seu primeiro ano jogando a primeira divisão do estadual, já foi vice-campeão. Temos certeza que será um jogo dificílimo. O América-RN não pode achar que vai ser um adversário fácil. Dentro do estádio deles, o Barretão, eles são favoritos, mas nosso objetivo esse ano de 2015 é voltar à Série B. Então, vamos entrar fortes em todas as competições que vamos disputar - comentou Eliel Tavares, diretor de futebol do Mecão. O adversário do vencedor do confronto entre América-RN e Globo FC sai do duelo entre Atlético-GO e Coruripe/AL.
América-RN x Globo FC - Ricardo Lopes (Foto: Augusto Gomes)
América-RN e Globo FC fizeram final do Campeonato
Potiguar deste ano na Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes)
Sobre a Copa do Brasil!
A competição terá 87 equipes, se considerado o duelo prévio entre Atlético-AC e Real Noroeste-ES. Seis equipes não participam das três primeiras fases da Copa do Brasil. São elas os cinco brasileiros presentes na Libertadores - Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro, Inter e São Paulo - e o Fluminense, melhor colocado no Brasileirão excluindo-se o G-4. Estes clubes só entram na Copa do Brasil nas oitavas de final. A competição se inicia no dia 25 de fevereiro e será disputada até 27 de maio, quando haverá uma pausa para a realização da Copa América do Chile. No dia 5 de julho, a Copa do Brasil volta a ser disputada até o dia 25 de novembro.
Por GloboEsporte.comNatal.

Confira os confrontos da 1ª fase da Copa do Brasil 2015:

LADO DIREITO
CHAVE 1
Coritiba x Villa Nova-MG
Fortaleza x River-PI
Ponte Preta/SP x Vilhena-RO
Boa Esporte/MG x Moto Club-MA

CHAVE 2
Vasco/RJ x Rio Branco-AC
Cuiabá-MT x Murici-AL
Atlético-GO x Coruripe-AL
América-RN x Globo/RN

CHAVE 3
Atlético Paranaense/PR x  Remo/PA
Tupi/MG x Alecrim/RN
Ceará x Confiança/SE
América/MG x Luiziânia/D.

CHAVE 4
Grêmio/RS x Campinense/PB
CRB/AL x Amadense/SE
Criciúma/SC x Atlético/AC ou Real Noroeste/ES
Bragantino/SP x Lajeadense/RS.

CHAVE 5
Bahia x Nacional/AM
Luverdense/MT x Cabofriense/RJ
ABC/RN x Boavista/RJ
Paysandú/PA x Águia Negra/MS

LADO ESQUERDO
CHAVE 1
Palmeiras/SP x Vitória da Conquista-BA
Sampaio Corrêa-MA x Estrela do Norte-ES
Vitória/BA x Anapolina-GO
ASA/AL x São Raimundo-RR

CHAVE 2
Botafogo/RJ x Botafogo-PB
Caxias-RS x Capivariano-SP
Figueirense/SC x Princesa do Solimões-AM
Avaí/SC x Operário-MT

CHAVE 3
Santos/SP x Londrina-PR
Madureira/RJ x Maringá-PR
Sport/PE x CENE-MS
Chapecoense/SC x Interporto-TO

CHAVE 4
Flamengo/RJ x Brasil-RS
Salgueiro-PE x Piauí
Náutico/PE x Brasília-DF
Paraná x Jacuipense-BA

CHAVE 5
Goiás x Santo André/SP
Icasa-CE x Independente-PA
Portuguesa/SP x Santos-AP
Joinville/SSC x Ituano/SP

Nenhum comentário: