quinta-feira, 18 de setembro de 2025

FNF realiza vistorias em estádios do Oeste Potiguar.

Quinta-feira, 18 de setembro de 2025.

Equipamentos foram indicados para participar do Campeonato Potiguar Segunda Divisão.

Representantes da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol realizaram vistorias em estádios no oeste potiguar que foram indicados como mando de campo por clubes participantes do Campeonato Potiguar 2ª Divisão. As visitas foram realizadas durante esta semana no CT do Mossoró EC na cidade de Mossoró, no Estádio Francisco Antônio da Costa "O Fião" em Serra do Mel e no Antônio Lopes Filho, em Apodi.

Nos equipamentos novos, foram observados pontos como o estado dos gramados, dimensão dos campos e traves, área de escapes se atendem distâncias mínimas de lateral e linha de fundo, vestiários e acomodações das equipes e arbitragem. Em Apodi, foi verificado o estado atual da estrutura que já atende a jogos oficiais.

Após a conclusão das visitas, serão emitidos relatórios com o parecer da comissão avaliadora da FNF sobre a possibilidade da utilização ou não dos estádios em jogos do Campeonato Potiguar. Os documentos deverão ser emitidos na próxima semana.

Baraúnas, Mossoró e UNIVAP Apodi indicaram os estádios para a disputa do Campeonato Potiguar 2ª Divisão, que começa a partir de 5 de outubro.

Fonte: Assessoria da FNF

Copa Currais Novos de Futsal 2025 – Resultados da rodada desta quarta-feira (17).

Quinta-feira, 18 de setembro de 2025.

A noite desta quarta-feira, 17 de setembro, foi marcada por mais uma emocionante rodada da Copa Currais Novos de Futsal 2025, com disputas nas categorias Aberto Masculino e Aberto Feminino, no Ginásio de Esportes "O Geraldão" de Currais Novos. 

Confira os resultados:

Quarta-feira | 17/09/25

  • Aberto Masculino
    Sensassão 3 x 1 Bar Sem Lona

  • Aberto Feminino
    Grapetti 1 x 1 Independente
    (Grapetti venceu nos pênaltis por 5x4)

  • Aberto Masculino
    Magnos 2 x 2 Vênus
    (Magnos venceu nos pênaltis por 5x4)

    Por: Terradaxelita

Abel Ferreira não se empolga com vitória do Palmeiras

Quinta-feira, 18 de setembro de 2025.

"Eu demorei oito anos para fazer meu curso de treinador, não bastasse a experiência como jogador" - disse o técnico do Palmeiras.

O técnico Abel Ferreira está longe de acreditar que a vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o River Plate aproxime o clube da semifinal da Libertadores. O treinador aponta o jogo de volta, na próxima semana, como crucial diante do gol sofrido no fim da partida de ida.

Por mais que o português tenha elogiado o primeiro tempo, em que o Palmeiras dominou as ações e abriu 2 a 0, ele limitou a dizer que a partida foi apenas “uma vitória importante”.

Não passa disso. Temos a segunda parte na nossa casa”, disse.

E ainda amenizou o gosto amargo pela vantagem diminuída no fim.

“Nosso adversário criou superioridade aí. Tivemos de sofrer um pouco, defender mais baixo. Futebol tem essas coisas. Tivemos de defender mais um pouco, era normal contra o River Plate na sua casa, estádio cheio”, concluiu.

Daniel Alves perde disputa e terá que pagar indenização ao Pumas, do México.

Quinta-feira, 18 de setembro de 2025.

Pumas, do México, anunciou nesta quinta-feira, que o Comitê Arbitral do Esporte (CAS), deu ganho de causa ao clube mexicano no processo contra Daniel Alves. Assim, o ex-lateral-direito da seleção brasileira terá que pagar uma indenização a sua ex-equipe devido à rescisão contratual entre as partes.

“O Club Universidad Nacional, A.C. (nome oficial do Pumas), informa que, em 1º de setembro de 2025, foi notificado da sentença arbitral proferida pelo (CAS) no contexto da disputa contratual entre o Clube e o jogador Daniel Alves da Silva”, diz texto da nota oficial emitida pela agremiação.

DEU RUIM

O valor a ser recebido não foi divulgado pela equipe mexicana. Entretanto, ao entrar com a ação em março deste ano, foi pedido o valor de US$ 5 milhões (algo em torno de R$ 26,5 milhões).

Daniel Alves iniciou a sua passagem pelo time do México em 2022. Em janeiro do ano seguinte, ele teve o contrato rescindido por justa causa pela diretoria do Pumas após ser preso na Espanha sob acusação de agressão sexual.

ENTENDA O CASO

Em meio ao escândalo que interrompeu sua trajetória na equipe, o ex-lateral-direito entrou com uma ação na Fifa cobrando uma indenização e teve ganho de causa. No entanto, o caso teve uma reviravolta com o Puma recorrendo ao CAS e vencendo o recurso em última instância.

