quinta-feira, 8 de janeiro de 2026

Pedrinho confirma acerto do Cruzeiro com Gerson: 'Chega amanhã'

Quinta-feira, 08 de janeiro de 2026.  

Depois de muito tempo de negociação, o meio-campista Gerson chegará a Belo Horizonte nesta sexta-feira (9) para realizar exames e assinar com o Cruzeiro. A informação foi confirmada pelo dono da SAF do clube, Pedrinho, na saída da Toca da Raposa II.

Além de confirmar que o Coringa chega em breve, o empresário também respondeu que Kaio Jorge permanece no clube em meio a mais uma investida do Flamengo.

– Tudo tranquilo. Kaio Jorge é do Cruzeiro, não tem proposta. Kaio Jorge continua no Cruzeiro. (Gerson) chega amanhã! – disse Pedrinho na saída da Toca da Raposa II.

Negociações do Cruzeiro por Gerson

Depois de uma tarde intensa de negociações na última quarta-feira (7), o Cruzeiro está muito próximo de fechar a contratação do meio-campista Gerson. O Zenit, da Rússia, aceitou a última investida celeste e os trâmites devem seguir em breve.

A equipe mineira ofereceu 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 188 milhões na cotação atual) pelo ex-Flamengo. O valor será dividido em 27 milhões de euros fixos e 3 milhões de euros em bônus. 

TRISTEZA: Corpo encontrado na zona rural de Acari-RN era de currais-novense Fabiano

Quinta-feira, 08 de janeiro de 2026. 

O corpo encontrado na manhã desta quinta-feira (8), na zona rural de Acari, era mesmo do conhecidíssimo Fabiano, de 41 anos. A confirmação foi repassada ao Blog do Anthony Medeiros por fontes ligadas à Polícia Científica, que informou que uma familiar foi ao local e constatou que a vítima era, de fato, o Fabiano que todos conhecemos.

Ele foi encontrado no sítio Riacho da Serra. Os militares foram acionados e solicitaram a presença do Itep, que fez os procedimentos cabíveis e levaram o corpo para a sede, em Caicó. Por lá o corpo ficou até ter sido reconhecido por familiares. O cadáver carregava consigo um chaveiro, com os dizeres: “Fabiano – Currais Novos – Tem problema mental”, dado pelos familiares para facilitar a localização dele em caso de sumiço.

Ele era nascido em São Vicente, mas era visto com frequência nas ruas de Currais Novos. Apesar dessa lembrança forte dele nos quatro cantos da cidade, tinha residência fixa em um kitnet, morando ao lado de familiares. Nos últimos meses, vinha sendo acompanhado ainda mais perto por seus parentes, com acompanhamento médico adequado, inclusive fazendo uso de medicação.

“Ele vivia assim por escolha e por seus problemas mentais. Estávamos tratando dele nos últimos meses, com medicação e tudo, por isso sua melhora”, disse uma prima, em uma comentário de rede social.

Em contato com outro familiar, há o relato de que em um episódio de surto mais recente, Fabiano saiu, a pé, em direção a São Vicente. Lá foi encontrado por familiares, mas tinha ficado dois dias sem dar notícias. 

Por: Blog do Anthony Medeiros / Currais Novos

Futebol do RN: Ranielle prega respeito ao Potyguar e analisa novo cenário do estadual

Quinta-feira, 08 de janeiro de 2026. 

Técnico está pronto para primeiro jogo oficial no comando do América de Natal. Ranielle fala em "campeonato à parte" com o ABC e lembra que início de temporada será diferente com foco no estadual

Ranielle Ribeiro fará estreia oficial no comando do América-RN — Foto: TV Mecão

Por Redação do ge — Natal

Ranielle Ribeiro está pronto para o desafio de comandar o América de Natal pela primeira vez no Campeonato Potiguar. A estreia na competição será contra o Potyguar Seridoense, neste sábado, na Arena América, e o comandante rubro prega respeito à equipe que foi vice-campeã da segunda divisão em 2025.

- Sabemos da dificuldade que vai ser enfrentar o Potyguar. Um dos nossos analistas foi a Currais Novos, olhou esse último amistoso que eles fizeram contra o Pombal. Já temos as informações de como o adversário vai se comportar. Por ter sido o (técnico) Anderson (Lima) que terminou jogando na segunda divisão, tem muito do que ele está desenvolvendo agora na pré-temporada deles. Para não sermos surpreendidos, vamos respeitá-los como eles devem ser respeitados, mas sabemos que vamos estar na nossa casa, vamos estar do lado do nosso torcedor e pôr em prática tudo que foi trabalhado durante essa pré-temporada - comentou.

Ranielle foi preparador físico e treinador do rival ABC. Como técnico, conquistou o título estadual em 2018, e foi vice-campeão em 2019, perdendo a final justamente para o América. De volta ao futebol potiguar, desta vez do lado rubro, ele vê a competição mais concentrada na Grande Natal e não foge do clichê do "campeonato à parte" com o ABC.

- Eu tive a oportunidade de vivenciar 12 edições, saí e, quando volto agora, encontro um campeonato um pouco diferente, porque ficou um campeonato meio que dentro da Grande Natal, meio que um 'campeonato metropolitano'. Claro que tem o Potiguar de Mossoró, o Potyguar de Currais Novos, mas são jogos muito aqui dentro da própria cidade (Natal). A condição de não viajar tanto como se viajava anteriormente realmente muda um pouquinho o aspecto do campeonato, mas não deixa de ser tão difícil quanto os que eu participei - falou.