domingo, 24 de novembro de 2024

Após discussão com Thiago Silva, Felipe Melo deve ficar de fora do Fluminense na reta final do Brasileiro!

Domingo, 24 de novembro de 2024.

Jogador Felipe Melo não deve ter o contrato renovado .Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Thiago Silva e Felipe Melo discutiram no CT Carlos Castilho antes do empate em 2 a 2 entre Fluminense e Fortaleza, na última sexta-feira (22), no Maracanã. O clima ficou quente e o treino que acontecia precisou ser paralisado até que os jogadores parassem.

Depois da discussão, o treinador Mano Menezes não relacionou Felipe Melo para o confronto contra o Leão do Pici. Apesar do conflito, a ausência do zagueiro não teve relação com a confusão, e sim com uma opção técnica do comandante tricolor, que não deve mais contar com o jogador para o restante da temporada.

A tendência é de que Felipe Melo não atue mais pelo Fluminense. A princípio, o defensor que tem contrato até o final da temporada não deve ter o vínculo renovado com a equipe.

Caiu! Rafael Paiva não é mais técnico do Vasco; Felipe é o mais indicado para assumir como interino no Vasco!

Domingo, 24 de novembro de 2024.

Técnico Rafael Paiva

O técnico Rafael Paiva foi demitido do Vasco após a derrota por 3 a 1 para o Corinthians, na Neo Química Arena, neste domingo (24). Na entrevista coletiva pós-jogo, o presidente Pedrinho anunciou a saída do treinador. O clube ainda não tem substituto definido, mas o mandatário afirmou que daria uma resposta à torcida nesta segunda-feira (25).

“Só para comunicar que o Paiva não permanece. Quero agradecer publicamente ao trabalho que ele efetuou durante esse período, que não foi o primeiro. Antes de mim ele já teve outra passagem, onde também pegou o time numa situação difícil e entregou confortável. Comigo, ele pegou o time numa situação complicada, levou a uma semifinal de Copa do Brasil, alcançou 43 pontos de forma antecipada. Mas é uma decisão que tem que ser tomada. Ninguém fica feliz, mas a gente percebeu que tem que ser tomada. Percebemos que é necessária. Amanhã tem coletiva para passar a situação até o final do campeonato”, disse Pedrinho.

Felipe é o mais indicado para assumir como interino no Vasco!

Com a demissão de Rafael Paiva, anunciada logo após a derrota para o Corinthians, neste domingo (24), o diretor técnico Felipe deve ser anunciado como interino no comando técnico do Vasco para os últimos três jogos do Campeonato Brasileiro. Ele é o mais indicado para assumir o cargo para a reta final da temporada de 2024.

Diretor técnico Felipe deve ser anunciado como interino

O presidente do Vasco, Pedrinho, voltará aos microfones na tarde desta segunda, em São Januário, para uma entrevista coletiva. Nela, Felipe deve ser oficializado como técnico interino do Vasco. Fonte: Tupi / Rio de Janeiro.

Brasileirão: Vasco perde para o Corinthians e liga botão de alerta!

Domingo, 24 de novembro de 2024.

O Vasco perdeu para o Corinthians na tarde deste domingo (24) na Neo Química Arena por 3 a 1 e se distanciou do sonho de buscar uma vaga na pré-libertadores.

Foto: Matheus Lima / Vasco da Gama

O primeiro tempo foi um massacre do Corinthians. Essa é a palavra mais adequada a ser utilizada. Foi “só” 3 a 0, mas poderia ser muito mais.

Rodrigo Garro foi o dono do primeiro tempo, não só pelos dois gols, mas por ditar o ritmo e liderar a avalanche de futebol dos alvinegros contra os cruz-maltinos.

