sábado, 18 de maio de 2024

STF rejeita recurso do Flamengo, mantém Sport campeão de 87 e São Paulo com Taça das Bolinhas!

Sábado, 18 de maio de 2024.

Foto: Divulgação / Sport Recife

Nesta sexta-feira, 17/05/24, no Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria e negou o recurso do Flamengo para que o clube carioca fosse reconhecido como campeão brasileiro de 1987 e detentor oficial da Taça das Bolinhas. A decisão mantém o Sport como o único vencedor daquela edição e o São Paulo como o dono do troféu.

Entre os ministros que votaram contra o pedido da equipe rubro-negra estão Dias Toffoli, André Mendonça e Edson Facchin. Gilmar Mendes e Nunes Marques ainda não manifestaram os seus votos.

RELEMBRE

O Flamengo é sete vezes campeão do Campeonato Brasileiro. Em 1987, a competição foi dividida em dois módulos: Verde (primeira divisão) e Amarelo (segunda divisão). A equipe rubro-negra venceu o primeiro módulo, enquanto o time do Recife conquistou o segundo.

A CBF queria que os vencedores dos dois grupos se enfrentassem para definir o campeão geral da edição, mas o Flamengo recusou a disputa, e o Sport foi declarado campeão por desistência do rival.

Desde então, a equipe carioca busca o reconhecimento do título de 1987, mas não vem tendo sucesso. Em 2011, a CBF tentou resolver a situação de forma “pacífica” e passou a reconhecer o Flamengo também como vencedor da edição, mas em 2014 o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) anulou a resolução da entidade máxima do futebol e manteve o Sport como o único campeão.

É DO TRICOLOR

Com a decisão de hoje, a Taça das Bolinhas fica com o São Paulo. O troféu é destinado ao primeiro clube que conquistasse o Campeonato Brasileiro três vezes de maneira consecutiva ou em cinco oportunidades. Em 2007, o time paulista recebeu a taça, tendo vencido a competição em quatro ocasiões anteriores (1977, 1986, 1991 e 2006). Fonte: Agência Futebol Interior.

Álvaro Pacheco já tem data para chegar e estrear pelo Vasco da Gama.

Sábado, 18 de maio de 2024.

Álvaro Pacheco já está de pré-contrato assinado com o Vasco (Foto: Vitor Parente/Kapta+)

O técnico Álvaro Pacheco chegará ao Rio de Janeiro neste domingo (19) para assinar de vez seu contrato com o Vasco da Gama. O português já assinou pré-contrato com o Cruzmaltino e irá desembarcar o Aeroporto Internacional Tom Jobim nesta data para iniciar sua trajetória como treinador do clube da Colina.

Álvaro Pacheco irá assinar contrato com o Vasco até o fim do ano (renovável por mais um) e a tendência é que estreie contra o Fortaleza na próxima terça-feira, pela Copa do Brasil. O português chega ao lado dos auxiliares Pedro Valdemar e José Teixeira, do preparador físico Leandro Mendes e do fisiologista Ricardo Ferreira.

O primeiro treino de Pacheco à frente do Vasco, portanto, deverá acontecer nesta segunda-feira, no CT Moacyr Barbosa. Com a paralisação do Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino ganhou mais tempo de preparação para o confronto diante do Fortaleza, com treinos ocorrendo neste sábado e domingo. Dessa forma, o interino Rafael Paiva seguirá à frente das atividades neste período.

Aos 52 anos, Pacheco será o substituto de Ramón Díaz como técnico do Vasco. O argentino foi demitido após a goleada para o Criciúma, por 4 a 0, pelo Brasileirão. Desde então, Paiva levou o time a uma vitória, um empate e uma derrota. Fonte: Tupi / Rio de Janeiro/RJ.

Placar da Rodada: Confira os RESULTADOS desta sexta-feira, 18/05/24.

Sábado, 18 de maio de 2024.

Essa sexta-feira, 17/05, teve jogos pela Série B do Brasileirão, campeonato Nacional Feminino e muito mais. Confira!