“O CAS decidiu a favor do Clube, revogando a decisão de 15 de maio de 2024, proferida pela Câmara de Resolução de Disputas da Fifa, e proferindo uma nova decisão na qual, além de confirmar a validade da rescisão por justa causa do Clube, condenou o Sr. Alves ao pagamento de uma quantia superior à estabelecida pela Fifa, a título de indenização pelos danos causados à instituição”, divulgou o Pumas em seu site oficial.

Fonte: FI

Libertadores: River Plate 1 x 2 Palmeiras - Verdão decide no 1º tempo e abre vantagem na Argentina

Quinta-feira, 18 de setembro de 2025.

Eficiente, o Palmeiras vai voltando aos poucos a ser aquele time decisivo na Libertadores. Nesta quarta-feira, o time de Abel Ferreira mostrou tranquilidade e frieza na primeira etapa para construir a vantagem mínima por 2 a 1 sobre o River Plate, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pelo jogo de ida das quartas de finais da competição continental.

Com gols de Gustavo Gómez e Vitor Roque, o Palmeiras agora joga pelo empate na próxima quarta-feira, no Allianz Parque, que mesmo assim avança às semifinais. Em caso de igualdade no placar agregado, a vaga será decidida nos pênaltis.


Botafogo toma empate inacreditável para o Mirassol após primeiro tempo perfeito.

Quinta-feira, 18 de setembro de 2025.

Savarino contra o Mirassol. Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo quase reviveu um fantasma de 2023 na partida contra o Mirassol nesta quarta-feira (17). Jogando no Estádio Nilton Santos, o Glorioso empatou em 3 a 3 com o clube do interior paulista. O que chateou os torcedores do Botafogo foi que o primeiro tempo foi perfeito, abrindo 3 a 0 no placar. No entanto, a etapa final foi um desastre e o Mirassol empatou com 15 minutos. Com esse resultado, o Davide Ancelotti balança no cargo de treinador do Botafogo.

Primeiro tempo avassalador

O jogo começou animado no Estádio Nilton Santos. Logos nos primeiros minutos, o Botafogo chegou rápido com Santi chutando por cima e em seguida teve um pedido de pênalti em cima do Chris Ramos. Aos 10 minutos, Alesson recebeu na intermediária e soltou um chutaço, obrigando Léo Linck a fazer uma bela defesa. No contra-ataque, Santi Rodríguez avançou pelo meio-campo, achou Savarino e o camisa 10 bateu rasteiro para vencer o goleiro Walter.

Nos minutos seguintes, o Mirassol se encontrou no jogo. Léo Linck recebeu um recuo, não podia defender e quase deu gol contra. Nos dois lances, Reinaldo chegou duas vezes e finalizou, obrigando o goleiro do Botafogo a defender. E o Botafogo abusava dos contra-ataques, levando muito perigo nessa transição em velocidade.

E mesmo assim o ritmo não diminuía. Todo mundo atacante, bola lá e bola cá na partida o tempo inteiro, com os goleiros sendo exigidos a todo momento. Aos 30, mais um gol do Botafogo. Dessa vez Alex Teles recebeu um rebote na entrada da área, bateu cruzado e Chris Ramos escorou para o gol para amplicar o placar. Minutos depois, Cristian fez uma jogadaça pelo Mirassol, com direito a caneta na entrada da área pra cima do Barboza, mas finalizou forte em cima do goleiro Léo Linck.

E mais uma vez, no contra-ataque após defesa do goleiro, o Botafogo saiu em velocidade e Savarino achou Chris Ramos em velocidade, o atacante finalizou bem, Walter defendeu à queima-roupa e no rebote Montoro marcou o terceiro do Glorioso. Com o placar folgado, o Glorioso foi pro  intervalo com muita tranquilidade.

Segundo tempo inacreditável

Na etapa final, o Botafogo voltou irreconhecível e o Mirassol retornou voando baixo. Chico da Costa entoru no intervalo e já na sua primeira jogada, diminuiu o placar. Recebeu dentro da área e bateu forte para vencer o goleiro Léo Linck, que fazia uma ótima partida. Com isso, o jogo ganhou mais vontade já que o visitante teria os 45 minutos restantes para complicar a vida do Botafogo.

Aos 12 minutos, o Mirassol aprontou de novo. Jemmes recebeu na entrada da área, girou e bateu forte no ângulo, marcando um golaço e deixando o placar em 3 a 2. Como se não bastasse, três minutos depois, o empate do adversário. Alesson chegou na linha de fundo, cruzou na segunda trave e Lucas Ramon cabeceou como manda o figurino para deixar o placar em 3 a 3. É isso mesmo, em 15 minutos o Mirassol empatou uma partida em que perdia por 3 a 0 na volta do intervalo.

Nos 30 minutos seguintes, o jogo perdeu a intensidade e ambos os times ficaram com medo de tomar o quarto. O Botafogo pelo vexame de tomar a virada e o Mirassol de se abrir demais e perder o empate que tinha garantido. Com isso, os goleiros não trabalharam tanto, por outro lado, as disputas ficaram mais tensas no meio-campo. Fonte: Tupi / Rio de Janeiro.