quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026

Brasileirão: Flamengo 1 x 1 Internacional - SuperFla segue sem vencer em 2026.

Quarta-feira, 04 de fevereiro de 2026.

Após um ano brilhante em 2025, os titulares do Flamengo ainda não entraram em campo na atual temporada. Chamados às pressas por conta do mal momento no estadual, já são quatro jogos sem vencer, sendo as derrotas no Fla-Flu, para o São Paulo, o vice da Supercopa para o Corinthians e desta vez ficou no empate por 1 a 1 diante do Internacional, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, sendo bastante vaiado pela torcida no Maracanã.

A partida tinha grande expectativa, ainda mais quando Paquetá foi anunciado como titular. Foi a estreia dele e do Flamengo no Maracanã no Brasileiro, mas ainda sem engrenar, revezando em momentos de sonolência e outros de afobação.

Campeonato Potiguar: Pela 6ª rodada, em Parnamirim, o QFC local derrotou o Potyguar Seridoense por 4x1.

Quarta-feira, 04 de fevereiro de 2026.

Resultados:

Quarta-feira 04/02/2026

15h30 - Santa Cruz de Natal 3  x 3 Laguna

18h30 - QFC 4 x 1  Potyguar Seridoense 

20h00 - Potiguar de Mossoró  0 x 0 América

20h00 - ABC 2 x 2  Globo FC

Santa Cruz de Natal e Laguna empatam na abertura da sexta rodada.

Quarta-feira, 04 de fevereiro de 2026.

Santa chegou a estar vencendo por 2 a 0, cedeu a virada ao Laguna e conseguiu o empate no fim, no Estádio Domição, na cidade de Senador Elói de Souza.

Santa Cruz de Natal e Laguna empataram por 3 a 3 na abertura da sexta rodada do Campeonato Potiguar 2026. O Santa chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas cedeu a virada ao time vegano no Estádio Domição, em Senador Elói de Souza. O Tricolor conseguiu o empate no último lance do jogo.

Com o resultado, o Santa chegou aos cinco pontos, atualmente na quarta posição. O Laguna, agora com quatro pontos, é o quinto colocado, ainda com risco de rebaixamento.

Tálisson Moura e Felipe construíram a vantagem inicial do Santa Cruz, e Enrique Morán e Euller empataram para o Laguna ainda no primeiro tempo. A virada veio na segunda etapa, novamente com Euller, mas Ricardo Santana deixou tudo igual no final.

A última rodada da primeira fase está marcada para o fim de semana (veja abaixo).

7ª rodada

07/2 - 16h - ABC x QFC (Frasqueirão)

08/2 - 15h - Laguna x Potyguar Seridoense (Frasqueirão)

08/2 - 16h - Potiguar de Mossoró x Globo FC (Fião)

08/2 - 16h - América x Santa Cruz de Natal (Arena América).

Palmeiras esvazia geração multicampeã e mantém apenas Gómez e Abel

Quarta-feira, 04 de fevereiro de 2026.

Abel Ferreira durante treino (Foto: Fábio Menotti-Palmeiras)

A saída de Raphael Veiga, emprestado ao América, do México, pôs fim à trajetória de um dos mais importantes atletas da história do Palmeiras e deixou o elenco esvaziado de jogadores pertencentes à geração multicampeã nos últimos anos. O time entra em campo nesta quarta-feira, 4, contra o Vitória pela primeira vez sem Veiga em seu elenco.

Do grupo que foi bicampeão da Libertadores em 2020 e 2021, permanece apenas o zagueiro e capitão Gustavo Gómez. Além, claro, do técnico Abel Ferreira. Todos os outros buscaram novos rumos após algum desgaste e a decisão da diretoria de fazer uma profunda reformulação no elenco, iniciada no ano passado.

SAÍDAS

Weverton e Veiga foram os últimos a deixarem o clube. Foram para Grêmio e América, respectivamente, depois de perderem a titularidade e entenderem que precisavam de um novo destino para voltarem a ser protagonistas.

Para ser emprestado, Veiga renovou seu contrato com o Palmeiras até 2028. O América tem a opção de compra ao final do acordo de um ano de empréstimo, no fim de 2026.

“Eu não sei o que vai acontecer a curto prazo, a médio prazo. Mas uma coisa eu posso assegurar, que é meu último chute uma bola de futebol, como jogador profissional, vai ser vestindo a camisa do Palmeiras dentro do Allianz Parque”, prometeu o ídolo palmeirense.

NOMES DE PESO

O sucesso foi sustentado por uma espinha dorsal que tinha Weverton, Marcos Rocha, Luan, Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Dudu, Rony e outros integrantes de um time competitivo, disciplinado taticamente e mentalmente resiliente. Alguns desses atletas chegaram ao clube antes ou no início da gestão de Abel Ferreira.

Com o passar das temporadas, porém, o ciclo começou a ser naturalmente encerrado. Parte dos atletas deixou o clube por negociações com o exterior, outros perderam espaço dentro do elenco ou passaram a conviver com desgaste físico e queda de rendimento. A diretoria optou por iniciar uma renovação com maior presença de jovens formados na base e contratações pontuais com perfil que entende ser capaz de dar retorno esportivo e financeiro, embora alguns tenham dado prejuízo.

