segunda-feira, 21 de maio de 2018

Max desencanta, Globo FC vence o Atlético-AC por 2 a 1 e respira na Série C!

Segunda feira, 21 de maio de 2018.
Homem de Pedra marca seu primeiro gol com a camisa da Águia e o zagueiro Victor garante a vitória, a segunda da equipe potiguar na competição. Time acreano pode perder a liderança no fim da rodada.
O Globo conquistou a sua primeira vitória na Série C do Brasileiro diante do líder


VITÓRIA SOFRIDA
O Globo FC sofreu, mas bateu o líder Atlético-AC por 2 a 1 no Barretão e chegou à segunda vitória na Série C - a primeira havia sido diante do ABC, na estreia. Max, no primeiro tempo, e Victor, no fim da partida, marcaram os gols da vitória enquanto Neto desontou para os visitantes. Com o resultado, a Águia permanece fora da zona de rebaixamento, mas segue beirando a temida degola e agora soma sete pontos, ocupando a oitava posição. O time acreano estaciona nos 12 pontos, mas segue momentaneamente na ponta do Grupo A - pode perder a liderança caso o Confiança vença o Remo no encerramento da rodada.

PRIMEIRO TEMPO
O Atlético-AC apostou nos contra-ataques e nas bolas longas. E foi assim que o time visitante construiu a maioria de suas jogadas, apostando em surpreender a defesa do Globo FC. Na única oportunidade diferente, Geovanni quase abriu o placar em cobrança de falta - a bola passou muito perto. A Águia teve pouco espaço e não conseguiu dar continuidade às investidas que tentava. O atacante Max, isolado na frente, pouco aparecia na partida até que, aos 35 minutos, subiu no meio da área e cabeceou firme para abrir o placar.

SEGUNDO TEMPO
O Globo FC voltou do intervalo com Alex Sandro na vaga de Negueba e o atacante deu outra dinâmica à partida. Primeiro, recuperou a bola e tocou para Jean Natal, que mandou pra longe. Depois, avançou livre e mandou pra fora. O Atlético-AC seguiu a aposta nas bolas longas e, em uma delas, chegou ao empate. De cabeça, Neto escorou cruzamento e decretou a igualdade no placar, aos 25 minutos. A Águia suportou a pressão após o gol e garantiu a vitória no fim, aos 35, com o zagueiro Victor, que aproveitou confusão e marcou.

HOMEM DE PEDRA DESENCANTA
Saiu o primeiro gol do atacante Max com a camisa do Globo FC. O "Homem de Pedra" ainda não havia marcado com a camisa da Águia e o gol saiu logo diante do líder. Aos 35 minutos, após bola levantada na área, o camisa 9 subiu livre para cabecear firme e colocar o time de Ceará-Mirim à frente no placar. No segundo tempo, o jogador saiu de campo lesionado e foi substituído.

COMO FICA A TABELA
Com a vitória, o Globo FC deixa a zona de rebaixamento onde havia entrado no início da rodada com a vitória do Salgueiro e volta à 8ª posição que ocupava antes, agora com sete pontos. Mesmo com o revés, Atlético-AC ocupa a vice liderança do Grupo A com 12 pontos,  o líder é o Confiança/SE que derrotou o Remo em Belém/PA por 3x0. O time de Luizinho Lopes, ex-técnico do Globo F.C, tem 13 pontos.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
As equipes voltam a campo para a disputa da sétima rodada no próximo fim de semana. Abrindo a rodada, o Atlético-AC recebe o Botafogo-PB no sábado, às 19h, no Florestão. O Globo FC entra em campo no domingo, às 19h, quando viaja a Recife para enfrentar o Náutico, na Arena de Pernambuco.

Ficha técnica da partida:


Globo F.C 2x1 Atlético Acreano/AC
Local: Estádio Barretão, em Ceará Mirim/RN.
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior - PR
Assistentes: Pedro Martinelli Christino - PR e Weber Felipe Silva – PR
Cartões Amarelos: Diego, Reinaldo e Camilo (Globo).
Gols: Max 37' 1T, Victor Sousa 33' 2T (Globo); Neto 25' 2T (Atlético Acreano-AC).
Equipes:
Globo-RN - Camilo; Geovane, Victor, Jamerson e Diego; Reinaldo, Erick, Negueba (Alecsandro) e Jean Natal (Ray); Romarinho e Max (Mateus). Técnico: Fernando Tonet.
Atlético Acreano-AC - Ruan; Matheus, João Marcus, Diego e Alfredo (Januário); Leandro (Wilson), Kássio e Geovanni (Tauã); Eduardo, Neto e Rafael Barros. Técnico: Álvaro Miguéis. Fonte: GE/RN

Série D: Altos aproveita oportunidades, vence o ASSU fora de casa e encaminha classificação; ASSU está eliminado; América classificado.

Segunda feira, 21 de maio de 2018.
Altos vence e segue com chance de classificação - Reprodução/Altos
Altos vence o ASSU, 2x0, e segue com chance de classificação. Foto: AFI
Com as duas equipes abusando da falta de criatividade, principais lances ficam restritos a bola paradas. Resultado deixa Jacaré praticamente na segunda fase e elimina matematicamente o time potiguar, que cai para a lanterna do grupo.

O Altos deu um passo importante rumo à próxima fase da Série D. O Jacaré viajou até o Rio Grande do Norte onde encarou o ASSU e derrotou o time da casa por 2 a 0, no início da noite deste domingo no estádio Edgarzão, em Assú. Os gols foram marcados por Joelson e Nego Potiguar (contra). Com o resultado, a equipe potiguar está eliminada, enquanto os piauienses mantêm-se na vice-liderança e fica muito perto da classificação.

JOGO PARADO
A etapa inicial do confronto teve muita vontade e pouca criatividade. As duas equipes buscaram o ataque, mas não conseguiam criar boas chances. As principais finalizações saíam apenas de jogadas de bola parada. Os donos da casa começaram melhores, mas pouco a pouco o Altos foi ganhando terreno e o time acabou premiado com um gol de Joelson nos minutos finais, garantindo uma vantagem importante para o intervalo.

CONTINUA MORNO
O segundo tempo manteve a pegada do primeiro, com pouca criatividade de ambas as equipes. O ASSU parecia não saber o que fazer para buscar uma reação, enquanto o Altos estava bastante confortável com o resultado. Nos acréscimos, o gol que sacramentou a vitória veio em um cruzamento de Alex Mineiro, que Nego Potiguar acabou empurrando para a própria rede.

CLASSIFICAÇÃO!
O Altos segue na segunda posição no grupo A5 da Série D, mas agora com oito pontos e apenas dois atrás do líder Moto, que perdeu para o Sparta/TO, terceiro colocado com cinco pontos e chances remotas de classificação. O ASSU, com a derrota, permanece com quatro e não tem mais chances de avançar para a próxima fase.
1º - Moto Clube/MA: 10 pontos.
2º - Altos/PI: 08 pontos.
3º - Sparta/TO: 05 pontos.
4º - ASSU/RN: 04 pontos.

O ASSU ESTÁ ELIMINADO!  
Na próxima rodada, a última da primeira fase, o Altos recebe o Sparta em casa e um empate o garante na segunda colocação, com boas chances de estar entre os 15 melhores segundos colocados que avançam à próxima fase. Enquanto isso, o ASSU joga apenas para cumprir tabela contra o Moto Club, em São Luís. Os dois jogos acontecem às 18 horas do próximo domingo.

Ficha técnica da partida:

ASSU 0x2 Altos/PI
Local: Estádio Edgarzão, em Assú/RN.
Árbitro: Antônio Magno Lima Cordeiro – CE.
Assistentes: Marcione Mardonio da Silva Ribeiro/CE e Eleutério Felipe Marques Junior/CE.
Renda: R$ 6.030,00
Público: 533 pagantes (585 presentes)
Cartões Amarelos: Caça Rato (ASSU); Éverton, Klenisson, Douglas, Roger Gaúcho, Dos Santos (Altos).
Gols: Joelson 42' 1T, Nêgo Potiguar 47' 2T (contra).
Equipes:
ASSU-RN - Wadson; Nego Potioguar, Eder, Ignacio (Ítalo) e Nininho; Carlos Mipibu, Romeu, Anthony (Caça-Rato) e Chiclete; Tiago e Danilo (Cleiton). Técnico: Júlio Terceiro.
Altos-PI - Gideão, Tote, Vitor Bafana, Everton e Douglas (Pedro); Marconi, Dos Santos, e Roger Gaúcho; Américo (Klenisson), Thiaguinho e Joelson (Alex Mineiro). Técnico: Oliveira Canindé. 
Fontes: GE/RN e AFI

América de Natal dá susto mas vence Guarani de Juazeiro do Norte/CE e avança na Série D!

O América de Natal sofreu, mas venceu o Guarani de Juazeiro do Norte/CE,  por 3×2 na noite desta segunda-feira (21), em jogo que fechou a quinta rodada do Grupo 6 da Série D. Na partida disputada no estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro-CE, o América voltou a pecar nas finalizações. 
Lopeu marcou três gols e classificou o América. Foto reprodução
O time potiguar criou, mas desperdiçou várias oportunidades de gol que poderiam ter proporcionado um jogo com vitória mais tranquila. A sorte do time rubro foi que o atacante Lopeu, que substituiu a Flávio Carioca, suspenso, estava em uma noite inspirada. Foram dele os três gols americanos. O primeiro saiu aos oito minutos de jogo, em jogada individual de Lopeu, que bateu cruzado. A bola ainda tocou na trave antes de entrar no gol de André. À exemplo de outros jogos nesse campeonato, com esse gol o time deixava a velha impressão de que deslancharia ante o adversário. Mas o ímpeto americano esbarrou na falta de pontaria de jogadores como Adriano Pardal, Hudson e Lucas Silva. O Guarani empatou aos 11 minutos do segundo tempo, com Ila, ex-ASSU, em cobrança de falta perfeita, no ângulo do goleiro Fred. Após desperdiçar outras chances, o América sofreu o castigo com Jackson, aos 21 minutos, aproveitando sobra de bola na área. Era a virada do time da casa. Com a derrota se desenhando os jogadores americanos partiram para o tudo ou nada. Aos 33 minutos, Lopeu recebeu um passe dentro da área e colocou no angulo do goleiro do Guarani, sem chances. Com o empate, o América continuou buscando a vitória. E ela veio no último lance, no acréscimo, novamente com Lopeu, batendo de primeira em passe recebido na pequena área. Foi o hat-trick do atacante baiano na partida.
Classificação!
Com a vitória, o time potiguar chega aos 11 pontos, reassume a primeira colocação e se garante na próxima fase da disputa, mas precisa de um empate na última rodada, em casa, contra o Imperatriz/MA, para garantir o primeiro lugar do grupo. O jogo está marcado para o domingo (27), às 18 horas, na Arena das Dunas, em Natal. Já eliminado, o Guarani, último colocado com dois pontos, enfrenta em Pernambuco, o penúltimo colocado Belo Jardim, que tem três pontos.
Ficha Técnica da partida:
Guarani de Juazeiro do Norte-CE 2×3 América, de Natal.
Local: Estádio Romeirão, Juazeiro do Norte/CE
Data: 21 de maio de 2018, às 21h15
Árbitro: José Reinaldo Figueiredo da Silva Filho (CBF-AL)
Gols: Lopeu (8’/1ºT, 32 e 49’/2ºT), Ila (11’/2ºT), Jackson (22’/2ºT).
Equipes:
AMÉRICA: Fred; Hudson, André Santos, Gullithi e Danilo; Jonathas, Rodney (Sapé) e Wandinho (Luiz Fernando); Adriano Pardal, Lucas Silva (Murici) e Lopeu. Técnico: Ney da Matta
GUARANI: André; Fabinho, Waldson, Ivson e Jackson; Samuel (Diego Recife), Pink, Da Silva (Gabrielzinho) e Dunga (Geovane); Ila e Balotelli. Técnico: Raimundo Vagner.

Classificação Grupo A 6:
1º – América/RN: 11 pontos
2º - Imperatriz/MA: 09 pontos
3º – Belo Jardim/PE: 03 pontos
4º – Guarani do Norte/CE : 02 pontos 
 Fábio Oliveira/F9.net.br