terça-feira, 29 de novembro de 2016

Família quer que corpo do jogador Gil seja enterrado em Nova Cruz!

Terça feira, 29 de novembro de 2016.
O corpo do jogador potiguar Gil, da Chapecoense, deverá retornar a sua terra natal, Nova Cruz, aqui no RN. A informação foi confirmada na tarde desta terça-feira (29) pelo irmão do jogador, Geraldo Clemente de Paiva.
 
“O desejo da família, de nossa mãe é que o corpo venha para o Rio Grande do Norte, que ele seja enterrado em Nova Cruz”, ressaltou.

Ainda segundo Paiva, a esposa da vítima já embarcou para a cidade de Chapecó, acompanhada de seu pai para a liberação do corpo.

“Ninguém aqui teve condições de viajar, nossa mãe encontra-se em observação médica devido o choque”, lamentou. A mãe do atleta continua em observação no Hospital Monsenhor Pedro Moura, em Nova Cruz.

Fonte: AGRN

Papa Francisco lamenta acidente com a Chapecoense!



Terça feira, 29 de novembro de 2016.
O papa Francisco, através de uma mensagem enviada ao bispo da diocese colombiana de Sonsón Rionegro, Fidel León Cadavid Marín, lamentou a morte das mais de 70 pessoas na queda do avião que levava a equipe da Chapecoense. As informações são da Agência ANSA.

“O Santo Padre, profundamente atingido ao saber da dolorosa notícia do grave acidente aéreo que ocasionou numerosas vítimas, eleva orações para o eterno descanso dos falecidos”, escreveu a Conferência Episcopal da Colômbia.

O documento enviado pela Secretaria de Estado do Vaticano pede ao bispo Marín que ele “transmita o sentimento de pêsames de Sua Santidade aos familiares e a todos os que choram por tão sensível perda, junto com expressões de afeto, solidariedade e consolo a todos os afetados pelo trágico acidente”.

AA

Nota oficial da FNF!



Terça feira, 29 de novembro de 2016.
A Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) demonstra sua consternação com a tragédia na Colômbia da queda do avião que transportava a delegação da Chapecoense, juntamente de jornalistas e convidados do clube catarinense para a disputa da primeira partida da final da Copa Sul-Americana.

O potiguar Gil estava no voo, ao lado de Arthur Maia e Bruno Rangel, com passagens no futebol potiguar. Além disso, estava na delegação o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), convidado pela direção do clube para acompanhá-los neste momento de tanta grandeza, Delfim de Pádua Peixoto Filho.

A Federação decreta luto oficial de sete dias pela maior tragédia da história do futebol mundial. Desde já, manifestamos toda a nossa solidariedade e sinalizamos todas as nossas orações aos passageiros e tripulantes do voo.


Futebol do RN: Goleiro Vinícius é confirmado como reforço do América para 2017!

Terça feira, 29 de novembro de 2016. 
O goleiro Vinícius, ex-Atlético-PR e Vitória, é o novo reforço do América F.C de Natal para a temporada 2017. O anúncio da contratação do jogador de 31 anos e 1,91m de altura foi feito na tarde desta terça-feira.
Vinícius, goleiro do Vila Nova (Foto: Daniel Mundim)
Vinícius defendeu o Vila Nova/GO em 2013 
reforça o América (Foto: Daniel Mundim)
Cria do Furacão, Vinícius Barriviera tem dupla nacionalidade (Brasil e Itália) e chegou a defender a seleção brasileira nas categorias de base. Também jogou no Vila Nova-GO e estava no Litex Lovech, equipe da primeira divisão da Bulgária.

No currículo, tem dois títulos do Campeonato Paranaense (2005 e 2009), um do Baiano e da Copa do Nordeste pelo Vitória em 2010, e um da Liga Búlgara (2010/2011) e um da Supertaça Búlgara em 2010, pelo Litex.
Em 2017, Vinicius vai jogar o Campeonato Potiguar, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão pelo América. Os outros reforços oficializados pelo clube para a próxima temporada até o momento são o lateral-direito Osmar, o meia Marcos Júnior e o atacante Dija Baiano, todos ex-Volta Redonda, e o volante Michel Benhami, ex-Caldense e ABC.

Por GloboEsporte.com/Natal.

Clubes do RN lamentam tragédia da Chapecoense e prestam solidariedade!

Terça feira, 29 de novembro de 2016.

Por GloboEsporte.com/Natal.