Parte dos líderes da geração bicampeão continental e que ergueu outras taças importantes, incluindo a do Brasileirão, deixou o clube em 2025. Foram os casos dos laterais Marcos Rocha e Mayke, do volante Zé Rafael e dos atacante Rony e Dudu, este que não foi homenageado como os outros porque saiu em atrito com a presidente Leila Pereira.

MAIS DETALHES

Dos considerados titulares, os meio-campistas Danilo e Gustavo Scarpa saíram antes, em 2022 e 2023, e o zagueiro Luan negociou sua saída em 2024.

Gómez, assim, ganhou ainda mais importância. O paraguaio passou a dividir a liderança com outros atletas. Piquerez é um deles. O uruguaio não fez parte do elenco que ganhou duas Libertadores, mas ganhou uma delas, a de 2021, e é o segundo jogador do elenco com mais jogos: 227, atrás justamente de Gómez.

“Sabemos que tivemos um começo de temporada com altos e baixos, alguns resultados que não queríamos e outros que sim. Estamos em um período de achar o nosso rendimento jogo a jogo e de ter uma sequência positiva, que, infelizmente, ainda não conseguimos”, afirmou o lateral-esquerdo.

MUDANÇAS

O clube decidiu promover em 2025 um processo acelerado de renovação do elenco que desmanchou a base responsável pelas principais conquistas da história recente alviverde, com mais saídas que reforços, embora tenha investido alto – R$ 700 milhões – em contratações naquele ano.

Neste ano, porém, a diretoria está lenta no mercado. Contratou apenas um atleta, o volante Marlon Freitas, e deu prioridade à venda de jogadores. Fonte: AFI

Campeonato Potiguar chega à penúltima rodada da primeira fase nesta quarta-feira, 04/02.

 Quarta-feira, 04 de fevereiro de 2026.

A penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Potiguar acontece nesta quarta-feira (4). Os Planos de Ação de cada partida foram elaborados nesta terça-feira (3). 

Santa Cruz e Laguna iniciam a rodada no Domição às 15h30. Os portões abrem às 13h30, e os ingressos serão vendidos na bilheteria do estádio no dia da partida. 

Com transmissão ao vivo da TV FNF, QFC e Potyguar Seridoense se enfrentarão às 18h30 no Estádio Francisco Ribeiro. Os portões abrem às 16h30, e os ingressos serão vendidos na bilheteria do estádio no dia da partida. A torcida mandante acessará o estádio no portão A e a torcida visitante pelo portão B. 

Potiguar de Mossoró x América disputam às 20h no Estádio O Fião, em Serra do Mel, com transmissão do Canal GOAT no YouTube. Por recomendação da Polícia Militar, a capacidade do estádio será reduzida de 1.500 para 1.000 torcedores. Os ingressos estão disponíveis no site Ingresso SA e na bilheteria do estádio no dia da partida. A torcida mandante terá acesso pelo portão 1 e a torcida visitante pelo Portão 2. Os portões abrirão às 18h. 

ABC x Globo jogam às 20h no Frasqueirão, também com transmissão do Canal GOAT. Os ingressos estão à venda no site FutebolCard e no Natal Shopping. A bilheteria do estádio estará aberta a partir das 16h para venda de ingressos. A torcida mandante acessa pelos portões B e C. A torcida visitante terá acesso pelo Portão B. 

Jovem promessa do Cariri paraibano, atleta Maxwell Patrick assina seu primeiro contrato profissional com o Fluminense-RJ

Quarta-feira, 04 de fevereiro de 2026.

Lapidado pelas categorias de base do Tricolor das Laranjeiras, o caririzeiro já é tratado internamente como uma das grandes apostas do clube para o futuro. Destaque constante nas divisões de base do Fluminense, Maxwell Patrick já vivenciou experiências importantes, tendo participado de treinamentos com a equipe profissional na temporada passada, reforçando ainda mais sua projeção dentro do clube carioca. 

Filho do casal Antônio Lopes (Toninho) e Márcia Rafaelly, o jovem talento vem construindo sua trajetória com muito trabalho e dedicação.

Em 2023, Maxwell já havia assinado seu contrato de formação com o Fluminense e também fechou parceria com a Nike, uma das maiores marcas esportivas do mundo. O contrato com a fornecedora tem duração de três anos.

Na Paraíba, Maxwell Patrick iniciou no futebol aos sete anos de idade, com grande destaque no futsal, defendendo inicialmente a equipe SEC Caturité. Ao longo de sua trajetória, passou ainda por equipes como ACF Campestre, Craque 10 de Bayeux, e por último pela equipe do ECMP de João Pessoa, onde disputou a Taça Brasil de Futsal e foi campeão pela equipe pessoense.

Agora, o jovem caririzeiro vive um novo capítulo em sua promissora carreira, levando o nome de Caturité, do Cariri e da Paraíba ao cenário nacional do futebol.

Por: Cariri Esporte