quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Berg, proprietário de "O Corujão", de Lagoa Nova, foi morto na noite desta terça feira em Natal!

Quarta feira, 30 de novembro de 2016.
Um crime de homicídio foi registrado na noite desta terça-feira (29) em frente ao Condomínio Vita Club, na Avenida dos Caiapos, na entrada do Conjunto Cidade Satélite, no Bairro Pitimbu em Natal.
O empresário José Rosemberg Saldanha mais conhecido por Bega de 55 anos, proprietário do parque aquático “O Corujão” na cidade de Lagoa Nova-RN foi executado a tiros.
De acordo com informações de populares, o crime aconteceu por volta das 21h30 quando dois homens desceram de um veículo modelo Corolla e um deles atirou diversas vezes contra o Berg, que estava conduzindo uma caminhonete modelo Amarok.
Os bandidos fugiram com destino ignorado.

Pousada, Churrascaria e Parque Aquático “O Corujão” de Lagoa Nova/RN

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Família quer que corpo do jogador Gil seja enterrado em Nova Cruz!

Terça feira, 29 de novembro de 2016.
O corpo do jogador potiguar Gil, da Chapecoense, deverá retornar a sua terra natal, Nova Cruz, aqui no RN. A informação foi confirmada na tarde desta terça-feira (29) pelo irmão do jogador, Geraldo Clemente de Paiva.
 
“O desejo da família, de nossa mãe é que o corpo venha para o Rio Grande do Norte, que ele seja enterrado em Nova Cruz”, ressaltou.

Ainda segundo Paiva, a esposa da vítima já embarcou para a cidade de Chapecó, acompanhada de seu pai para a liberação do corpo.

“Ninguém aqui teve condições de viajar, nossa mãe encontra-se em observação médica devido o choque”, lamentou. A mãe do atleta continua em observação no Hospital Monsenhor Pedro Moura, em Nova Cruz.

Fonte: AGRN

Papa Francisco lamenta acidente com a Chapecoense!



Terça feira, 29 de novembro de 2016.
O papa Francisco, através de uma mensagem enviada ao bispo da diocese colombiana de Sonsón Rionegro, Fidel León Cadavid Marín, lamentou a morte das mais de 70 pessoas na queda do avião que levava a equipe da Chapecoense. As informações são da Agência ANSA.

“O Santo Padre, profundamente atingido ao saber da dolorosa notícia do grave acidente aéreo que ocasionou numerosas vítimas, eleva orações para o eterno descanso dos falecidos”, escreveu a Conferência Episcopal da Colômbia.

O documento enviado pela Secretaria de Estado do Vaticano pede ao bispo Marín que ele “transmita o sentimento de pêsames de Sua Santidade aos familiares e a todos os que choram por tão sensível perda, junto com expressões de afeto, solidariedade e consolo a todos os afetados pelo trágico acidente”.

AA

Nota oficial da FNF!



Terça feira, 29 de novembro de 2016.
A Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) demonstra sua consternação com a tragédia na Colômbia da queda do avião que transportava a delegação da Chapecoense, juntamente de jornalistas e convidados do clube catarinense para a disputa da primeira partida da final da Copa Sul-Americana.

O potiguar Gil estava no voo, ao lado de Arthur Maia e Bruno Rangel, com passagens no futebol potiguar. Além disso, estava na delegação o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), convidado pela direção do clube para acompanhá-los neste momento de tanta grandeza, Delfim de Pádua Peixoto Filho.

A Federação decreta luto oficial de sete dias pela maior tragédia da história do futebol mundial. Desde já, manifestamos toda a nossa solidariedade e sinalizamos todas as nossas orações aos passageiros e tripulantes do voo.


Futebol do RN: Goleiro Vinícius é confirmado como reforço do América para 2017!

Terça feira, 29 de novembro de 2016. 
O goleiro Vinícius, ex-Atlético-PR e Vitória, é o novo reforço do América F.C de Natal para a temporada 2017. O anúncio da contratação do jogador de 31 anos e 1,91m de altura foi feito na tarde desta terça-feira.
Vinícius, goleiro do Vila Nova (Foto: Daniel Mundim)
Vinícius defendeu o Vila Nova/GO em 2013 
reforça o América (Foto: Daniel Mundim)
Cria do Furacão, Vinícius Barriviera tem dupla nacionalidade (Brasil e Itália) e chegou a defender a seleção brasileira nas categorias de base. Também jogou no Vila Nova-GO e estava no Litex Lovech, equipe da primeira divisão da Bulgária.

No currículo, tem dois títulos do Campeonato Paranaense (2005 e 2009), um do Baiano e da Copa do Nordeste pelo Vitória em 2010, e um da Liga Búlgara (2010/2011) e um da Supertaça Búlgara em 2010, pelo Litex.
Em 2017, Vinicius vai jogar o Campeonato Potiguar, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão pelo América. Os outros reforços oficializados pelo clube para a próxima temporada até o momento são o lateral-direito Osmar, o meia Marcos Júnior e o atacante Dija Baiano, todos ex-Volta Redonda, e o volante Michel Benhami, ex-Caldense e ABC.

Por GloboEsporte.com/Natal.

Clubes do RN lamentam tragédia da Chapecoense e prestam solidariedade!

Terça feira, 29 de novembro de 2016.

Por GloboEsporte.com/Natal.

