domingo, 31 de março de 2024

ABC joga mal, perde para o Santa Cruz de Natal e está eliminado do Estadual; Tricolor de Natal se classifica para as semis!

Domingo, 31 de março de 2024.

Crédido da Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Da Redação do NE45

Na penúltima e decisiva rodada do Campeonato Potiguar, ABC perdeu para o Santa Cruz de Natal e está eliminado do segundo turno do Campeonato Potiguar. Do outro lado, o Tricolor de Natal garantiu a classificação para a semifinal. A partida, que aconteceu neste domingo (31), no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, terminou em 1 x 0, com gol de Matheus Bambu.

O ABC fez uma partida completamente diferente do que vinha sendo mostrado nos últimos jogos sob o comando de Marcelo Cabo. O time não conseguiu ser seguro na defesa e tão pouco teve qualquer lampejo de criatividade no meio-campo. Do outro lado, o Santa Cruz de Natal dominou a partida, buscou a todo tempo o gol e conseguiu chegar no objetivo para além do gol, garantir a classificação para se forma antecipada.

Na bola, o Mais Querido não tem chances de garantir a vaga para a semifinal do Potiguar e vai ao último jogo para cumprir tabela. Porém, há chance do clube conseguir a vaga nos tribunais, já que o Baraúnas escalou um jogador irregular e pode perder até 6 pontos. Caso seja comprovado e condenado, o ABC volta a briga para ir as semifinais.

Próximos jogos

O próximo jogo do Mais Querido será contra o Globo na quarta-feira (3), às 20h00, no Estádio Frasqueirão. Já o Santa Cruz encara o Baraúnas no mesmo dia, mas às 19h00.

Com o resultado, o ABC fica em 3º lugar, com 2 pontos, e não tem mais chances de se classificar para a próxima fase. Enquanto o Cardeal ocupa a liderança do Grupo A, com 6 pontos.

Sobre o jogo Santa Cruz de Natal 1 x 0 ABC

primeiro tempo da partida foi dominado pelo Santa Cruz-RN, que chegou mais próximo a área e conseguiu tocar mais a bola. O ABC ficou apenas recuado e tentando se defender, o que não aconteceu de forma qualificada.

O Mais Querido não jogou bem ofensivamente na primeira etapa e precisou contar quase de forma exclusiva das boas defesas do goleiro Carlos Eduardo. Aos 32 minutos, Wesley recebeu pelo lado esquerdo e cruzou para dentro da área. Matheus Bambu só precisou empurrar para o fundo da rede.

No segundo tempo, a situação do ABC ficou ainda pior, mesmo com as mudanças, o time não conseguiu reagir, com uma defesa instável e um meio-campo sem criatividade. Enquanto isso, o Tricolor de Natal continuou chegando com muito perigo pelo lados do campo, e quase marcou mais um, mas a zaga do Mais Querido estava atenta ao lance e tirou em cima da linha.

Carlos Eduardo continuou fazendo boas defesas e impedindo que o placar fosse alterado novamente. Daniel Cruz e Adryan até buscaram uma movimentação maior pelos lados do campo, mas nada que surtisse efeito. Assim, a partida terminou em 1 x 0.

Ficha do jogo:

SANTA CRUZ DE NATAL 1x0 ABC FC
Local: Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim (RN)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Luís Carlos de França Costa, Jean Márcio dos Santos e Diego Leonardo de L.S. Coutinho.
3ª Rodada do 2º Turno do Estadual
Data: 31/03/24 – Horário: 15 horas.
Gol: Matheus Bambu, aos 32 minutos do 2º tempo.

Cartões amarelos: Vitor Marinho, Daniel, Augusto (ABC); Rafael Mandacaru, Pedro Teixeira (Santa Cruz.)

