sábado, 18 de junho de 2011

Vila Nova 2 x 2 ABC - Gol no final deixa ABC em destaque na Série B!

18/06/2011

Goiânia, GO, 18 (AFI) – O Vila Nova perdeu a grande chance de derrubar o último invicto do Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado à noite, no fechamento da sexta rodada. Dentro do Estádio Serra Dourada, o time goiano vencia o ABC, por 2 a 1, até os acréscimos. Mas sofreu o empate marcado por Elionar Bombinha, aos 47 minutos do segundo tempo.
De quebra, o Vila Nova perdeu os 100% de aproveitamento em casa, onde tinha duas vitórias. Ficou em 10.º lugar, com oito pontos. O ABC chegou aos 10 pontos, em sexto lugar.

Início iguais
Os dois times entraram em campo escalados de forma parecida, dentro do esquema 4-4-2. No Vila Nova, o técnico Heron Ferreira encostou os meias, Paulo César e Ricardinho, em cima dos atacantes – Betinho e Roni.

O time goiano encurralou o visitante e abriu o placar, aos 20 minutos, num pênalti bem cobrado por Roni. O lance da falta foi contestado, quando o zagueiro Tiago Garça disputou a bola com Luis Fernando.

Outra vez Roni
Inconscientemente, o Vila recuou e permitiu o crescimento do ABC. O time potiguar empatou aos 30 minutos, também num pênalti, bem cobrado por Elionar Bombinha. Desta vez a falta foi indiscutível, porque o zagueiro Éder Lima atropelou o lateral Renatinho.

Mas o experiente Roni recolocou o Vila na frente aos 37 minutos. Após o “bote” errado do zagueiro Alessandro Lopes, o atacante ajeitou e bateu colocado no canto esquerdo de Michel Alves. O veterano atacante não marcacava um gol de bola rolando desde o dia 10 de abril, portanto, portanto, há 68 dias. Naquela data, Roni fez um gol contra a Anapolina, no empate, por 2 a 2, pelo Campeonato Goiano.

Reação só no final
No segundo tempo, o ABC tentou reagir. Mas aos 16 minutos perdeu o zagueiro Tiago Garça, expulso ao receber o segundo cartão amarelo. O Vila Nova, demonstrando cansaço, não soube explorar a vantagem numérica e se arrastou até o final do jogo.

Nos últimos minutos o Vila ainda perdeu dois jogadores expulsos de bobeira, porque colocaram a mão na bola: Éder Lima e Jorge Henrique. E foi castigado nos acréscimos, quando sofreu o empate. Nêgo cobrou escanteio com efeito e Elionar Bombinha subiu alto e testou firme. Ele, agora, tem seis gols, na vice-artilharia da Série B. O artilheiro é Ricardo Jesus, da Ponte Preta, com sete gols.

Próximos Jogos
Na sétima rodada, o Vila Nova vai enfrentar o ASA, no sábado, dia 25, às 21 horas, sem o atacante Roni, suspenso com três cartões amarelos. No mesmo dia, porém à tarde, o ABC vai receber o Náutico, em Natal-RN.
Clique aqui e veja FICHA TÉCNICA !
.

Confira os resultados da sexta rodada:
.
Sexta  feira – 17/06/11
No Canindé, em São Paulo/SP: Portuguesa 5 x 0 Bragantino/SP 
Na Arena Baruerí, em Barueri/SP: Grêmio Barueri 1 x 0 ASA/AL
No Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE: Icasa 0 x 0 São Caetano/SP
No Eriberto Hülse, em Criciúma/SC: Criciúma 0 x 0 Boa Esporte
Sábado – 18/06
Em Campinas: Guarani-SP 1 x 2 Americana-SP
Em Paulista/PE: Salgueiro 2 x 0 Goiás-GO 
No Barradão, em Salvador: Vitória-BA 2 x 0 Sport-PE
Em São Januário/RJ: Duque de Caxias-RJ 0 x 2 Ponte Preta-SP 
Nos Aflitos, em Recife: Náutico 1 x 1 Paraná
No Serra Dourada, em Goânia: Vila Nova-GO 2 x 2 ABC-RN
.
Tudo de novo
Na terça-feira 21/06 já começa a sétima rodada, com dois jogos. E outros três jogos acontecem na sexta-feira e mais seis no sábado. Confira datas e horários!

Nenhum comentário: