sábado, 10 de dezembro de 2022

Futebol do RN: Potyguar de Currais Novos contrata zagueiro Rafael; elenco treinou em apenas um período neste sábado!

Sábado, 10 de dezembro de 2022.

Treino no Estádio Cel. José Bezerra. Foto: Cesário Júnior (Garrincha)

Na manhã deste sábado, dia 10, o Potyguar realizou o único treino do dia no Estádio Municipal Coronel José Bezerra. O técnico Eugênio Gomes comandou uma atividade técnica e tática, dando sequência a preparação do elenco, visando a disputa do Estadual 2023.

Jogadores foram liberados, retornando neste domingo pela manhã, no CJB, para mais um treino técnico-tático.

Contratações!

O técnico Eugênio Gomes confirmou a contratação do zagueiro Rafael (foto), que estava no Potiguar de Mossoró, e se apresentará até o dia 20 aqui em Currais Novos. Eugênio Gomes ainda confirmou que procura um atacante de área, que venha para fazer a diferença no ataque tricolor.

Gostando da garota

O treinador fez uma avaliação positiva dos primeiros cinco dias de trabalho com o grupo, “Foi uma semana bastante produtiva, até pelos valores da região, que consegui descobrir nas avaliações, um grupo de 16 jogadores, mostrando que Currais Novos e região ainda têm bons valores”.

Jogo treino

Segundo ainda o mesmo, está marcado para a próxima terça-feira 13, às 17horas, no estádio Cel. José Bezerra, jogo treino diante da Seleção de Carnaúba dos Dantas, onde na oportunidade mostrará um pouco dos jogadores a sua torcida.

Por Cesário Júnior - Terradaxelita 

Futebol do RN: Luiz Paulo se mostra feliz no Alvirrubro: "atuar num clube como o América é diferente".

Sábado, 10 de dezembro de 2022.

Lateral esquerdo Luiz Paulo.  Foto: Canindé Pereira/América FC

O plantel americano segue trabalhando duro no Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim, visando entrar bem físico e tecnicamente na temporada 2023. Dentre os atletas que fazem parte do grupo está o lateral esquerdo Luiz Paulo, contratado junto ao Volta Redonda-RJ.

O jogador se mostra feliz em vestir a camisa rubra e fez questão de enaltecer o clube natalense.

"A pré-temporada está sendo muito boa, é importante para a gente se entrosar e conhecer melhor os novos companheiros. Estou feliz e bastante motivado com a oportunidade de defender a camisa americana. Desde da formulação da proposta me identifiquei com o projeto do clube, que é ambicioso e no qual me enquadrei de cara. Sei que atuar num clube como o América é diferente, por se tratar de um dos grandes clubes brasileiros", disse.

Futebol do RN: ABC FC empata em jogo treino diante do Estrela Potiguar, de Natal.

Sábado, 10 de dezembro de 2022.


Estrela Potiguar, de Natal, dirigido pelo técnico Berguinho.

A equipe do ABC F.C fez na manhã deste sábado, dia 10, no Complexo Vicente Farache, um jogo treino diante do Estrela Potiguar, de Natal, dirigido pelo técnico Berguinho. O placar do jogo terminou em 0 a 0. Foi um bom teste para o time do ABC, que se prepara para o estadual Potiguar, Copa Nordeste, Copa do Brasil e Brasileiro Série B.

Equipes:

ABC - Simão, Afonso, Richardson, Walfrido, Fábio Lima, Márcio Azevedo, Welington Reis, Hebling, Mocellin e Alan Dias.

Esterla Potiguar - Ruan, Daniel, Ronaldo, Hugo;Francisco, Roninho, Leandro, Geidinho;Bisneto, Paulinho e Nilo. Técnico: Berguinho.  

Por Cesário Júnior - Terradaxelita 

França sofre, mas supera Inglaterra e vai à semifinal da Copa do Catar!


Sábado, 10 de dezembro de 2022.

Giroud marcou o gol da vitória

Por Maurício Costa - Repórter da EBC - Rio de Janeiro

Em um jogo emocionante até o fim, neste sábado, 10/12, a França derrotou a Inglaterra por 2 a 1, no estádio Al Bayt, e garantiu presença na semifinal da Copa do Mundo do Catar. O próximo adversário será Marrocos, que venceu Portugal por 1 a 0 na outra partida do dia.

Primeiro tempo!

Aos 16 minutos, a França tratou de deixar o jogo mais aberto. Após troca de passes, Tchouaméni dominou na intermediária e soltou um petardo de perna direita, no cantinho direito de Pickford, que não alcançou. França 1x0.

Segundo tempo!

Sem tempo a perder, a Inglaterra voltou para o segundo tempo pressionando. Com um minuto de jogo, Bellingham soltou a bomba de fora da área e Lloris salvou, espalmando para escanteio. Na cobrança, o goleiro francês acabou saindo errado, mas a cabeçada foi em cima de Lloris.

Não demorou muito para o empate. Aos seis minutos, Saka fez linda jogada individual e foi derrubado por Tchouméni. Desta vez Wilton Pereira Sampaio não titubeou e assinalou o pênalti. Harry Kane cobrou com perfeição no ângulo direito de Lloris, que pulou para o outro lado. Placar 1x1.

A França acordou e quase fez o segundo praticamente na saída de bola. Rabiot recebeu lançamento e apareceu sozinho na frente de Pickford. O francês bateu forte, mas o goleiro defendeu.

Depois do susto, a Inglaterra se reorganizou e voltou a incomodar. O gol da virada quase veio aos 24 minutos. Após cobrança de falta pela direita, Maguire subiu sozinho e, de cabeça, acertou a trave direita. No minuto seguinte, Shaw avançou pela linha de fundo e encontrou Saka na entrada da pequena área. Ele completou de primeira e a bola passou raspando a trave.

Quando parecia que a virada seria inevitável, a França mostrou sua força. Aos 31 minutos, Giroud completou cruzamento pela direita e Pickford fez uma defesa milagrosa, colocando para escanteio. Na segunda bola alçada consecutiva, o goleiro nada pode fazer. Giroud completou, de cabeça, passe de Griezmann e colocou os franceses novamente na frente. França 2x1.

Mas o melhor jogo da Copa do Mundo do Catar até aqui reservava mais emoção. Aos 36 minutos, Theo Hernández derrubou Mason Mount por trás e a Inglaterra pediu pênalti. O árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio mandou seguir. O VAR, no entanto, recomendou a revisão e o pênalti foi marcado. Harry Kane foi para a cobrança, mas isolou. O camisa 9 cobrou forte, mas a bola foi muito alta. Foi o sexto pênalti perdido na Copa do Catar dentro dos 90 minutos de cada partida.

A Inglaterra ainda teve a chance de empate no último lance do jogo. Falta frontal na entrada da meia-lua e Rashford foi para a cobrança, mas a bola foi por cima do gol de Lloris. Final: França 2x1 Inglaterra.

A França enfrenta Marrocos na quarta-feira (14), às 16h00, no estádio Al Bayt.

Marrocos derrota Portugal e faz história na Copa do Mundo do Catar

Sábado, 10 de dezembro de 2022.

Gol de cabeça na etapa inicial garante 1ª equipe africana em uma semi

Da Agência Brasil

Marrocos fez história no Catar. Pela primeira vez uma equipe africana chega à semifinal da Copa do Mundo. Com inteligência e uma sólida defesa, o time derrotou Portugal por 1 a 0 e agora espera o vencedor de França e Inglaterra, que se enfrentam às 16h (horário de Brasília) deste sábado (10).

A primeira boa chegada foi de Portugal, logo aos três minutos. Cobrança de falta pela direita que João Félix completou de cabeça. Bono pulou no canto esquerdo e conseguiu jogar para escanteio. Marrocos respondeu logo em seguida, e também na bola aérea, mas En-Nesyri completou cruzamento para fora.

A equipe africana apostava nos lançamentos pelo alto e quase abriu o placar aos 25 minutos, e novamente com En-Nesyri após passe de Ziyech, mas o atacante finalizou mal. Foi a vez de Portugal mostrar que também podia assustar. João Félix tentou aproveitar rebote e chutou forte. A bola desviou na defesa e passou muito perto do gol de Bono.

Na terceira boa chegada por cima, Marrocos abriu o placar. Attiat-Allah desarmou o adversário no campo de ataque e cruzou na área. Diogo Costa saiu mal e En-Nesyri, desta vez, não desperdiçou. Ele pulou no terceiro andar e cabeceou como manda o figurino para fazer 1 a 0 no estádio Al Thumama.

Os portugueses não desanimaram e partiram para o ataque. O empate só não veio aos 44 minutos porque o travessão salvou Bono. Bruno Fernandes descolou um belo chute pela direita, encobriu o goleiro marroquino, mas a bola explodiu na baliza. O time europeu ainda reclamou de um pênalti de Hakimi em Bruno Fernandes, mas o árbitro argentino Facundo Tello mandou seguir.

A segunda etapa começou com Marrocos quase ampliando. Ziyech cobrou falta pela direita e El Yamiq desviou na primeira trave, obrigando Diogo Costa a fazer grande defesa. O técnico português então decidiu mudar. Raphaël Guerreiro e Rúben Neves saíram para as entradas de João Cancelo e Cristiano Ronaldo.

Com CR7 em campo, Portugal passou a ter o domínio da partida e era pouco ameaçado por Marrocos. A pressão começou a dar resultado. Aos 18 minutos, Bruno Fernandes recebeu passe de Otávio e bateu forte, na entrada da área. A bola passou muito perto do gol.

A melhor jogada de Portugal veio aos 38 minutos. Boa troca de passes pela direita entre Ricardo Horta, Cristiano Ronalo e João Félix, que soltou a bomba de perna esquerda de fora da área. Bono voou e fez uma defesaça, salvando Marrocos.

A equipe africana teve a chance de ampliar aos 45 minutos em contra-ataque desperdiçado por Cheddira. Portugal tentou chegar com Cristiano Ronaldo, mas o camisa 7 parou em mais uma boa intervenção do goleiro Bono.

Já nos acréscimos, Cheddira fez falta dura em João Félix e recebeu cartão vermelho. Com um a menos, os Leões do Atlas souberam se defender e ainda perderam uma oportunidade clara com Aboukhal que, cara a cara com Diogo Costa, tentou dar uma cavadinha e jogou em cima do goleiro.

No último suspiro de Portugal, aos 52 minutos, Pepe subiu sozinho depois de cruzamento pela esquerda, mas cabeceou para fora. A semifinal contra França ou Inglaterra será disputada na quarta-feira (14), no Estádio Al Bayt, às 16h.

Futebol do RN: Presidente do Alecrim renuncia, vice assume e confirma participação do time no estadual!

 Sábado, 10 de dezembro de 2022.

Presidente Luiz Henrique Saldanha deixa o Alecrim.

O Presidente do Alecri
m Futebol Clubeo Sr. Luiz Henrique Saldanha, renunciou seu mandato de presidente do clube na noite da última quinta-feira, dia 08/12. O vice assume e diz que Alecrim participará do Campeonato Estadual 2023.

Futebol do RN - Potyguar/CN realiza jogo treino diante da Seleção de Carnaúba dos Dantas!

Sábado, 10 de dezembro de 2022.

Estádio Coronel José Bezerra, onde o Potyguar realiza treinamentos e jogos.

O Potyguar, "O Leão do Seridó" realiza na próxima terça feira, dia 13, um jogo treino no Estádio Coronel José Bezerra, aqui em Currais Novos. A equipe adversária é a Seleção de Carnaúba dos Dantas/RN.

Futebol do RN: No América, exames cardiológicos e trabalhos no campo marcaram a pré-temporada nesta quinta-feira (8).

Sábado, 10 de dezembro de 2022.

Foto: Canindé Pereira/América FC

Esta quinta-feira (8) ficou reservada para exames cardiológicos e trabalhos físico-técnicos no CT. O plantel alvirrubro se dividiu em dois grupos para a realização completa das duas atividades. Os atletas que pela manhã realizaram as devidas averiguações de saúde, trabalharam no período vespertino e vice-versa, tudo com o fim de oferecer ainda mais segurança aos jogadores.


Contratado defender o América em 2023, o zagueiro Éverton Sena falou sobre a pré-temporada e a estrutura que encontrou no clube.

"Tá ralada, mas que bom. Tem que ser dessa forma mesmo pra gente ficar bem e conseguir os nossos objetivos durante o ano", disse o zagueiro Éverton Sena que completou. "Fiquei muito feliz de chegar e ver a estrutura do clube. Toda a preocupação de todos vocês (staff) de dar o melhor pra gente de treinamento, de alimentação, de concentração também. Então tão fiquei muito feliz com tudo o que vi no clube", finalizou.

A pré-temporada terá seguimentos nesta sexta (9) com treinamentos nos dois períodos.

Tite confirma despedida da Seleção e se diz em "paz consigo mesmo"

Sábado, 10 de dezembro de 2022.

Entrevista coletiva Tite após Brasil x Croácia

Tite encerrou nesta sexta-feira sua trajetória como técnico da seleção brasileira com a eliminação para a Croácia nos pênaltis das quartas de final na Copa do Mundo. Ele já estava decidido a deixar o comando ao fim da competição do Catar e se despediu na entrevista coletiva depois do jogo.

Derrota dolorida, porém em paz comigo mesmo. Fim de ciclo. Eu já havia colocado há mais de um ano e meio, não sou um cara de duas palavras. Não estava jogando para ganhar e depois fazer drama para ficar, quem me conhece sabe – resumiu.

Contratado em 2016, Tite não conseguiu o hexacampeonato mundial e foi eliminado nas duas Copas que disputou nas quartas de final. Em 2018, perdeu por 2 a 1 para a Bélgica, e agora ficou no 1 a 1 com a Croácia, depois perdeu nos pênaltis por 4 a 2.

