segunda-feira, 17 de novembro de 2025

Potiguar Rebeca Pitbull, de 13 anos, conquista título mundial de jiu-jítsu em Abu Dhabi.

Segunda-feira, 17 de novembro de 2025.

A atleta potiguar Rebeca Gabrielly, conhecida no tatame como Rebeca Pitbull (Foto), alcançou o maior resultado de sua carreira ao conquistar a medalha de ouro no Mundial de Jiu-Jítsu, realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Aos 13 anos, a jovem colocou o Rio Grande do Norte em destaque no cenário internacional da modalidade. Carreira marcada por títulos

Praticante de jiu-jítsu e judô desde os 7 anos, Rebeca acumula um currículo impressionante para a idade. Segundo a família, ela já possui 76 medalhas de ouro e 18 de prata conquistadas em competições no RN e em outros estados. Em 2024, foi campeã estadual nas duas modalidades e garantiu o segundo lugar no Campeonato Brasileiro de Judô. ria até o Mundial

A viagem até Abu Dhabi, porém, exigiu sacrifícios. A mãe da atleta precisou vender o próprio carro para ajudar a custear a ida da filha ao torneio. A família ressalta que a falta de incentivos financeiros no estado é um dos principais desafios enfrentados por atletas de base, que muitas vezes precisam arcar com inscrições, deslocamentos e equipamentos.

Apesar das dificuldades, Rebeca manteve o foco. Sua rotina é intensa: depois de chegar à escola às 5h, ela treina musculação à tarde e segue para o jiu-jítsu das 16h às 17h30. À noite, dedica-se ao judô das 19h às 21h30. Essa rotina se repete de segunda a sexta-feira, enquanto os fins de semana são reservados para competições. iscipli e novos objetivos

Atualmente, Rebeca treina jiu-jítsu na academia Rox e judô na escola Shiro, onde mantém uma rotina rígida e disciplina admirada pelos treinadores. A conquista em Abu Dhabi era o grande sonho da jovem — agora realizado.

Com o ouro nas mãos, a atleta já projeta novos desafios e reforça o potencial do esporte potiguar no cenário nacional e internacional.

Fonte: Agorarn 

Futebol do RN: Sob comando de Marcelo Chamusca, ABC abre preparação para 2026.

Segunda-feira, 17 de novembro de 2025.

Primeiros dias serão marcados por avaliações internas antes dos treinos em campo.

Por Redação do ge — Natal

Marcelo Chamusca vai comandar o ABC em 2026 — Foto: Divulgação/ABC

O ABC deu início à preparação para a temporada 2026 na manhã desta segunda-feira, no CT Alberi Ferreira de Matos, em Natal. Sob comando do técnico Marcelo Chamusca, o elenco se apresentou para o primeiro dia de atividades após o período de recesso e participou de reunião com a diretoria e toda a comissão técnica.

A primeira semana será marcada por trabalhos internos. Os jogadores iniciaram uma bateria de exames médicos e avaliações físicas, procedimento padrão para definição do planejamento individual e do cronograma de treinos. Segundo o comunicado do ABC, só depois dessa etapa o grupo inicia as atividades de campo, em ritmo progressivo.

O ABC vai jogar quatro competições em 2026 - Campeonato Potiguar, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.

Elenco do ABC

  • Goleiros: Matheus Alves, Vitor Luiz e Kelyson;
  • Zagueiros: Wellington Carvalho, Lucas Souza, Fabão, Régis Potiguar e Darlan;
  • Laterais: Lucas Marques, Cayo Tenório, Rhyan, Dudu Mandai e Jefferson Vinícius;
  • Meio-campistas: Edson, Geilson, Clayton, Randerson, Adeílson, Oziel, Bruno Leite e Lima;
  • Atacantes: Wallyson, João Diogo, Thalissinho, Thiaguinho, Calazans, Igor Bahia, Kauã Gabriel e Emanuel. 

Copa de 2026: Veja as 34 seleções com vagas garantidas

Segunda-feira, 17 de novembro de 2025.

Copa do Mundo de 2026 já tem 34 seleções classificadas. Nesta segunda-feiraAlemanha e Holanda carimbaram seus passaportes rumo à América do Norte ao venceram a Eslováquia e a Lituânia, respectivamente, na rodada final das Eliminatórias Europeias.

A Alemanha era a seleção que poderia enfrentar maiores dificuldades, apesar de o empate ser suficiente para a classificação, dado o equilíbrio do seu grupo. Os alemães estavam empatados em número de pontos com a Eslováquia. Nos 90 minutos, porém, os tetracampeões mundiais mostraram sua força e golearam por 6 a 0.

A Holanda, por sua vez, vivia situação mais cômoda. Só uma derrota combinada a uma goleada histórica da Polônia sobre Malta seria capaz de tirar os holandeses da vaga direta. Em Amsterdã, os donos da casa ganharam da Lituânia e confirmaram a classificação com um 4 a 0.

MAIS CINCO VAGAS NA EUROPA

Nesta terça-feira, serão definidas as últimas cinco vagas europeias e três da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf). Suíça, Espanha e Bélgica estão praticamente garantidas, enquanto a Áustria terá uma disputa mais acirrada com a Bósnia. Dinamarca e Escócia determinam, em Glasgow, o último europeu classificado.

Na Concacaf, a briga promete emoção até os últimos minutos. Uma vaga ficará para Suriname ou Panamá. Outra está em disputa por Jamaica e Curaçao. O terceiro posta reserva uma batalha tripla, com Honduras, Costa Rica e Haiti. As partidas estão agendadas para 22h (de Brasília).

CONFIRA A LISTA DE SELEÇÕES NA COPA DO MUNDO:

África do Sul (África)

Alemanha (Europa)

Arábia Saudita (Ásia)

Argélia (África)

Argentina (América do Sul)

Austrália (Ásia)

Brasil (América do Sul)

Cabo Verde (África)

Canadá (país-sede)

Catar (Ásia)

Colômbia (América do Sul)

Coreia do Sul (Ásia)

Costa do Marfim (África)

Croácia (Europa)

Egito (África)

Equador (América do Sul)

EUA (país-sede)

França (Europa)

Gana (África)

Holanda (Europa)

Inglaterra (Europa)

Irã (Ásia)

Japão (Ásia)

Jordânia (Ásia)

Marrocos (África)

México (país-sede)

Noruega (Europa)

Nova Zelândia (Oceania)

Paraguai (América do Sul)

Portugal (Europa)

Senegal (África)

Tunísia (África)

Uruguai (América do Sul)

Uzbequistão (Ásia).

Ponte Preta acerta com ex-América-RN e mira meia vice-campeão da Série C

Segunda-feira, 17 de novembro de 2025.

Hebert é o novo reforço da Ponte Preta (Foto: Gabriel Leite/América-RN)

A Ponte Preta segue atenta no mercado, e os primeiros nomes de jogadores que devem desembarcar no Moisés Lucarelli já começam a aparecer. O atacante Hebert deixou o América-RN e assinou um pré-contrato com a Macaca.

Hebert tem 26 anos e disputou 27 jogos na temporada, anotando sete gols e uma assistência. Atacante de beirada, ele também pode atuar como “falso nove”.

Revelado pelo Ceará, Hebert soma passagens por EC São Bernardo e União Suzano no estado de São Paulo, além de ter vestido as camisas de Iguatu-CE, Maranhão-MA, Nacional-PB, Sousa-PB, Grêmio Anápolis-GO, entre outros clubes.