Nas redes sociais, ABC, Alecrim, América, Baraúnas, Globo FC, Potiguar de Mossoró e Santa Cruz de Natal lamentam a tragédia, que vitimou mais de 70 pessoas.

 trágico acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense, que se deslocava para Medellín, na Colômbia, e caiu na madrugada desta terça-feira, comoveu todo o mundo do futebol. No Rio Grande do Norte, os oito clubes que disputarão o Campeonato Potiguar em 2017 prestaram solidariedade. Por meio das redes sociais, os times potiguares anunciaram luto e se comoveram com a dor e o sofrimento das famílias dos presentes no avião e aderiram a mensagem "Força Chape". Segundo as autoridades colombianas, a aeronave levaria 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes. Há mais de 70 mortos e seis sobreviventes.
Dentre os jogadores que não sobreviveram ao acidente, três deles tinham uma maior proximidade com o estado: o volante Gil, nascido no município de Santo Antônio do Salto da Onçaà 65 km de Natal; o meia Arthur Maia, que jogou no América-RN em 2014; e o atacante Bruno Rangel, que vestiu a camisa do Baraúnas em 2009.
O Globo FC cancelou o treinamento marcado para a tarde desta terça-feira, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, a pedido do técnico Luizinho Lopes, que foi jogador do alviverde do Chapecó. Os trabalhos serão retornados na quarta, a partir das 8h30.

Confira as postagens nas redes sociais:
ABC FC - Solidariedade à Chapecoense (Foto: Divulgação)ABC aderiu a hashtag #ForçaChape, que tomou conta das redes sociais (Foto: Reprodução)









Alecrim FC - solidariedade à Chapecoense (Foto: Reprodução)Alecrim também se pronunciou em rede social (Foto: Reprodução)















América-RN - Luto pela Chapecoense (Foto: Reprodução)América-RN também lamentou o acidente da Chapecoense (Foto: Reprodução)












América-RN - Solidariedade à Arthur Maia  (Foto: Reprodução)Arthur Maia teve uma passagem no América-RN em 2014 (Foto: Reprodução)













América-RN - Solidariedade ao Gil (Foto: Reprodução)América-RN também se solidarizou com o volante potiguar Gil (Foto: Reprodução)













Baraunas FC - Nota de pesar (Foto: Reprodução)Baraúnas emitiu nota de pesar e prestou homenagem aos familiares de Bruno Rangel (Foto: Reprodução)














Globo FC - Nota de pesar - acidente da Chapecoense (Foto: Reprodução)Globo também emitiu nota oficial de pesar pelo acidente (Foto: Reprodução)














Potiguar de Mossoró - Nota de pesar  (Foto: Reprodução)Potiguar de Mossoró se solidarizou com a Chapecoense (Foto: Reprodução)














RN - Santa Cruz de Natal presta homenagem a Chapecoense (Foto: Reprodução)Santa Cruz de Natal presta homenagem a Chapecoense (Foto: Reprodução)















RN - Assu presta homenagem ao acidente aéreo com a Chapecoense (Foto: Reprodução)Assu presta homenagem ao acidente aéreo com a Chapecoense (Foto: Reprodução)



Athirson lamenta tragédia da Chapecoense: "Perdi vários amigos"!

Terça feira, 29 de novembro de 2016. 
Técnico do Alecrim F.C afirma que tinha amigos que estavam no avião que sofreu o acidente. Ex-jogador lembra Kempes e amigos que fez quando era comentarista.


O técnico do Alecrim, Athirson Mazolli, lamentou acidente envolvendo a delegação da Chapecoenseque se deslocava para Medellín, na Colômbia, e caiu na madrugada desta terça-feira. Ao todo, são 75 mortos. Em vídeo enviado ao GloboEsporte.com, o técnico estava emocionado pela perda de amigos e companheiros de profissão e desejou conforto aos familiares dos mortos na tragédia. Na época de jogador, Athirson atuou junto com o atacante Kempes, uma das vítimas, na Portuguesa, em 2010.
Athirson Mazolli e Kempes - 2010 (Foto: Arquivo Pessoal)
Athirson atuou com o atacante Kempes
 em 2010 (Foto: Arquivo Pessoal)
- Hoje acordei com uma notícia muito triste, uma tragédia. Perdi vários amigos, pessoas que eu tive o prazer de conviver durante muito tempo, como o jogador Kempes. Fica aqui minha solidariedade aos familiares. Que Deus possa confortá-los - falou emocionado.
Antes de se tornar treinador, Athirson trabalhou como comentarista esportivo na Fox Sports e conheceu muitos dos profissionais que estavam a bordo do avião. Ao todo, foram 21 jornalistas mortos.

- (Perdi) vários amigos da Fox (emissora onde trabalhou), onde eu tive um período muito feliz com aqueles companheiros que partiram. Fica aqui meu sentimento aos familiares. É um momento triste para nós que trabalhamos no esporte, que damos alegria ao torcedor. Hoje, com essa tragédia, é um dia de muita tristeza. Fica aqui meu forte abraço para todos os torcedores da Chapecoense. A única coisa que a gente pode fazer nesse momento é rezar e pedir a Deus conforto para essas pessoas. Estou muito triste e magoado, peço até desculpas pela minha emoção. Fica aqui meu sentimento e um forte abraço - completou. 
Por GloboEsporte.com/Natal