O ciclo (acabou), como eu tinha colocado anteriormente, já coloquei há mais de um ano e meio. Foi um processo. A Copa anterior (2018) foi um processo de recuperação de formação da equipe e agora teve uma sequência inteira. O desempenho vocês fazem a avaliação, está à mostra – continuou.

O treinador se despede com o seguinte retrospecto:

- 81 jogos

- 60 vitórias

- 15 empates

- 6 derrotas

- 174 gols marcados

- 30 gols sofridos

- Aproveitamento: 80,2%

O único título de Tite como treinador da Seleção foi a Copa América de 2019. Em fevereiro, o treinador já tinha dito que deixaria a Seleção após o Mundial. Sua ideia é tirar um período sabático com a família e não deseja voltar ao futebol brasileiro agora.

Ao ser perguntado sobre seu legado, o técnico disse não conseguir fazer esta avaliação agora por estar no calor da derrota.

O tempo pode responder melhor. A dor, por mais humana, coerente, consciente que eu possa ter, a emoção está aflorada. Não tenho condição de avaliar todo o trabalho realizado. Com o passar do tempo vocês farão essa avaliação. Não tenho essa capacidade agora depois de uma eliminação.

Novo treinador!

Diante da certeza de que o Brasil terá um novo técnico a partir de 2023, diversos nomes já foram citados como potenciais alvos para o cargo, como Mano Menezes, Abel Ferreira e Dorival Júnior.

Mas Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, reforçou durante a Copa no Catar que só trataria do novo comandante a partir de janeiro. De acordo com ele, não há nenhuma negociação em curso.

Por Bruno Cassucci, Cahê Mota e Raphael Zarko — Doha, Catar

Copa do Catar - Com cara de final antecipada, Inglaterra e França jogam pelas quartas

Sábado, 10 de dezembro de 2022. 

Mbappé é o craque da França

* Agência Brasil - Rio de Janeiro

Os dois últimos classificados para as semifinais da Copa do Mundo do Catar serão definidos neste sábado (10), em partidas equilibradas e confrontos que prometem fortes emoções. Portugal encara o surpreendente Marrocos a partir das 12h (horário de Brasília) no Estádio Al Thumama e a Inglaterra enfrenta a França às 16h no Estádio Al Bayt.

Inglaterra e França fazem um confronto que pode ser considerada uma final antecipada do Mundial. A seleção inglesa está invicta até aqui, com três vitórias e um empate. Na fase de grupos, goleou o Irã na estreia por 6 a 2. Depois ficou no 0 a 0 com os Estados Unidos e bateu o País de Gales por 3 a 0. Nas oitavas de final, superou o Senegal.

Já a França chega em alta após bater a Polônia com extrema facilidade nas oitavas de final pelo placar de 3 a 1. Na fase de grupos, os Azuis estrearam com goleada de 4 a 1 sobre a Austrália por 4 a 1, venceram a Dinamarca por 2 a 1 e terminaram sua participação no Grupo D com derrota para a Tunísia (partida na qual atuou com uma formação alternativa).

França e Inglaterra já se enfrentaram 31 vezes na história, com retrospecto positivo do English Team: 17 vitórias contra apenas nove da França. Em Copas do Mundo, o retrospecto favorável dos ingleses se mantém: duas vitórias em dois jogos, nas fases de grupos dos Mundiais de 1966 (vencida pela Inglaterra) e de 1982.

Na outra partida deste sábado, Portugal chega motivado após golear a Suíça por 6 a 1 nas oitavas. Na fase de grupos se classificou em primeiro no Grupo H, batendo Gana e Uruguai e perdendo para a Coreia (com time alternativo).

Apesar de Cristiano Ronaldo não viver seu melhor momento e ter ficado na reserva no jogo contra a Suíça (vendo do banco o seu substituto Gonçalo Ramos fazer três gols), o técnico Fernando Santos garante que o grupo está unido: “O Cristiano, naturalmente, não ficou muito satisfeito. O contrário seria difícil. Foi uma conversa tranquila, onde expus os meus pontos de vista”.

Do outro lado do gramado estará a surpreendente seleção marroquina, que segue invicta na Copa com duas vitórias e dois empates. Na fase de grupos, a equipe africana empatou sem gols com a Croácia na primeira rodada. Depois, bateu a Bélgica por 2 a 0 e Canadá por 2 a 1. Nas oitavas fez história ao eliminar a favorita Espanha nos pênaltis.

Na última Copa do Mundo (Rússia), Portugal e Marrocos se enfrentaram pela fase de grupos. Portugal levou a melhor naquela ocasião, com vitória de 1 a 0 com gol de Cristiano Ronaldo.

* Colaboração de Pedro Dabés (estagiário) sob supervisão de Verônica Dalcanal.