quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Currais FIGHT: Confirmado, dia 11 de novembro em Currais Novos/RN; Seis combates eletrizantes!


26-10-2011 QUARTA FEIRA

Seis combates eletrizantes.
Uma estrutura jamais vista na cidade.
Lutas em OCTÓGNO
Show de Força - Garra e Técnica
Com um total de seis combates sendo dois de Boxe Tailandes e 4 de Vale Tudo a organização aposta que o evento será um sucesso, tendo em vista que as lutas serão realizadas em um Octógno estrutura que ainda não havia vindo para o intreior do estado. Mais uma vez Currais Novos se destacando no cenário das lutas além de realizar um dos maiores eventos de Jiu-Jitsu com Kimono do Interior do estado o Open Torre Forte; agora encarra as realizações de evento de luta esportiva. Tendo em vista que o MMA é a grande aposta do momento com cada vez mais adeptos.
O Currais Fight está disposto a vir para ficar e levar ainda mais alto o nome da cidade e do esporte.

Mas para quem já quer entrar no clima poderá assistir a pesagem ao vivo no Oblier Bar no centro da cidade e conhecer os gladiadores que estarão na jaula disputando para saber que é o melhor.
A pesagem acontece no dia 10 de novembro das 20h00 no Oblier bar.

CURRAIS FIGHT
Local: Palácio dos esportes
Data: 11 de Novembro
Cidade: Currais Novos
Hora: 20h
Senhas: No Local a partir das 18h

Prof. Wanderson Marcelo
Faixa Marrom 4º de Jiu-Jitsu

Série C: Rio Branco/AC oficializa desistência da batalha judicial contra o STJD!


26-10-2011 QUARTA FEIRA
Em uma reunião na Casa Rosada - sede do Governo do Acre - junto com o governador do estado, Tião Viana, com o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antônio Aquino, e com o procurador do estado, Armando Melo, a diretoria do Rio Branco Football Club oficializou o pedido para que a Procuradoria Geral do Estado (PGE-AC) retirasse a ação na Justiça Comum contra a decisão do STJD. Com isso, o Rio Branco abre mão da batalha jurídica e está fora da disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O presidente Natal Xavier comentou que a situação estava desgastante e que não via mais como lutar contra a injustiça cometida.  A reunião de hoje foi importante para tomarmos esta decisão. Analisamos todos os prós e contras e fomos orientados a desistir de lutarmos pela justiça. A situação ficou desgastante para todos. Resta agora honrar todos os compromissos pendentes do clube para fechar o ano - disse o presidente. O presidente da FFAC, Antônio Aquino, acha que a decisão da retirada foi a melhor para todos.
- Eu, como presidente da Federação, apenas mediei a situação. O Rio Branco Football Club tinha carta branca para agir da maneira que achasse correta. Porém esta situação comprometeu não só o Rio Branco Football Club, mas também todos os clubes acreanos e a nossa federação, e isto acabou se tornando perigoso. O mais sensato era recuar, mesmo estando certo, por um bem maior - disse Antônio Aquino.
Natal Xavier também lamenta que se tenha chegado até este ponto e novamente afirma que tudo o que o Rio Branco estava fazendo era defendendo os seus direitos e de seus torcedores. Infelizmente a punição que levamos ocorreu por lutarmos para que o torcedor do Rio Branco tivesse os seus direitos respeitados. Vetar a Arena para o público foi uma decisão absurda que o Ministério Público teve e que causou tudo isto. O STJD também não analisou o caso direito, achando que entramos na Justiça Comum para resolver um assunto esportivo, o que não era o caso. Entramos por contestar a ação do MP, e isso só foi feito na Justiça Comum porque o MP vetou a Arena através da mesma, impossibilitando resolver na Justiça Desportiva. Mas agora não tem mais volta. Só fica a revolta da injustiça que fizeram conosco. Isso é só um dos motivos do quão difícil é fazer futebol na Região Norte - lamenta. Com a decisão de não lutar mais na justiça para continuar na competição, a diretoria espera cumprir todos os compromissos e, em seguida, liberar o elenco e comissão técnica. A luta agora será a de fazer o clube permanecer na Série C de 2012. A temporada 2011do Rio Branco chegou ao fim. O próximo compromisso no clube será a eleição presidencial, que será realizada no próximo mês. Fonte: riobrancofc.com.br

Demolição do Machadão em ritmo acelerado; Entulho será reutilizado!