FUTEBOL NO BRASIL:

BRASILEIRÃO: SÉRIE B – 6ª RODADA
CRB/AL 1 x 0 Vila Nova/GO
Novorizontino/SP 0 x 0 Coritiba/PR

BRASILEIRÃO FEMININO A1: 1ª FASE – 11ª RODADA
Botafogo-RJ 3 x 1 Kindermann-SC
Santos 1 x 3 Cruzeiro-MG

BRASILEIRÃO FEMININO SUB-20 – 1ª FASE – 7ª RODADA
JC-AM 2 x 1 Cefama-MA

FUTEBOL NO EXTERIOR: 

CAMPEONATO ITALIANO – 37ª RODADA
Fiorentina 2 x 2 Napoli

CAMPEONATO PORTUGUÊS – 34ª RODADA
Famalicão 1 x 2 Casa Pia
Rio Ave 1 x 1 Benfica

CAMPEONATO SAUDITA – 32ª RODADA
Damac 1 x 1 Al-Feiha
Al-Nassr 1 x 1 Al-Hilal

Al-Ettifaq 1 x 1 Al-Akhdoud

Série D do Brasileirão 2024: Moto Club/MA viajará mais de 4 mil quilômetros para jogar contra o Cametá-PA.

Sábado, 18 de maio de 2024.

Apesar da proximidade entre o Maranhão e o Pará, a logística é muito mais complicada para o Moto Club chegar ao seu destino final.

Uma viagem que não deveria ser tão longa, se torna uma verdadeira jornada para o Moto Club. Isso porque o Papão, que vai enfrentar o Cametá-PA neste domingo (19), no estádio Orfelino Martins, tem uma viagem de 4.190 quilômetros até chegar na cidade do interior do Pará para a 4ª rodada da Série D do Brasileirão 2024.

A logística da CBF para a equipe rubro-negra não permitia uma ida de São Luís-MA para Belém-PA de avião. Com isso, a delegação do Moto Club saiu no fim da tarde desta sexta-feira (17) para Brasília, onde faz escala para pegar um outro voo até a capital paraense, com previsão de chegada às 23h30.

Foto: Pedro Pereira/Moto Club

Depois disso, o Papão dorme em Belém-PA para, neste sábado (18), viajará por quatro horas de ônibus até Carapajós-PA, onde seguirá por mais duas horas de balsa até chegar em Cametá-PA. Situação que o Rubro-negro já estava ciente que iria enfrentar na Série D e busca se preparar da melhor forma possível para passar por esse problema.

Sabíamos desde o início da competição que teríamos uma viagem longa como essa. Nossa comissão técnica, junto com o DM, fazem todo planejamento visando diminuir o impacto de uma viagem tão longa e que acaba até estressando. Buscamos dar as melhores condições para o diminuir”, disse o gerente de futebol do Moto Club, Arilson Silva. Fonte: NE45.

Após primeira derrota na Série D, Souza quer América-RN pontuando contra o Potiguar de Mossoró.

Sábado, 18 de maio de 2024.

Meia vem sendo um dos principais jogadores do Mecão neste temporada.

Foto: Gabriel Leite/América-RN

O América FC de Natal reencontra o Potiguar de Mossoró neste domingo, dia 19, às 18h00, na Arena das Dunas, pela terceira vez na temporada. Mas desta vez a partida é válida pela quarta rodada do Grupo A3 da Série D do Brasileirão. E num momento importante para o Mecão, após perder a invencibilidade na rodada, o time busca se reencontrar na competição.

Principal contratação da temporada, o experiente meia Souza falou da importância de voltar a somar e seguir nas primeiras posições do grupo até o final da primeira fase.

América e Potiguar já se encontraram nesta temporada pelo campeonato Potiguar. Perguntado se isso facilitaria um pouco na parte tática, Souza disse que é outra competição e não dá pra definir o peso do rival se baseando nos confrontos passados.

Futebol não é muito previsível. A gente não pode definir os jogos que passaram. Agora é outro jogo, outra competição. A equipe do Potiguar o pessoal de análise estudou muito bem e passou para gente. Nos preparamos a semana para fazer um grande jogo”, disse o jogador do América/RN.