Wallace estava junto com um amigo chamado Alexandre, presidente da Associação de Moradores da Jaqueira, em Pedra de Guaratiba!
A violência voltou a ser protagonista no futebol, no último sábado. O lateral-esquerdo Wallace, irmão do volante Wellington Monteiro, do Goiás, foi encontrado morto dentro de um automóvel, no Caminho de Fragoso, na zona oeste do Rio de Janeiro.
As investigações apontam que o caso aconteceu, no sábado, quando o jogador saiu de casa para passar o Dia dos Pais com seu pai. Ele estava junto com um amigo chamado Alexandre, presidente da Associação de Moradores da Jaqueira, em Pedra de Guaratiba.
De acordo com a Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro, a suspeita é de que a morte esteja ligada às milícias. A polícia revelou que o amigo de Wallace estava devendo algumas verbas para os milicianos, grupo de criminosos formado por policiais, bombeiros e guardas municipais, que cobram para proteger moradores de comunidades no Rio.
Os corpos do lateral de 26 anos e de Alexandre foram encontrados carbonizados e irreconhecíveis. Um estava no banco dos passageiros e o outro dentro do porta-malas.
Wallace havia acabado de acertar com o Bangu-RJ. Ele se apresentaria ao clube de Moça Bonita, nesta quinta-feira, para assinar contrato. O jogador já teve passagens por alguns clubes conhecidos como Juventude, Internacional e Figueirense.
Fonte: AFI