26-10-2011 QUARTA FEIRA

Fotos: Aléx Régis

Entulho será reutilizado!

14 mil metros cúbicos de concreto do ginásio Machadinho serão reprocessados em máquina de trituração e separação do ferro através de imãs. Foto: Fábio Cortez/DN/D.A Press
Após a quase completa demolição do ginásio Humberto Nesi, o Machadinho, segue a pleno vapor a queda do seu "vizinho", o estádio João Cláudio de Vasconcellos Machado, o Machadão. A derrubada do estádio, no entanto, não será tão rápida quanto a do ginásio, que teve seu processo de destruição iniciado há exatamente uma semana. Iniciada de surpresa na sexta-feira passada, a demolição do estádio Machadão irá gerar, juntamente com o entulho vindo do ginásio, aproximadamente 14 mil m³ (metros cúbicos) de concreto. Todo ele será reaproveitado e utilizado na própria construção da Arena das Dunas. Até o momento, está previsto que o concreto será utilizado nas estradas internas do canteiro de obras do futuro estádio de Natal e na base para a construção de estacionamentos e até mesmo da própria arena. Até ontem, praticamente toda a área externa do ginásio, com exceção de duas pilastras e parte do lance de arquibancadas, já havia sido destruída pelo maquinário da construtora baiana OAS, que será responsável por colocar de pé a Arena das Dunas, onde serão jogadas quatro partidas da Copa do Mundo de Futebol de 2014. O entulho será reprocessado por completo, através da retirada de todas as ferragens. Uma máquina especial irá separar o ferro do concreto, destinado à própria obra. O prazo para que todo o complexo estádio-ginásio seja completamente demolido, incluindo todas as fundações de ambas as praças esportivas, é de quatro meses. O cenário do canteiro de obras, com o início das demolições e a proximidade da conclusão do processo de terraplanagem da área - que já supera os 60% -, começa a se alterar. Diferente do que mostrou o Diário de Natal na edição do dia 7 de ou- tubro, em que a procura por emprego era grande na entrada do canteiro e o trânsito de caminhões era ainda maior, os veículos restringem-se agora ao canteiro de obras, tendo em sua maioria sido trocados por grandes máquinas. Até mesmo o que antes era a entrada para Centro Administrativo abriga uma novidade: as marcações do futuro gramado da Arena das Dunas. O "campo", que no momento, é apenas areia e pedras, já possui as marcas de cal, duas traves e quatro bandeiras.
Fonte: Diário de Natal

Futsal: Cruzeiro goleia e está na semifinal da taça TCM/SESI!


26-10-2011 QUARTA FEIRA

O Cruzeiro de Assu conseguiu mais uma importante vitória na noite de segunda feira (24)  pela Taça TCM/SESI de futsal, desta vez sobre a equipe dos Gildeões de Mossoró pelo placar de 9 a 4; Com a vitória o time Cruzeirense se classificou para as semi-finais da competição, e com o foco principal de conquistar o título este ano já que deixou escapar o ano passado para Areia Branca. Os gols do Cruzeiro foram marcados por Rogério (5), Marcondes (2), Marquinhos e Marcos Peixoto. Dentro desta maratona de disputar três competições paralelas, o Alviazulino Assuense volta a entrar em quadra novamente nesta quinta-feira, desta vez pelo campeonato municipal para enfrentar o Corinthians, e com apenas um dia de descanso o elenco Cruzeirense já se concentra para o jogo de volta da semi-final pelo Norteriograndense contra o União de Goianinha no próximo sábado em Goianinha. No jogo em Assu o Cruzeiro venceu pelo placar de 3 a 1, e para obter a classificação direto a equipe Assuense precisa apenas de um empate, se o União vencer por qualquer placar haverá prorrogação. A deleção do Cruzeiro deve sair de Assu no Sábado após o almoço com destino a Goianinha. O jogo terá transmissão da equipe de esportes 1480 da Super Rádio Princesa do Vale.
Fonte: www.radioprincesadovale.com.br