EQUIPES:

Santa Cruz de Natal - Camilo; Rafael Mandacaru, Lucas, Wesley e Pedro Teixeira (Peu); Felipe Cruz, Matheus Bambu e Jonathan (Zé Vitor); Paulinho (Victor), Vitinho (Beto) e Igor (Erick). Técnico: João Paulo

ABC - Carlos Eduardo; Vitor Marinho (Adryan), Wesley Santos, Augusto, Daniel e Manoel (Lucas Oliveira); Douglas Skilo (Javier Parraguez), Erick Varão e Daniel Cruz; Sammuel (Renan) e Wallyson (Ruan). Técnico: Marcelo Cabo.


CARIOCA: Botafogo conquista Taça Rio e confirma vaga na Copa do Brasil.

Domingo, 31 de março de 2024.

Foto: Vítor Silva/ BFR

Mesmo com um time misto, o Botafogo não teve dificuldades para vencer novamente o Boavista e faturar o título da Taça Rio. Na tarde deste domingo, no Engenhão, no Rio, venceu por 2 a 0, com gols de Tchê Tchê e Kauê, ambos no segundo tempo. Com goleou por 4 a 0 no primeiro jogo, ficou com a taça e também garantiu vaga na Copa do Brasil de 2025.

O JOGO

O Botafogo buscou o ataque desde o começo e Luiz Henrique levou certo perigo em chute de fora da área. Matheus Nascimento fez a mesma coisa, mas parou em boa defesa de André Luiz.

O lance de maior perigo, porém, foi de Tchê Tchê. Após boa jogada de Luiz Henrique, a bola passou na frente do gol, mas ninguém completou. Raí tocou para trás e Tchê Tchê finalizou na trave.

SEGUNDO TEMPO COM GOLS

Na volta para o segundo tempo, o Botafogo abriu o placar logo no início, aos três minutos. Tchê Tchê chutou de fora da área, a bola pegou na mão de William Oliveira e o árbitro marcou pênalti. O próprio Tchê Tchê bateu no cantinho e converteu apesar de o goleiro acerar o canto.

A primeira chegada perigosa do Boavista veio depois do gol, em que Ryan Guilherme acertou a trave. No rebote, Matheus Lucas também exigiu grande defesa de Igo Gabriel.

Mas aos 11 minutos, o Botafogo fez 2 a 0 com Kauê. Em contra-ataque, Matheus Nascimento ajeitou cruzamento e Kauê finalizou de primeira. Com 6 a 0 no placar agregado, o Botafogo não se arriscou fisicamente e apenas controlou o jogo para confirmar a vitória e o título.

O Botafogo agora se prepara para a fase de grupos da Copa Libertadores da América. A estreia será na próxima quarta-feira, dia 03/04, às 19h, diante do Junior Barranquilla, da Colômbia, no Engenhão. O Grupo D ainda conta com Universitario, do Peru, e LDU, do Equador.

A partida foi importante para dar ritmo de jogo para o volante Patrick de Paula e para os atacantes Luiz Henrique e Jeffinho, que se recuperaram de lesão e voltam a ser opções na temporada.

O clube ainda não oficializou, mas tem acerto com o técnico português Artur Jorge, do Braga, de Portugal. Fonte: FI

Campeonato Paulista: Santos 1 x 0 Palmeiras - Peixe larga com vantagem e quebra invencibilidade do Verdão!

Domingo, 31 de março de 2024.

 Otero marcou o do Peixe. Foto: Divulgação / Santos

O Santos FC largou na frente na briga pelo título do  Paulistão. Na noite deste domingo (31), na Vila Belmiro, o Peixe se impôs diante do atual bicampeão Palmeiras e venceu o jogo de ida da final estadual por 1 a 0, com gol de Otero.

Com o resultado, o Santos agora tem a vantagem do empate no jogo da volta para voltar a levantar a taça do Campeonato Paulista após oito anos.

Do outro lado, o Palmeiras perdeu uma invencibilidade de 45 jogos sem derrota no estadual e agora precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para garantir o tricampeonato no tempo normal. Em caso de vitória do Verdão por um gol de vantagem, o campeão será definido nos pênaltis.

Esta foi a terceira final que Abel Ferreira perde o jogo de ida. Entretanto, nas últimas duas oportunidades, contra São Paulo e Água Santa, o Palmeiras reverteu o resultado e se sagrou campeão.

Com Neymar levando a taça para a abertura da partida, o Santos fez bonito em sua casa. Novamente com brilho de Guilherme, a equipe da Vila Belmiro se impôs diante do até então invicto Palmeiras e está a um empate do título. O camisa 11 foi quem criou as melhores chances do time da casa e foi dele a assistência para o único gol da partida.

Neymar, Clodoaldo e Pepe apresentaram a taça à torcida santista – Foto: João Loureiro / Ag. Paulistão

O JOGO

A primeira etapa da decisão começou com uma boa chance de Flaco López, que parou em grande defesa de João Paulo, mas teve domínio do time da casa. O Santos chegou com perigo em quatro oportunidades, principalmente com Guilherme, mas sem objetividade.

Bem posicionada, a defesa da equipe da Vila Belmiro neutralizou as poucas investidas ofensivas do Palmeiras e levou o jogo para o intervalo em 0 a 0.

Porém, na volta para o segundo tempo, o Santos foi avassalador. Logo aos dois minutos, Guilherme fez boa jogada na esquerda e cruzou na cabeça de Otero, que abriu o placar da final. Aos 13, foi a vez de Joaquim arriscar após sobra na área. O zagueiro chutou com força, para grande defesa de Weverton.

O Palmeiras respondeu pouco depois com Mayke, que recebeu de Endrick na área, dividiu com Gil e parou em João Paulo. Aos 33, o goleiro salvou o Santos mais uma vez. Vanderlan cruzou na medida para Rony, que de primeira, viu João Paulo fazer uma grande defesa.

Aos 39, em escanteio de Raphael Veiga, Felipe Jonatan desviou contra a própria meta e obrigou João Paulo a salvar mais uma.

DECISÃO

As equipes voltam a campo, para a decisão do grande campeão do Paulistão Sicredi 2025 no próximo domingo (07). A bola rola no Allianz Parque, a partir das 18h. Na atual temporada, o Palmeiras jogou três vezes em seu estádio, e venceu todas, inclusive contra o próprio Santos. Fonte: AFI

Seleção Potiguar de Voleibol é Campeã Brasileira de Seleções Sub-18

Domingo, 31 de março de 2024.

Por Cesário Júnior - Terradaxelita.

O Seleção do Rio Grande do Norte, comandada pelo técnico Afrânio Aurélio, venceu a Seleção do Ceará na grande final do Brasileirão de Seleções na tarde deste domingo 31. O jogo final aconteceu em Maringá-PR, o RN venceu por 3 sets a 1. O time Norte-rio-grandense termina a competição de forma invicta.

A Seleção Potiguar contou em seu elenco com as Seridoenses: Camilla Raquel e Eloá (Currais Novos); Maria Valentina (Florânia); Letícia Gabriella (Caicó); Naedja(Cruzeta); Maria Luiza e o técnico Afrânio Aurélio (Acari).

A Seleção Potiguar ainda teve Nadedja (Cruzeta) como melhor levantadora e o Afrânio Aurélio (Acari) como melhor técnico da competição.

 

Placar Esportivo - Resultados deste sábado, dia 30/03/24.


Resultados deste sábado, dia 30/03/24.

ESTADUAIS PELO O BRASIL:

PARAIBANO – SEMIFINAIS – 1ª RODADA

Botafogo 0 x 0 Serra Branca

MINEIRO – FINAL – 1ª RODADA

Patrocinense 0 x 3 Democrata de Governador Valadares. 
Atlético-MG 2 x 2  Cruzeiro

PARANAENSE – FINAL – 1ª RODADA

Maringá 0 x 1 Athletico

RORAIMENSE – FASE DE GRUPOS – 3ª RODADA

Rio Negro 1 x 1 Atlético Roraima
Náutico-RR 1 x 3 São Raimundo

AMAZONENSE – QUARTAS DE FINAL (SEGUNDO TURNO) – 1ª RODADA

Princesa do Solimões 1 x 4 Unidos do Alvorada
Manauara 1 x 0 Nacional

POTIGUAR – 2º TURNO – 3ª RODADA

Força e Luz 1 x 4 América
Potiguar/M 2 x 0 Potyguar/CN

SUL-MATO-GROSSENSE – SEMIFINAL – 1ª RODADA

Corumbaense 0 x 0 Dourados

GAÚCHO – FINAL – 1ª RODADA

Juventude 0 x 0 Grêmio

TOCANTINENSE – FINAL – 1º RODADA

Tocantinópolis 1 x 2 União Araguainense

ALAGOANO – FINAL – 1ª RODADA

ASA 0 x 1 CRB

MATO-GROSSENSE – FINAL – 1ª RODADA

Cuiabá 1 x 0 União

MATO-GROSSENSE – 3º LUGAR- 1ª RODADA

Mixto 0 x 1 Luverdense

CATARINENSE – FINAL – 1ª RODADA

Brusque 1 x 2 Criciúma

PARAENSE – SEMIFINAIS – 2ª RODADA

Paysandu 4 x 0 Águia

PIAUIENSE – FINAL – 1ª RODADA

Parnahyba 1 x 1 Altos

CAPIXABA – SEMIFINAL – 2º RODADA

Rio Branco 2 x 1 Porto Vitória

CARIOCA – FINAIS – 1ª RODADA

Nova Iguaçu 0 x 3 Flamengo

PERNAMBUCANO – FINAL – 1ª RODADA

Náutico-PE 0 x 2 Sport

CEARENSE – FINAL – 1ª RODADA

Fortaleza 0 x 0 Ceará

SERGIPANO – REPESCAGEM – 2ª RODADA

Itabaiana 2 x 0 Dorense

ACREANO – 1º TURNO – 5ª RODADA

Vasco 4 x 0 Atlético
Andirá 1 x 3 Independência

RONDONIENSE – 1ª FASE – 6ª RODADA

Porto Velho 2 x 1 Barcelona

MARANHENSE – 1ª FASE – 13ª RODADA

Maranhão 1 x 1 Imperatriz

INTERNACIONAIS

ALEMÃO – 27ª RODADA

Werder Bremen 0 x 2 Wolfsburg
Eintracht Frankfurt 0 x 0 Union Berlin
Bayer Leverkusen 2 x 1 Hoffenheim
Borussia Mönchengladbach 0 x 3 Freiburg
RB Leipzig 0 x 0 Mainz
Bayern de Munique 0 x 2 Borussia Dortmund

ESPANHOL – 30ª RODADA

Getafe 0 x 1 Sevilla
Almería 0 x 3 Osasuna
Valencia 0 x 0 Mallorca
Barcelona 1 x 0 Las Palmas

FRANCÊS – 27ª RODADA

Metz 2 x 5 Monaco
Lyon 1 x 1 Reims

INGLÊS – 30ª RODADA

Newcastle 4 x 3 West Ham
Bournemouth 2 x 1 Everton
Chelsea 2 x 2 Burnley
Nottingham 1 x 1 Crystal Palace
Sheffield United 3 x 3 Fulham
Tottenham 2 x 1 Luton
Aston Villa 2 x 0 Wolverhampton
Brentford 1 x 1 Manchester United

ITALIANO – 30ª RODADA

Napoli 0 x 3 Atalanta
Genoa 1 x 1 Frosinone
Torino 1 x 0 Monza
Lazio 1 x 0 Juventus
Fiorentina 1 x 2 Milan

PORTUGUÊS – 27ª RODADA

Arouca 2 x 1 Farense
Vitória de Guimarães 1 x 0 Moreirense
Boavista 0 x 0 Rio Ave
Estoril 1 x 0 Porto

Botafogo x Boavista - Fogão joga para confirmar título da Taça Rio e vaga na Copa do Brasil.

