terça-feira, 9 de dezembro de 2025

Potiguar Caio Max Augusto Vieira é o melhor árbitro de vídeo do Brasileirão 2025.

Terça-feira, 09 de dezembro de 2025.

Caio Max Augusto Vieira é eleito o melhor árbitro de vídeo do Brasileirão — Foto: Staff Images/CBF

Por Redação do ge — Natal

O potiguar Caio Max Augusto Vieira foi eleito o melhor árbitro de vídeo do Brasileirão 2025. Ele recebeu a premiação durante evento promovido pela CBF na noite de ontem, segunda-feira, dia 08/12, no Rio de Janeiro.

Caio tem 43 anos e, após construir carreira no Rio Grande do Norte, se transferiu para o quadro da Federação Goiana de Futebol em 2025.

Ele atuou como VAR em quase 50 jogos na atual temporada, entre Brasileirão, Séries A e B e Copa do Brasil.

- VAR, essa mais nova função “não grata” no futebol. E o quanto isso é difícil, o quanto pressão a gente sofre e estar aqui, representando todos os meus colegas, é uma honra. Estou literalmente agradecido porque estar lá em cima (na cabine do VAR) não é fácil. E todos vocês sabem, presidentes de clubes, presidentes de federações, presidente da CBF, todos os envolvidos no futebol, o quanto o futebol brasileiro anseia por uma arbitragem melhor. E eu queria parabenizar não só o nosso presidente da comissão, Rodrigo Cintra, mas principalmente o presidente Samir (Xaud). O senhor vai revolucionar a arbitragem brasileira. Nós temos certeza que isso vai acontecer. Todos nós que participamos do ambiente do futebol e o torcedor brasileiro anseiam por isso - discursou durante o evento.

Premiação

  • Melhor árbitro do Brasileirão Masculino: Rodrigo José Pereira de Lima
  • Melhor árbitro assistente do Brasileirão Masculino: Bruno Boschillia
  • Melhor árbitro assistente 2 do Brasileirão Masculino: Rafael da Silva Alves
  • Melhor árbitro de vídeo do Brasileirão Masculino: Caio Max Augusto Vieira
  • Melhor árbitro assistente de vídeo do Brasileirão Masculino: Hellen Gonçalves Silva Araújo

Ex-jogador do Potyguar/CN, Davi Papel, tem fratura grave em jogo-treino contra o ABC de Natal.

Terça-feira, 09 de dezembro de 2025.

O meia-atacante Davi Papel, que conquistou o acesso esse ano, com o Potyguar de Currais Novos à elite do futebol norte-rio-grandense, está passando por um momento delicado em sua carreira. O jogador de 26 anos teve fratura grave em um jogo-treino realizado no último fim de semana contra o ABC.

Meia-atacante Davi Papel, quando defendia o Potyguar de Currais Novos

Uma campanha na internet foi iniciada para auxiliar o atleta num momento em que está impossibilitado de trabalhar (saiba como ajudar no fim dessa matéria).

O episódio foi registrado no último sábado, no jogo-treino entre ABC e Associação Desportiva Petrópolis (ADP), equipe amadora da cidade de Natal. A lesão ocorreu após uma dividida de jogo. Foi constatada fraturas em dois ossos da perna: Tíbia e Fíbula.

Em nota, o ABC afirmou que acompanhará de perto o processo de recuperação do atleta. A partida foi realizada no Estádio Frasqueirão. Após o primeiro atendimento, o jogador foi encaminhado ao Hospital Walfredo Gurgel onde segue internado.

Campanha

Imediatamente, uma campanha foi iniciada para ajudar o jogador. O mais delicado é o momento 

em que o acidente de trabalho ocorreu. Davi Papel não está vinculado a nenhum clube e agora está impossibilitado de trabalhar.

O momento de incerteza ocorre justamente poucos meses após se tornar pai. Aos que desejarem ajudar o jogador, o pix é o 84998378631 (telefone).

Por: Anthony Medeiros / Currais Novos/RN

Potyguar de Currais Novos e União disputam final do Campeonato Estadual Feminino no sábado, 13/12.

Terça-feira, 09 de dezembro de 2025.