O placar foi aberto por Gustavo Henrique, aproveitando cobrança de escanteio. Depois, começou o show do camisa 10. Dois lindos chutes de fora da área para vencer Léo Jardim, que ainda fez mais duas grandes defesas no primeiro tempo para evitar um resultado ainda pior. O Vasco fez duas substituições ainda no primeiro tempo e, tirando um chute totalmente sem direção de João Victor, foi facilmente batido durante toda a primeira etapa.

Na volta do intervalo, o técnico Rafael Paiva sacou Pablo Vegetti que ficou no banco de reservas com cara de poucos amigos. O Vasco mesmo com as alterações e entrada de Phillipe Coutinho não mudou a postura e não levou perigo à meta do gol Hugo Souza.

Somente aos 30 minutos, Puma Rodríguez diminui para o Vasco. Uma linda jogada do ponta cruz-maltino. Ele chuta forte, Hugo Souza tenta fazer a defesa, mas ela para no fundo da redes.

Com a derrota, o Vasco cai para 11ª colocação com 43 pontos e não vence há quatro jogos. A próxima rodada é na semana que vem contra o Atlético-GO em São Januário, o cruz-maltino vai buscar diante da sua torcida a vitória que pode livrar o Vasco matematicamente de alguma possibilidade de rebaixamento. Fonte: supertupi / RJ

Leila Pereira é reeleita presidente do Palmeiras...

Domingo, 24 de novembro de 2024.

Leila Pereira foi reeleita a presidente do Palmeiras, neste domingo, 24. A atual mandatária do Verdão seguirá no comando por mais um mandato, válido entre 2025 e 2027.

A chapa “Palmeiras Campeão”, que representa a situação, teve 2.295 votos. O candidato Savério Orlandi, da oposição, foi votado por 858 associados na chapa “Palmeiras Minha Vida é Você”. Trinta votos foram em branco.

Assim, Leila continuará à frente do Verdão. Junto à empresária de 60 anos, quatro vice-presidentes também venceram a eleição.

A primeira vice-presidente da gestão será Maria Teresa Bellangero. A segunda será Paulo Buosi, o terceiro será Everaldo Coelho e o quarto será Marcio Martin.

Série B: Mirassol, Sport e Ceará garantem acesso para Brasileirão 2025

Domingo, 24 de novembro de 2024.

Mirassol, Sport e Ceará disputarão Brasileirão de 2025

O Campeonato Brasileiro da Série B 2024 chegou ao fim, neste domingo, 24/11, com direito a emoção. Na luta pelas três vagas restantes de acesso, as equipes que garantiram a presença no Brasileirão de 2025 foram Mirassol, Sport e Ceará.

Além dos três times que confirmaram a promoção, o Santos, campeão da competição, já havia alcançado o feito. O Peixe, no entanto, ainda foi protagonista da 38ª rodada, ao perder para o Sport e classificar o time pernambucano na 3ª colocação

O Mirassol, vice-campeão da Série B, não sofreu para confirmar o acesso. O clube do interior paulista venceu a Chapecoense e não dependeu de resultados alheios.

Já na luta pela última vaga, o acesso do Ceará reservou fortes emoções. O Vozão apenas empatou com o lanterna Guarani e dependeu de uma derrota do Novorizontino, quinto colocado, para o Goiás.

Desse modo, as quatro equipes que subiram e disputarão o Brasileirão de 2025 são Santos, Mirassol, Sport e Ceará. O Atlético Goianiense é o único que já teve seu rebaixamento para a segunda divisão confirmado. Fonte: placar.com.br

Futebol do RN: Laguna é Campeão Potiguar Segunda Divisão 2024.

Domingo, 24 de novembro de 2024.

O Laguna é o grande campeão do Campeonato Estadual da Segunda Divisão 2024. A equipe venceu o Univap por 3 a 2, conquistando o acesso à elite do Futebol Potiguar pela primeira vez.

A última rodada foi acirrada, com emoção até o último minuto, com três clubes com chances de título: Laguna, Alecrim e QFC. Nos outros dois jogos, o Alecrim venceu o QFC por 1 a 0 e o Rio Grande venceu o Parnamirim por 6 a 0.

Com a vitória, o Laguna chegou a 19 pontos, mesma pontuação de Alecrim e QFC. O Time Vegano garante a taça e o acesso pelos critérios de desempate: teve mais vitórias que o QFC e venceu os dois confrontos diretos diante do Alecrim.

Campanha
O Laguna chega ao título com 6 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. Foram 15 gols marcados e 9 sofridos. Bill foi o destaque do time com 6 gols.

O Alecrim teve o melhor ataque da competição, com 22 gols marcados, e o QFC teve a melhor defesa, com 4 gols sofridos.

Primeiro time vegano das Américas, o Laguna é a primeira SAF constituída no Rio Grande do Norte, e foi Vice-campeão Potiguar Segunda Divisão em 2022, no ano de fundação.

Com o título em 2024, o Laguna leva para casa a premiação de R$50mil e a vaga na elite do futebol potiguar, disputando a primeira divisão do Estadual a partir de janeiro. A estreia será contra o América.

Melhores do Campeonato

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol premiará os melhores em campo com troféus individuais em cerimônia nesta segunda-feira (25) às 15h na sede da FNF.

Escolhidos pela equipe de Cronistas Esportivos da TV FNF, João Varolo (Laguna) como Craque do Campeonato, Dã Moroni (Laguna) como Melhor Goleiro e Sérgio China (QFC) como Melhor Treinador receberão a premiação. Os artilheiros Paulinho e Beto (Alecrim), cada um com sete gols marcados, também receberão troféus individuais. 

Fonte: FNF

Confira os Resultados da última rodada:

Domingo 24/11/2024

15h00 - QFC 0x1 ALECRIM
Local: Estádio Pascoal de Lima, na cidade da Esperança, em Natal. Gol de Beto.

15h00 - Univap 2x3 Laguna.
Local: Estádio Antônio Lopes, em Apodi.
Gols: Henrique Nunes, marcou os dois gols do Univap; Bill (2) e um contra, para o Laguna.

15h00 - Rio Grande 6x0 Parnamirim.
Local: Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.

Palmeiras rebaixa o Atlético-GO e assume a liderança do Brasileirão!

Domingo, 24 de novembro de 2024.

Verdão faz 1 a 0 no Castelo do Dragão, conta com tropeço do Botafogo e assume ponta a três rodadas do fim.

Veiga marca o único gol do jogo e decide para o Palmeiras - Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras é o novo líder do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, 23, o Verdão foi até Goiânia, e no Antonio Accioly, “O Castelo do Dragão”, venceu o lanterna Atlético Goianiense por 1 a 0, com gol de Raphael Veiga. O resultado não só rebaixou os donos da casa, mas garantiu a ponta da tabela para o time paulista a três rodadas do fim, junto ao tropeço do Botafogo.

O encontro entre Atlético-GO e Palmeiras foi completamente prejudicado pelo gramado do Antonio Accioly. Neste cenário, a equipe visitante fez valer a diferença técnica com o rival e conseguiu controlar as ações.

Destaque na temporada, quem brilhou foi o jovem Estêvão. Na primeira chance da partida, o atacante serviu Richard Ríos, que errou o alvo. Aos 20 minutos a rede balançou. Em lance individual de Estêvão, foi a vez de Raphael Veiga receber passe do companheiro e finalizar desta vez com sucesso.

O Palmeiras ainda flertou com o segundo gol antes do intervalo, com Rony acertando a trave em jogada inesperada e Marcos Rocha exigindo trabalho do goleiro adversário.

Na etapa final, o time paulista seguiu superior e mais próximo de ampliar do que sofrer o empate. Felipe Anderson quase deixou sua marca, mas a bola viajou para fora. Assim, a vitória mínima contra o lanterna persistiu para o Verdão. Fonte: placar.com.br