Da Redação da AFI
Dois paulistas entraram em campo neste domingo (17) pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Já campeão, o Santos jogou em clima de festa pelo título antecipado, mas perdeu para o CRB por 2 a 0. O Guarani foi superado por 2 a 1 pelo Brusque, em jogo com times já rebaixados à Série C. Além disso, a Chapecoense venceu o Coritiba por 2x1. Os resultados rebaixaram Ponte Preta e Ituano.
CRB carimba Faixa do Santos.
O Santos recebeu o CRB na Vila Belmiro para comemorar o título antecipado, conquistado após o Novorizontino empatar com o Paysandu no sábado (17) por 1 a 1. O CRB, que lutava contra a queda, venceu por 2 a 0 com gols de Facundo Labandeira e Kleiton.
Com o resultado, o Santos lidera com 68 pontos, quatro a mais do que Mirassol e Novorizontino. O time santista se despede da temporada no próximo domingo (24), diante do Sport, em Recife (PE). O G-4 é completado com o Sport, com 63, mas que ainda pode ser ultrapassado pelo Ceará, que tem 60 e ainda joga. O CRB chegou a 42, em 15º, e se livrou do rebaixamento.
Chape vence de virada e se salva.
Não foi tão tranquilo como o torcedor gostaria, mas a Chapecoense teve sua permanência confirmada ao vencer o Coritiba por 2 a 1, de virada. O time catarinense ocupa o 14º lugar com 44 pontos e não pode mais ser mais ultrapassada pela Ponte Preta, primeira dentro da zona de rebaixamento, em 17º lugar com 38 pontos. O Coritiba, que já não tinha mais chances de acesso, segue com 50 pontos, em décimo lugar.
Jogos deste domingo, 17/11:
Brusque 2x1 Guarani/SP
Santos 0x2 CRB/AL
Chapecoense 2x1 Coritiba
Jogos desta segunda-feira, dia 18/11:
21h00 - Em Ribeirão Preto/SP: Botafogo/SP x Avaí/SC
21h45 - Em Fortaleza: Ceará x América/MG
Veja como está a classificação faltando dois jogos para concluir a 37ª rodada:
Adaptação - Escrete de Ouro.