sexta-feira, 19 de setembro de 2025

Libertadores: Flamengo 2 x 1 Estudiantes-ARG - Mengão tem início arrasador e final frustrante.

Sexta-feira, 19 de setembro de 2025.

Pedro e Varela fizeram os gols do Mengão.. Foto: CRF – Facebook

Nem o mais otimista flamenguista imaginaria um início tão arrasador do Flamengo nesta quinta-feira, no Maracanã, e nem o mais pessimista pensaria em um fim de jogo de certa forma frustrante. Com gol de Pedro aos 14 segundos e outro de Varela logo em seguida, o time carioca encaminhava uma boa vitória ainda antes dos 10 minutos.

Porém a postura foi totalmente diferente na segunda etapa e piorou após a expulsão de Plata, quando o Estudiantes conseguiu descontar e se manter vivo, fazendo com que o time carioca conquistasse somente a vantagem mínima com uma vitória por 2 a 1, no jogo de ida das quartas de finais da Libertadores.

GOLS RÁPIDOS DO FLAMENGO

Os gols relâmpagos e o ímpeto inicial empolgaram a torcida, que chegou a esperar uma goleada para deixar a classificação praticamente assegurada. No entanto, no segundo tempo, o Flamengo diminuiu o ritmo e ainda teve de lidar com um drama desnecessário: A expulsão de Plata, aos 36 minutos do 2º tempo, manteve o Estudiantes vivo na disputa, embora a sensação, pelo que foi no primeiro, seja de que o resultado foi barato para os argentinos no Maracanã, terminou com um final de certa forma frustrante. 

A renda da partida somou R$ 6.628.523,75. Público 71.977 torcedores.

Com o resultado, o Flamengo agora atua por uma empate na próxima quinta-feira, no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, que ainda assim avançará. Em caso de vitória por um gol de diferença do Estudiantes, a decisão será nos pênaltis. Fonte: FI

Libertadores: LDU/Equador 2 x 0 São Paulo - Tricolor joga bem, mas é superado em Quito.

Sexta-feira, 19 de setembro de 2025.

São Paulo é superado pela LDU em Quito. 18-09-2025.

O São Paulo deixa o Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador, com uma desvantagem de 2 a 0 contra a LDU pelas quartas de final da Libertadores. Os tricolores precisarão vencer na volta por três gols de diferença para avançar ainda nos 90 minutos. Se houver empate no agregado, a disputa vai para os pênaltis.

O time brasileiro até esboçou um vigor no começo da partida, mas sofreu com o gol de Bryan Ramírez aos 14 minutos e perdeu a tranquilidade para fazer seu jogo. Faltou ao time de Crespo uma saída mais qualificada entre meio de campo e ataque. A volta do intervalo recuperou o time, que pressionou e levou perigo. Porém, novamente quando era melhor, viu a LDU marcar, com Michael Estrada, aos 32 minutos e não conseguiu ser eficaz.

A partida de volta está prevista para quinta-feira, dia 25, às 19h (de Brasília), no MorumBis. Antes disso, o São Paulo visita o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, no domingo. No mesmo dia, a LDU recebe a Universidad Católica pelo Campeonato Equatoriano. Fonte: AFI