quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Radio Cyber Mix transmite novena-missa da Festa da Imaculada Conceição de Currais Novos!

07-12-2011 QUARA FEIRA
A rádio Web CYBER MIX CN começou como uma brincadeira de crianças, na ocasião de forma lúdica possibilitando o entretenimento através da internet, buscando em sites de pesquisas sobre o funcionamento de uma rádio web, o que possibilitou conhecimento para implantar a rádio.
Logo em seguida, a Rádio Ouro, através da equipe Escrete de Ouro, motivou os jovens a transmitir os programas esportivos pela internet, ainda de forma artesanal. As amizades foram sendo fortalecidas e o trabalho sendo reconhecido, Manoel Galdino presidente da Associação Desportiva Grêmio – ADESG cedeu o espaço na associação e disponibilizou os equipamentos existentes para montar o Studio CYBER MIX CN.
As ideias foram crescendo e com o apoio da Equipe Escrete de Ouro na pessoa de João Cesário (Garrincha) e Manoel Galdino, hoje a rádio tem sua sede própria, situada a Av. Cândido Dantas de Araújo, 844, Bairro Parque Dourado, conta com 10 jovens e tem por objetivo, estimular o protagonismo juvenil, fazendo com que possam apropriar-se dos instrumentais da mídia, fazendo uso do computador não só para criar momentos de lazer, mais ir, além disso, com responsabilidade.
Atualmente a rádio apresenta uma grade de programação eclética, construindo propostas de cidadania engajando em projetos de colaboração para a melhoria das relações entre as pessoas, é o caso da transmissão das novenas-missa da Festa da Imaculada Conceição 2011, um desafio proposto pelo pároco Sandoval que possibilitou condições para a equipe pudesse transmitir todas as noites à programação da Festa. Desta forma a equipe monta diariamente seus equipamentos para a transmissão através do link 
www.cybermixcn.com, aumentando a relação entre devotos ausentes e a Paróquia tornando-se mais interativa nas transmissões da rádio via Internet. Também é possível interagir com os internautas através das fotografias da novena, do jantar e outros eventos fotográficos disponível no link da rádio. 
Paula Edilma em 07/12/2011

Nenhum comentário: