terça-feira, 26 de novembro de 2024

Brasileirão: Nesta terça, 26/11, tem jogos da 35ª e 36ª rodadas da Série A; Botafogo vence o Palmeiras e retorna a liderança.

 Terça-feira, 26 de novembro de 2024. 

Jogos da 35ª Rodada:

26/11 – Terça-feira:

19h00 - Fluminense 0 x 0  Criciúma

20h00 - Fortaleza 0 x 0 Flamengo

Jogos da 36ª Rodada:

21h30 - Atlético/MG 2 x 3 Juventude/RS

21h30 - Palmeiras 1 x 3 Botafogo/RJ

ClassificaçãoPGJVSG
BotafogoBotafogo73362128
PalmeirasPalmeiras70362127
InternacionalInternacional65351822
FortalezaFortaleza65351815
FlamengoFlamengo63351815
São PauloSão Paulo59351713
CruzeiroCruzeiro47341302
BahiaBahia47351300
CorinthiansCorinthians47351201
10º
Atlético-MGAtlético-MG443610-6
11º
VascoVasco433512-16
12º
VitóriaVitória423512-9
13º
JuventudeJuventude423610-11
14º
AthleticoAthletico413511-4
15º
GrêmioGrêmio403411-4
16º
FluminenseFluminense393510-8
17º
CriciúmaCriciúma383509-10
18º
Red Bull BragantinoRed Bull Bragantino373508-9
19º
CuiabáCuiabá/Rebai303506-17
20º
Atlético-GOAtlético-GO263506-29

Terça-feira, 26 de novembro de 2024. 


O Botafogo entra em campo, nesta terça-feira, na primeira "final" da semana. O time visita o Palmeiras, no Allianz Parque, em duelo direto pela liderança do Campeonato Brasileiro - os dois times têm 70 pontos, mas a equipe paulista está à frente por ter uma vitória a mais.

A confiança do clube e da torcida é grande, e o ge reuniu cinco motivos que pesam para o Alvinegro garantir o resultado que o deixará mais perto do título nacional.

Vantagem contra G-5

Ao longo do campeonato, boa parte dos pontos conquistados pelo Botafogo foi diante adversários diretos. O time conseguiu uma vitória contra o próprio time paulista, Internacional, duas sobre o Flamengo e quatro pontos contra o Fortaleza.

Nesses 18 disputados, o Alvinegro perdeu apenas dois. Ou seja, o aproveitamento contra rivais na ponta da tabela indica que esses duelos são positivos para os cariocas.

Triunfos recentes contra o Palmeiras

O Verdão se tornou indigesto ao Alvinegro desde tomada da liderança - e do título - em 2023. Mas a virada de ano foi positiva para o time nesse confronto. Além da vitória no Brasileirão no primeiro turno por 1 a 0, o Botafogo bateu os paulistas nas oitavas de final da Conmebol Libertadores.

Os comandados de Artur Jorge venceram o jogo de ida por 2 a 1 e empataram em 2 a 2 na volta. Apesar da quase virada no fim, chegou às quartas.

Artur Jorge invicto contra Abel Ferreira

Os primeiros confrontos entre os dois foram em 2012, ainda nas divisões de base de Portugal. Sob o comando do time sub-19 do Braga, Artur Jorge venceu por 3 a 1 e empatou por 1 a 1 com o Sporting de Abel Ferreira na temporada 2011/12.

Eles voltaram a se encontrar dentro de campo 12 anos, justamente nos confrontos entre Botafogo x Palmeiras. O saldo em 2024, até agora, é positivo para o Alvinegro, com a vitória por 1 a 0 na partida do primeiro turno do Brasileirão e a eliminação na Conmebol Libertadores um triunfo e um empate.

Embalo em mobilização de semana decisiva

Apesar de três empates recentes que fizeram o Botafogo perder a liderança, o time enfrenta a semana mais decisiva da história do clube e tem estratégias definidas para não desviar o foco. Jogadores se ausentam dos microfones e são blindados para garantir atenção total e evitar que uma possível fala aflore os ânimos no duelo que teve a rivalidade fomentada também fora de campo.

- Estamos preparados para lutar. Esse é o ponto zero para pensar no que fizemos para trás, muitas coisas boas. Uma das equipes mais atrativas da América do Sul, que dá gosto de ver jogar. A esta altura, esse é o ponto de se agarrar nas decisões, do tudo ou nada. Temos três jogos e a final da Libertadores, em que não é importante jogar bonito, fazer gols bonitos, dar espetáculo, é importante ganhar para atingir os objetivos - disse Artur Jorge na última coletiva.

Volta de titulares

O duelo decisivo terá a volta do time considerado ideal. Suspensos por expulsão contra o Atlético-MG, Luiz Henrique e Barboza retornam ao time. Além deles, Marlon Freitas e Alex Telles tiveram a presença confirmada pelo próprio treinador após serem poupados por fadiga, contra o Vitória.

Antes do último jogo, o técnico português ainda teve que mudar o time pelas convocações próximas ao jogo contra o Atlético-MG. Agora, terá força máxima para lutar pelos três pontos importantes.

 

Brasileirão: Dos 21 pontos disputados, contra times do G-5, o Verdão só conquistou quatro. Aproveitamento de apenas 19% e liga sinal de alerta no Palmeiras para "final" com Botafogo!

Terça-feira, 26 de novembro de 2024. 


Verdão enfrentou dificuldades contra times que brigam pelo título do Brasileirão e tenta mudar retrospecto para ficar mais próximo da taça.

Palmeiras entra em campo, nesta terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque, para encarar o Botafogo com um retrospecto nada favorável contra equipes que brigam pelo topo da tabela do Campeonato Brasileiro.

O Verdão terá a última oportunidade de vencer uma equipe do G-5 nesta edição do torneio. Até aqui, são três derrotas e quatro empates diante dessas equipes.

Relembre o retrospecto:

  • Contra o vice-líder Botafogo, o Palmeiras perdeu no Nilton Santos, no primeiro turno, por 1 a 0.
  • Contra o terceiro colocado Internacional, o Palmeiras perdeu dentro de casa por 1 a 0 e empatou fora em 1 a 1.
  • Contra o quarto colocado Fortaleza, o Palmeiras perdeu fora de casa por 3 a 0 e empatou no Allianz em 2 a 2.
  • Contra o quinto colocado Flamengo foram dois empates: 0 a 0 em casa e 1 a 1 fora de casa.

Dos 21 pontos disputados, o Verdão só conquistou quatro. O aproveitamento de apenas 19% liga um sinal de alerta para o confronto que pode praticamente definir o título do Brasileirão.

Para conseguir superar esse retrospecto, o Palmeiras contará com o apoio da sua torcida e com o atual momento na competição.

O Verdão vem de três vitórias consecutivas e está embalado, enquanto o Botafogo empatou seus últimos três jogos e chega para o confronto decisivo em baixa. Fonte: plcar.com.br


Estêvão x Luiz Henrique: duelo pode decidir craque do Brasileirão 2024

Terça-feira, 26 de novembro de 2024.

Estêvão e Luiz Henrique se encontram em final antecipada entre Palmeiras e Botafogo - Cesar Greco / Palmeiras e Victor Silva / Botafogo

Campeonato Brasileiro 2024 vive uma “final antecipada” nesta terça-feira, 26, com o confronto dos líderes Palmeiras e Botafogo, no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília). O jogo que pode ser decisivo também marca o encontro de Estêvão e Luiz Henrique, concorrentes ao posto de craque do Brasileirão e companheiros de seleção brasileira.

Os números de Estêvão no Brasileirão

A joia estreou no profissional do Palmeiras na última rodada do Brasileirão de 2023 e se firmou como titular já em 2024. A liderança do Verdão passa pelo protagonismo do jovem de 17 anos, atual artilheiro do campeonato e líder em assistências.

Das 35 rodadas disputadas no campeonato até aqui, Estêvão entrou em campo 28 e foi titular em 23 oportunidades. São 12 gols marcados e nove assistências servidas ao longo da competição. No total, são 21 participações diretas em gols (líder do Brasileirão no quesito). Atrás do palmeirense está o argentino Garro, do rival Corinthians, com 18 participações.

Em outubro, Estêvão revelou à PLACAR que traçou um novo objetivo ao longo do campeonato: “No início, nem pensava nisso (gols e assistências). Há dois meses, nem via estatísticas, estava mais preocupado em jogar, mas as coisas foram acontecendo naturalmente. Busco ser artilheiro e líder de assistência. O mais importante mesmo é ser campeão”.


A temporada de Luiz Henrique

O atacante do Botafogo tem números mais modestos no Brasileirão. Com sete gols no campeonato, é o artilheiro da equipe carioca, mas somente o quarto garçom da equipe, com três assistências, atrás de Savarino, Marlon Freitas e Romero.

O protagonismo e importância de Luiz Henrique, no entanto, passa por sua influência em diferentes momentos do jogo. O botafoguense, por exemplo, é um dos jogadores com maior taxa de sucesso nos dribles (2.6 dribles por partida).

Vítor Silva/Botafogo
Luiz Henrique é a principal arma do Botafogo – Vítor Silva/Botafogo

Estêvão tem mostrado seu talento logo no em seu primeiro ano de futebol profissional. Luiz Henrique já havia se destacado no Fluminense, mas precisou ir para o futebol europeu, no Real Betis, e retornar, desta vez ao Botafogo, para saltar aos olhos do torcedor brasileiro.

A temporada 2024 dos dois jogadores renderam convocações à seleção brasileira. Os dois atacantes disputam espaço na ponta-direita, que também conta com a concorrência de Rodrygo, Raphinha e Savinho – os dois primeiros têm atuado em função e posições diferentes. Com a crise que vive o Brasil, a vaga segue em aberto e os dois são fortes nomes para chegar na próxima Copa do Mundo.

Os números de Estêvão x Luiz Henrique

Estêvão (Palmeiras)

  • 28 jogos
  • 12 gols
  • 9 assistências
  • 89 minutos para participar de gol

Luiz Henrique (Botafogo)

  • 32 jogos
  • 7 gols
  • 3 assistências
  • 234 minutos para participar de gol

Futebol do RN: Wagner Carioca é confirmado como técnico do Força e Luz para 2025.

Terça-feira, 26 de novembro de 2024.

Wagner Carioca foi campeão potiguar sub-20 com o Força e Luz — Foto: Arquivo pessoal

O Força e Luz confirmou que Wagner Carioca será o comandante da equipe no Campeonato Potiguar 2025. Em 2024, ele defendeu o Time Elétrico como jogador durante o estadual, participando de quatro partidas como zagueiro e marcando um gol.

Wagner tem 37 anos e, como volante, defendeu clubes como Bangu, Macaé, Cabofriense, Madureira, Mogi Mirim, São Caetano, Atlético-GO e Audax Rio.

Como treinador, ele também trabalhou no sub-20 do Spartax e do São Paulo Crystal, ambos na Paraíba.

O Força e Luz também anunciou os primeiros reforços para 2025: o goleiro Marcão, o atacante Cleiton Robozão, o zagueiro Henrique e o meia Marcelo.

Wagner Carioca foi campeão potiguar sub-20 com o Força e Luz
Foto: Arquivo pessoal

Eduardo Machado é eleito presidente do ABC para triênio 2025-2027.

Terça-feira, 26 de novembro de 2024.

Eduardo Machado foi eleito presidente do ABC neste domingo. Ele terá Judery Fonseca como vice-presidente. O mandato é válido para o triênio 2025-2027.

Eduardo Machado e Judery Fonseca são eleitos presidente e vice-presidente do ABC
Foto: Divulgação

A chapa da oposição "ABC Mais Forte", liderada por Eduardo, somou 542 votos e venceu a chapa da situação, denominada "ABC, a paixão que nos move", que tinha Irapoã Nóbrega e Fábio Freire como candidatos a presidente e vice-presidente - com 363 votos.

O empresário Luiz Eduardo Machado Pereira, 43 anos, é publicitário por formação e foi secretário de Esporte e Lazer de Natal e diretor geral do Detran-RN. Ele toma posse no dia 10 de dezembro.

- Nós fizemos história diante de tudo que aconteceu (...) Entramos para a história. Um presidente que foi eleito pela força da Frasqueira. Até o resultado da eleição, eu era candidato a presidente da chapa 2. A partir de agora, eu sou presidente eleito de todos os abecedistas, de quem votou na chapa 2, de quem votou na chapa 1, de quem não veio votar, de quem é sócio apto, de quem não é. A nossa responsabilidade é com todos aqueles que amam e querem ver um ABC mais forte - discursou Eduardo.

O domingo de votação foi tranquilo no Frasqueirão. O único caso que chamou atenção envolveu os ex-presidentes Bira Rocha e Rui Barbosa, conselheiros natos do clube, que não puderam votar por não estarem na lista dos votantes aptos. Fonte: GE / RN