Domingo, 31 de março de 2024.

Atacante Júnior Santos, o artilheiro do Fogão. Foto: Vítor Silva/Botafogo

 O Botafogo, após goleada na ida da decisão da Taça Rio, está com as mãos no troféu. Na volta, neste domingo, 31/03, a partir das 18h30, o Alvinegro enfrenta novamente o Boavista. O confronto vai acontecer no Estádio Nilton Santos. Somente uma reviravolta histórica do rival tira o título do clube. Vale lembrar que o caneco garante uma vaga na Copa do Brasil de 2025.

Na primeira partida, o Glorioso deu um verdadeiro show nas quatro linhas. Dominante desde o apito inicial do árbitro, os pretos e brancos encurralaram o Verdão na defesa. Contando com tentos marcados por Tiquinho Soares, duas vezes, Júnior Santos e Yarlen, o time de General Severiano impôs nada menos que 4 a 0 no marcador.

BOTAFOGO

Tiquinho Soares, camisa nove do Botafogo, está, aos poucos, retomando a boa forma observada em grande parte de 2023. As duas bolas na rede fizeram o profissional ganhar confiança para o decorrer da temporada. Júnior Santos, igualmente, deixou sua marca e, com o 13º barbante estufado, já igualou seu ano mais artilheiro na carreira em apenas três meses.

Para a partida, o técnico interino Fábio Matias provavelmente repetirá a escalação  que venceu no Elcyr Resende. Jogadores considerados reservas devem começar entre os titulares devido à larga vantagem obtida. A escolha também se deve pela estreia na fase de grupos da Libertadores, na próxima quarta-feira, diante do Junior Barranquilla.

A boa notícia fica por conta da volta do atacante Jeffinho, recuperado de uma lesão na coxa direita. Ele participou de um jogo-treino contra o elenco das categorias de base e marcou um dos gols da vitória por 3 a 1. Entretanto, deve começar no banco por precaução.

Apesar de lembrar que o título não está garantido, Fábio Matias admitiu que já pensa na Libertadores. Fonte: AFI

Novo técnico na área! Botafogo acerta com Artur Jorge, que estava no Braga, de Portugal.

Domingo, 31 de março de 2024

Treinador português Artur Jorge. Foto: Divulgação/Braga

Nesta sexta-feira (29), o Botafogo acertou a contratação do treinador português Artur Jorge. John Textor, dono da SAF do Glorioso, e representantes do Braga, clube do comandante, se reuniram para fechar o acordo nesta tarde.

Apesar do contrato até o meio de 2025 com a equipe portuguesa, Artur Jorge já sairia no fim da atual temporada porque o Braga já tem um acordo com Daniel Sousa, do Arouca. Com isso, o Botafogo vai pagar apenas uma taxa de compensação, que não será a multa de 10 milhões de euros (R$ 53,9 milhões).

Artur Jorge ainda vai treinar o Braga no próximo jogo contra o Portimonense, na segunda-feira (01), pelo Campeonato Português, para então se despedir do clube. Por isso, Fábio Matias continuará como treinador do Glorioso para o duelo com o Junior Barranquilla, na próxima quarta-feira (03), na estreia da Libertadores. Fonte: Tupi

Açude de Gargalheiras, de Acari (RN), já atingiu 52,29% de sua capacidade total.

Domingo, 31 de março de 2024.

Neste domingo (31), o açude Marechal Hermes, ou, Gargalheiras, em Acari (RN), alcançou um marco significativo ao atingir 52,29% de sua capacidade total. Isso corresponde a um volume impressionante de 23 milhões e 227 mil metros cúbicos d’água.

Fonte : Blog de Robson Pires