Quinta-feira, 06 de abril de 2023.
Cano faz 2 na vitória do Fluminense
Marcelo precisou de 64 minutos para mostrar que pode ser bastante útil ao Fluminense. Em sua estreia, nesta quarta-feira, o lateral-esquerdo mostrou liderança em campo, orientou, ajudou na marcação e ainda iniciou a linda jogada do gol da virada sobre o Sporting Cristal, por 3 a 1, no Peru, com belo passe de três dedos. Artilheiro do clube no ano, Cano anotou dois gols na imponente virada da equipe brasileira, superior em campo desde o apito inicial.
Com o triunfo, a equipe carioca soma os mesmos três pontos do boliviano The Strongest. Eles dividem o primeiro lugar com saldo de dois gols (o time boliviano fez 3 a 1 no River Plate na terça-feira). Disposto a encaminhar rapidamente sua vaga às oitavas, o triunfo fora é gigante, pois agora os comandados de Fernando Diniz fazem dois embates no Maracanã. Dia 18 de abril recebe o Strongest para se isolar na liderança e depois, dia 2 de maio, hospeda o River Plate.
Único time brasileiro a ganhar na fase de grupos da Libertadores até agora, o Fluminense chega à quinta vitória em seu primeiro jogo na competição. São outros quatro empates no histórico e nenhuma derrota na estreia. Mantém as boas largadas e ainda celebra ver Marcelo jogando em alto nível.
O RETORNO!
Dezessete anos após deixar o Brasil para fazer história no Real Madrid, o lateral-esquerdo voltou a defender o clube carioca com personalidade. Com sua força máxima à disposição, Fernando Diniz optou pelo experiente jogador na ala, ao lado de Felipe Melo na defesa. Na frente, o ataque titular com Arias, Keno e Cano para largar bem na competição.
Do outro lado estava o técnico Tiago Nunes, que se destacou no Athletico-PR, passou por Corinthians e Grêmio, e que vem se dando bem no Peru, onde só tem uma derrota em 12 partidas na direção do Sporting Cristal. Antes de a bola rolar, o comandante afirmou que sua equipe estava bastante motivada para estrear com resultado positivo. Fonte: FI