O Campeonato Estadual Feminino do RN conhecerá no próximo sábado, dia 13/12, o grande Campeão da edição histórica de 2025. Potyguar Seridoense, de Currais Novos, e União disputarão o título às 08h30 no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal, com transmissão ao Vivo da TV FNF. É jogo único, um empate em tempo normal levará à decisão aos pênaltis. 

O Potyguar Seridoense terminou a primeira fase invicto, sem levar nenhum gol, e com a liderança do Grupo B. Foram três vitórias e um empate, com 22 gols de saldo. O Leão Seridoense goleou o Monamy na semifinal pelo placar de 13 x 0. 

O União terminou a primeira fase também invicto, sem levar gols, e na liderança do Grupo A com cinco vitórias em cinco jogos e 55 gols de saldo. Na semifinal, venceu o Estrela Potiguar por 1 a 0.

Na artilharia, Priscilla do União lidera com 12 gols. Em seguida, Maria Eduarda e Tamara do Potyguar Seridoense com 9 gols cada.

A disputa é uma reedição da final 2024. Na ocasião, o União venceu por 2 a 0 e conquistou o tetracampeonato estadual. Com o título, conquistou também a participação no Campeonato Brasileiro Série A3. 

Onze clubes disputaram a competição neste ano, o maior número de participantes da história do Estadual na categoria. Quase 300 atletas foram relacionadas na disputa, com idades entre 15 e 50 anos, vindas de todo o RN e outros estados do país. O torneio entra para a história como a edição mais representativa e plural do futebol feminino potiguar.

Por Escrete de Ouro – Com informações da Assessoria da FNF

Copa Intercontinental: Cruz Azul, rival do Flamengo, é o maior campeão da Concachampions.

Terça-feira, 09 de dezembro de 2025. 

O time mexicano promete jogo duro contra o Flamengo - Foto: Divulgação / Cruz Azul

O Flamengo enfrenta o Cruz Azul, do México, amanhã, quarta-feira (10), às 14 horas (de Brasília). O chamado “Dérbi das Américas” é válido pelas quartas de final da Copa Intercontinental da Fifa.

O Cruz Azul é o atual vencedor da Copa dos Campeões da Concacaf. Na decisão do torneio, o time mexicano superou o Vancouver Whitecaps, do Canadá, por 5 a 0. O clube, aliás, é o maior ganhador da Concachampions, com sete títulos, ao lado do América do México.

O adversário do rubro-negro carioca já foi vice-campeão da Copa Libertadores da América. No ano de 2001, quando as equipes do país ainda disputavam o torneio da Conmebol, o time perdeu na decisão para o Boca Juniors, nos pênaltis.

No atual Campeonato Mexicano, o Cruz Azul foi eliminado pelo Tigres na semifinal, no último final de semana. Após empate de 1 a 1 nos dois confrontos, o Tigres levou vantagem por ter campanha superior na fase de classificação.

44 dias depois, Ponte Preta enfim recebe o troféu de campeã da Série C

Terça-feira, 09 de dezembro de 2025. 

Mais de um mês após a grande conquista, a Ponte Preta enfim recebeu, de forma oficial, o troféu de campeã brasileira da Série C de 2025.

Eberlin recebe a taça de Campeão Brasileiro pela Ponte Preta (Foto: Staff Images-CBF)

A entrega da taça foi realizada nesta segunda-feira, durante evento promovido pela CBF no Rio de Janeiro. O troféu foi recebido pelas mãos de Marco Antônio Eberlin, presidente da Macaca durante a campanha vitoriosa e atual vice-presidente e diretor de futebol do clube.

A premiação estava originalmente marcada para o dia 25 de outubro, no estádio Moisés Lucarelli, logo após o apito final da vitória por 2 a 0 sobre o Londrina, mas acabou adiada.

Na ocasião, a partida terminou com uma histórica e emocionante invasão do gramado pela torcida alvinegra, que tomou o Majestoso para celebrar o primeiro título nacional da Ponte Preta.

Por questões de segurança e para preservar a integridade da cerimônia, a CBF optou por suspender o protocolo e remarcar a entrega.

A taça entregue é a mesma utilizada nas competições nacionais desde a reformulação dos modelos de premiação, e traz o nome do clube gravado como campeão de 2025.

Fonte: FI