quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Campeonato Potiguar: Jânio desfalca o ASSU contra o Palmeira de Goianinha!


Quarta feira, 30 de janeiro de 2019.
Atacante Jânio - Foto: Assessoria
O atacante Jânio, artilheiro do ASSU no campeonato estadual com dois gols, deve desfalcar o time contra o Palmeira de Goianinha nesta quarta-feira às 20h00 no Estádio Nazarenão. O jogador que atuou no sacrifício contra o Santa Cruz de Natal no último domingo, saiu ainda no primeiro tempo, pois foi caçado literalmente em campo o tempo todo pelos adversários. O atleta está fazendo um tratamento intensivo na clinica Sheila Pinheiro de Natal, tratamento esse viabilizado pela comissão técnica do time. A delegação do alvi-verde Assuense está desde o ultimo domingo em Natal para descansar todo o elenco, evitando vir para o Assú, e ao mesmo tempo dar condições para que Jânio possa atuar contra o América no dia 9 de fevereiro na arena das Dunas na ultima rodada deste primeiro turno. 
Na última segunda feira o técnico do Camaleão do Vale Júlio Terceiro, fez um treino leve no campo da UFRN em Natal, e ontem os trabalhos aconteceram no campo do Cruzeiro de Macaíba.  Palmeira e ASSU se enfrentam nesta quarta-feira às 20h00 horas no Estádio Nazarenão em Goianinha com transmissão da equipe 90,9 da sua Princesa FM.  O time de Goianinha está com o mesmo número de pontos do ASSU, quatro, mais fica na frente por que tem uma vitória e o camaleão tem 4 empates.
Por: L. Filho

Potiguar/M entra com série de recursos e até ameaça paralisar o Campeonato Estadual!


Quarta feira, 30 de janeiro de 2019. 


O Potiguar de Mossoró entrou com uma série de recursos nesta terça-feira, 28, no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD/RN) a fim de tentar reverter à punição imposta em primeira instância. Os auditores julgaram procedente o recurso do Força e Luz, que alegou o uso irregular do atleta Sávio, tirando do clube mossoroense seis pontos. 
Williams Segundo entende que o Poti não infringiu o regulamento.
Agora, o caso será analisado pelo procurador do TJD para que ele se manifeste, decidindo pelo arquivamento ou encaminhamento do processo para devida apreciação do Pleno. “Nossa defesa alega que o atleta Sávio estava em situação regular de jogo, devidamente inscrito em conformidade com o Regulamento Geral de Competições da CBF, Lei Pelé e o Regulamento Nacional de Registro e Transferência de atletas de futebol, pedindo assim a absolvição do clube e, caso esse não seja o entendimento dos julgadores do TJD, nós pedimos alternativamente que seja desclassificado do artigo 214, o qual nós estamos sendo denunciados, para o artigo 191, inciso 3, tendo em vista que o clube em nenhum momento agiu com dolo, má fé, e nem obteve vantagem com a escalação do atleta”, argumentou o advogado do Potiguar, Williams Segundo. Convicto de que não errou, o Potiguar insiste em sua tese. Além da absolvição ou mudança do artigo disciplinar, o clube pede até a paralisação do campeonato caso a pena não seja reformada pelos auditores do Pleno do TJD. “Nós requeremos em série de recursos a suspensão imediata da penalidade imposta e, caso não acolhida requeremos a suspensão do campeonato até que seja julgado o mérito do recurso e, também caso não seja acolhida a suspensão do campeonato, pedimos também que a competição seja declarada em sub judice, podendo ser revertido todo e qualquer resultado, inclusive uma possível final de turno, pois o nosso clube tem grandes chances de decidir esse turno, caso seja reformada a decisão da primeira instância”, informou o advogado alvirrubro. Assim, Williams Segundo antecipa disposição do Potiguar em apelar para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, assim não obtenha êxito na justiça desportiva estadual.
ENTENDA O CASO
O atleta Sávio foi relacionado na partida de abertura do Estadual vencida pelo Potiguar sobre o Palmeira de Goianinha por 2x0 no dia 9 de janeiro. Ele não entrou, participou apenas no banco de suplência. O Força e Luz alega que o clube infringiu o regulamento do Estadual, que não permite o uso de atleta menor de 16 anos. Sávio irá completar 16 anos em abril. Por sua vez, o Potiguar se sustenta em regulamentos padrões, tidos como superiores, além de mostrar algumas jurisprudências em caso semelhantes.
Fonte: Blog do Marcos Santos