sexta-feira, 29 de março de 2024

Futebol do RN: Potyguar/CN faz últimos treinos e termina preparação para o clássico contra o Potiguar/M.

Sexta-feira, 29 de março de 2024.

Mais uma semana se encerra para o grupo tricolor do Leão Seridoense visando o jogo decisivo diante do Potiguar de Mossoró neste sábado, às 16h00, na cidade de ASSU.

Na manhã desta sexta-feira, o grupo concluiu a programação da semana com treinamentos técnico e tático ao comando do Fernando Tonet e André Otaviano.

Como tem sido regra, o  grupo começou o treinamento às 08h30, em seu aquecimento muscular e logo em seguida passou a comandar a equipe o Fernando Tonet. 

O grupo esteve completo e todos ficaram à disposição do técnico para o jogo deste sábado. 

O Potyguar Seridoense viajou nesta sexta-feira, logo após o jantar, com destino a ASSU.

Arbitragem do jogo

A arbitragem para esta partida será do Sr. Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (CBF), e seus auxiliares o Sr José Givanilson Martins dos Santos(CEAF) e Valdeci Faustino (CEAF). O 4º árbitro será o João Paulo Jales Dantas (CEAF).

Jogadores relacionados:

Goleiros: Wallef e Izak

Laterais: Mikael Limeira, Rômulo

Zagueiros: Moisés, Igor Santos, Renan e Gilmar Bahia

Volantes: Jeovane, Edinaldo, Gustavo, Sapé e Tefinho

Meias: Ronaldo Viana, Hiltinho e Vitinho. 

Fonte: Terradaxelita.

Campeonato Potiguar: Gols de Globo 0x4 Baraúnas, 3ª rodada do 2º turno...dia 28/03/24

Filho de Marcelinho Paraíba faz golaço e abraça o pai treinador na comemoração; veja vídeo

Campeonato Potiguar: No Barrettão, Globo FC é goleado pelo Baraúnas por 4x0, na abertura da penúltima rodada do 2º turno!

Sábado, 29 de março de 2024.

Marcelo Júnior (Filho de Marcelinho Paraíba) acertou o ângulo em golaço para o Baraúnas — Foto: Reprodução/TV FNF

Globo e Baraúnas abriram a penúltima rodada do segundo turno do campeonato estadual no barretão. 

Com a bola rolando na primeira etapa o Baraúnas não teve dificuldade para encontrar o caminho do gol. Éverton Cabaré fez o primeiro e Marcelo Júnior marcou duas vezes com muita facilidade.

Com 3 x 0 no placar construído ainda na primeira etapa, o Baraúnas voltou com a mesma pegada em busca de consolidar a vitória. O Globo voltou com outra postura, chegando muitas vezes com perigo.

Aos 21 minutos Wallace Ferreira saiu jogando errado e quase o Globo consegue diminuir o placar. 

Aos 32 minutos contra ataque rápido do tricolor mossoroense, Éverton Cabaré invadiu a área e tocou na saída do goleiro pra marcar seu segundo gol na partida o quarto do Baraúnas.

Final no Barretão Globo 0 x 4 Baraúnas. Com a vitória o tricolor Mossoroense assume a liderança do seu grupo, com 7 pontos seguido pelo Potiguar/M com 6. O time príncipe joga neste sábado no Edgarzão diante do Potyguar/CN. Na classificação geral, a Águia de Ceará-Mirim tem cinco pontos, um a mais que o Potyguar Seridoense. 

Próximos jogos:

Na última rodada do returno, o Baraúnas enfrenta o Santa Cruz de Natal, em local a ser definido. O Globo se despede do estadual em duelo contra o ABC, no Frasqueirão. Os jogos estão previstos para o dia 3 de abril. O Globo briga contra o rebaixamento.

Fonte: jaedsonfreitas

PAULISTÃO: Palmeiras 1 x 0 Novorizontino - Endrick marca e Verdão vai para sua 5ª final consecutiva; Santos de volta à decisão do Paulistão!

Sábado, 29 de março de 2024.

Por Agência Futebol Interior

Palmeiras derrota o Novorizontino e vai pegar o Santos FC na grande final.

Palmeiras está na final do Campeonato Paulista pelo quinto ano consecutivo, um recorde na história do clube. No retorno ao Allianz Parque após a instalação do novo gramado sintético, o time de Abel Ferreira derrotou o Novorizontino por 1 a 0, nesta quinta-feira, e vai decidir o título em clássico contra o Santos. Depois de um péssimo primeiro tempo, a equipe alviverde contou com a estrela de Endrick, que confirmou a grande fase depois de marcar pela seleção brasileira contra Inglaterra e Espanha, e se aproveitou das mexidas ruins do técnico Eduardo Baptista, comandante adversário.

A final do Paulistão 2024 acontece nos próximos dois domingos, dias 31 de março e 7 de abril, ambos às 18h00 (horário de Brasília). Depois de jogar a semifinal na Neo Química Arena, casa do Corinthians, e disputar partida da fase inicial no MorumBis, reduto do São Paulo, o Santos anunciou nesta quinta que vai utilizar a Vila Belmiro, estádio com capacidade para um público menor, no primeiro jogo da decisão. Por ter a melhor campanha, o time alviverde faz a segunda partida em casa.

PRIMEIRO TEMPO PARA ESQUECER!

Usando um uniforme todo branco, parte de uma ação contra o ódio no futebol, o Palmeiras pôde contar com Endrick, Murilo e Raphael Veiga entre os titulares, dois dias depois de o trio servir a seleção brasileira na Data Fifa — o atacante de 17 foi destaque contra Inglaterra e Espanha. Richard Ríos, que estava com a Colômbia, e Gustavo Gómez, voltando de lesão, ficaram no banco. Já Eduardo Baptista colocou em campo o mesmo time que despachou o São Paulo, nas penalidades, no MorumBis, incluindo o camisa 10 Rômulo, que vai se transferir para o Palmeiras ao fim do Paulistão.

A partida também marcou a estreia do novo gramado sintético do Allianz Parque. Utilizando antes um termoplástico, o campo agora tem cortiça orgânica em sua composição. Curiosamente, os primeiros minutos da partida foram de bastante estudo por parte de ambas as equipes. O Palmeiras buscou ficar mais com a bola e apostou nas bolas esticadas para Flaco López, artilheiro do Paulistão, mas levou pouco perigo. O time de Abel Ferreira errou passes fáceis, deixou buracos no meio campo e quase não chutou a gol. Um dos piores 45 minutos da equipe no ano.

O Novorizontino foi a antítese do Palmeiras na etapa inicial. Escalado com três zagueiros, o time do interior demostrou aplicação na marcação, encaixotando Endrick, e aproveitou os espaços para criar jogadas importantes de contra-ataque. A equipe de Eduardo Baptista perdeu pelo menos quatro boas oportunidades, colocando Weverton para trabalhar em cobranças de escanteio e chutes de fora da área. Rômulo ditou o ritmo do meio-campo e foi a peça-chave para organizar a chegada dos visitantes ao ataque.

A ESTRELA DE ENDRICK

Na volta do intervalo, Eduardo Baptista desmontou o esquema com três zagueiros do Novorizontino, enquanto Abel Ferreira não modificou o Palmeiras, mas foi notável a mudança de postura. Mais “brigador”, a equipe alviverde continuou apostando em jogadas conhecidas, como as bolas esticadas para Flaco López — mas desta vez funcionou! Aos sete minutos, o argentino escorou lançamento de Mayke e encontrou Endrick livre na grande área. A joia alviverde confirmou a grande fase e colocou os donos da casa à frente do placar.

A partida ganhou contornos de tensão após o gol alviverde. Nervoso, o time do Novorizontino passou a reclamar de faltas e arrefeceu a aplicação tática. Aníbal Moreno, sumido no primeiro tempo, ajudou o Palmeiras a ganhar disputas no meio-campo e a equipe de Abel Ferreira passou a tomar conta do jogo. Endrick precisou ser substituído por Rony após sentir um problema na coxa direita, o mesmo do qual reclamou no duelo contra a Espanha.

Eduardo Baptista precisou repensar mais uma vez a parte tática e foi para cima, tirando jogadores de defesa para empilhar atacantes. A mudança não teve efeito e o os donos da casa continuaram soberanos na marcação, com destaque para a boa partida de Murilo, e criando lances de perigo pela faixa central, especialmente com López.

      Red Bull Bragantino - Peixe retorna à decisão pela 1ª vez após título de 2016!

Arena recebeu duelo de quatro gols (Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino)

O Santos se classificou para a final do Campeonato Paulista, nesta quarta-feira, 27/03, ao vencer o Red Bull Bragantino, por 3 a 1, na Neo Química Arena, com mais de 44 mil torcedores presentes, o maior público do estádio do Corinthians neste ano.

SANTOS DE VOLTA À DECISÃO DO PAULISTÃO

O barulho ensurdecedor proporcionado pela torcida do Santos desde o primeiro soar do apito do árbitro Matheus Delgado Candançan não intimidou o time do Red Bull Bragantino. Aos três minutos, Helinho acertou uma bomba de longe e quase surpreendeu o goleiro João Paulo.

A volúpia do time de Bragança Paulista tomou um golpe forte aos seis minutos. Giulherme bateu escanteio pela direita e Joaquim subiu muito alto para cabecear forte e abrir o placar.

Aos 45 minutos, ainda do 1º tempo, mais uma jogada rápida do ataque santista, Pedrinho cruzou para Guilherme bater de primeira: 2 a 0.

Com a necessidade de marcar gols, o técnico Pedro Caixinha voltou para o segundo tempo com mais dois atacantes no time do Red Bull Bragantino: Henry Mosquera e Thiago Borbas. E deu certo. Aos cinco minutos, Eduardo Sasha recebeu de Helinho na entrada da área e bateu forte para fazer o primeiro gol do Bragantino.

O jogo ficou aberto. O gol poderia sair mais uma vez para qualquer um dos lados. E saiu de novo para o Santos. Em nova jogada de velocidade, Pedrinho escapou pela direita e cruzou para Giuliano conferir de cabeça: 3 a 1, aos 17 minutos.

O Bragantino aparentou sentir o gol e não demonstrou a mesma força para tentar uma reação. O Santos foi mais perigoso no contra-ataque e ficou muito perto do quarto gol.

A classificação para a decisão parecia consolidada para o Santos, mas, aos 38 minutos, Hayner, do Santos FC, foi expulso e deixou o time do técnico Fábio Carille, com um jogador a menos em campo. Mas o Santos de organizou bem no setor defensivo e o Red Bull Bragantino não teve forças para buscar pelo menos o empate.

Jogo Santos 3x1 Red Bull Bragantino.

Renda: R$3.042.965,00 - Público pagante: 44.804 torcedores.

PLACAR ESPORTIVO: Resultados desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024.

Sábado, 29 de março de 2024.


O grande confronto desta quinta-feira, 28/03, foi o duelo entre Palmeiras e Novorizontino, no Allianz Parque, que definiu o segundo finalista do Paulistão. Agora confira TODOS os RESULTADOS desta quinta-feira, dia 28/03/24:

FUTEBOL NO BRASIL

ESTADUAIS:

CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE A1: SEGUNDA SEMIFINAL
Palmeiras 1 x 0 Novorizontino – Palmeiras classificado, vai decidir o título com o Santos.

CAMPEONATO AMAPAENSE: 1ª FASE – 7ª RODADA
São Paulo 1 x 3 Trem

CAMPEONATO AMAZONENSE: 2º TURNO – 4ª RODADA
GRUPO A
Manaus 4 x 0 Operário

MINEIRO – TROFÉU INCONFIDÊNCIA:  FINAL – 2ª RODADA
Athletic 3 x 0 Pouso Alegre – Athletic campeão do Troféu Inconfidência!

CAMPEONATO PARAENSE: SEMIFINAIS – 1ª RODADA
Remo 2 x 1 Tuna Luso

CAMPEONATO POTIGUAR: 2º TURNO – 3ª RODADA
Em Ceará-Mirim: Globo 0 x 4 Baraúnas

NACIONAIS:

BRASILEIRÃO FEMININO A1: 1ª FASE – 4ª RODADA

Botafogo-RJ 0 x 0 Real Brasília-DF
Grêmio-RS 1 x 2 Palmeiras/SP

BRASILEIRÃO FEMININO SUB-20:  1ª FASE – 5ª RODADA
Red Bull Bragantino/SP 0 x 1 América-MG
Atlético-MG 4 x 1 Santos/SP
Ferroviária/SP 4 x 0 Corinthians/SP
Fortaleza-CE 2 x 1 Minas Brasília-DF.