Nas redes sociais, ABC, Alecrim, América, Baraúnas, Globo FC, Potiguar de Mossoró e Santa Cruz de Natal lamentam a tragédia, que vitimou mais de 70 pessoas.

 trágico acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense, que se deslocava para Medellín, na Colômbia, e caiu na madrugada desta terça-feira, comoveu todo o mundo do futebol. No Rio Grande do Norte, os oito clubes que disputarão o Campeonato Potiguar em 2017 prestaram solidariedade. Por meio das redes sociais, os times potiguares anunciaram luto e se comoveram com a dor e o sofrimento das famílias dos presentes no avião e aderiram a mensagem "Força Chape". Segundo as autoridades colombianas, a aeronave levaria 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes. Há mais de 70 mortos e seis sobreviventes.
Dentre os jogadores que não sobreviveram ao acidente, três deles tinham uma maior proximidade com o estado: o volante Gil, nascido no município de Santo Antônio do Salto da Onçaà 65 km de Natal; o meia Arthur Maia, que jogou no América-RN em 2014; e o atacante Bruno Rangel, que vestiu a camisa do Baraúnas em 2009.
O Globo FC cancelou o treinamento marcado para a tarde desta terça-feira, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, a pedido do técnico Luizinho Lopes, que foi jogador do alviverde do Chapecó. Os trabalhos serão retornados na quarta, a partir das 8h30.

Confira as postagens nas redes sociais:
ABC FC - Solidariedade à Chapecoense (Foto: Divulgação)ABC aderiu a hashtag #ForçaChape, que tomou conta das redes sociais (Foto: Reprodução)









Alecrim FC - solidariedade à Chapecoense (Foto: Reprodução)Alecrim também se pronunciou em rede social (Foto: Reprodução)















América-RN - Luto pela Chapecoense (Foto: Reprodução)América-RN também lamentou o acidente da Chapecoense (Foto: Reprodução)












América-RN - Solidariedade à Arthur Maia  (Foto: Reprodução)Arthur Maia teve uma passagem no América-RN em 2014 (Foto: Reprodução)













América-RN - Solidariedade ao Gil (Foto: Reprodução)América-RN também se solidarizou com o volante potiguar Gil (Foto: Reprodução)













Baraunas FC - Nota de pesar (Foto: Reprodução)Baraúnas emitiu nota de pesar e prestou homenagem aos familiares de Bruno Rangel (Foto: Reprodução)














Globo FC - Nota de pesar - acidente da Chapecoense (Foto: Reprodução)Globo também emitiu nota oficial de pesar pelo acidente (Foto: Reprodução)














Potiguar de Mossoró - Nota de pesar  (Foto: Reprodução)Potiguar de Mossoró se solidarizou com a Chapecoense (Foto: Reprodução)














RN - Santa Cruz de Natal presta homenagem a Chapecoense (Foto: Reprodução)Santa Cruz de Natal presta homenagem a Chapecoense (Foto: Reprodução)















RN - Assu presta homenagem ao acidente aéreo com a Chapecoense (Foto: Reprodução)Assu presta homenagem ao acidente aéreo com a Chapecoense (Foto: Reprodução)



Athirson lamenta tragédia da Chapecoense: "Perdi vários amigos"!

Terça feira, 29 de novembro de 2016. 
Técnico do Alecrim F.C afirma que tinha amigos que estavam no avião que sofreu o acidente. Ex-jogador lembra Kempes e amigos que fez quando era comentarista.


O técnico do Alecrim, Athirson Mazolli, lamentou acidente envolvendo a delegação da Chapecoenseque se deslocava para Medellín, na Colômbia, e caiu na madrugada desta terça-feira. Ao todo, são 75 mortos. Em vídeo enviado ao GloboEsporte.com, o técnico estava emocionado pela perda de amigos e companheiros de profissão e desejou conforto aos familiares dos mortos na tragédia. Na época de jogador, Athirson atuou junto com o atacante Kempes, uma das vítimas, na Portuguesa, em 2010.
Athirson Mazolli e Kempes - 2010 (Foto: Arquivo Pessoal)
Athirson atuou com o atacante Kempes
 em 2010 (Foto: Arquivo Pessoal)
- Hoje acordei com uma notícia muito triste, uma tragédia. Perdi vários amigos, pessoas que eu tive o prazer de conviver durante muito tempo, como o jogador Kempes. Fica aqui minha solidariedade aos familiares. Que Deus possa confortá-los - falou emocionado.
Antes de se tornar treinador, Athirson trabalhou como comentarista esportivo na Fox Sports e conheceu muitos dos profissionais que estavam a bordo do avião. Ao todo, foram 21 jornalistas mortos.

- (Perdi) vários amigos da Fox (emissora onde trabalhou), onde eu tive um período muito feliz com aqueles companheiros que partiram. Fica aqui meu sentimento aos familiares. É um momento triste para nós que trabalhamos no esporte, que damos alegria ao torcedor. Hoje, com essa tragédia, é um dia de muita tristeza. Fica aqui meu forte abraço para todos os torcedores da Chapecoense. A única coisa que a gente pode fazer nesse momento é rezar e pedir a Deus conforto para essas pessoas. Estou muito triste e magoado, peço até desculpas pela minha emoção. Fica aqui meu sentimento e um forte abraço - completou. 
Por GloboEsporte.com/Natal