10-04-2010
Em jogo nervoso no Maracanã, Alvinegro derrotou Tricolor por 3 a 2.
Se o Botafogo estava mais perto da conquista do Campeonato Carioca do que os outros grandes do Rio de Janeiro, essa distância diminuiu mais na noite deste sábado. Em um jogo cheio de surpresas, o Glorioso venceu o Fluminense por 3 a 2, no Maracanã, e garantiu sua vaga na final da Taça Rio. O adversário do Alvinegro na decisão será conhecido neste domingo, na outra semifinal que será disputada entre Flamengo e Vasco.
Caso conquiste o returno do Carioca, o clube de General Severiano levantará o caneco do Estadual antecipadamente, já que faturou a Taça Guanabara.
Santana muda bem...
O técnico Joel Santana foi feliz ao fazer duas substituições decisivas no intervalo. Levou a campo Edno e Caio. O Botafogo passou a ter outra atitude, mais agressivo e encurralando o Fluminense. Fahel, aos 15 minutos, empatou numa falha da zaga do time das Laranjeiras.
E aos 26 minutos, Caio decretou a vitória do Botafogo, em outro lance polêmico. Os jogadores do Fluminense reclamaram de impedimento do ataque botafoguense.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 3 x 2 Fluminense
Local: Estádio do Maracanã, no Rio-RJ.
Renda: R$ 530.020,00.
Público: 16.029 pagantes.
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez-RJ.
Cartões amarelos: Leandro Guerreiro, Antonio Carlos, Túlio Souza e Herrera (Botafogo); Leandro Euzébio, Alan e Gum (Fluminense).
Cartão vermelho: Cássio (Fluminense).
Gols: Loco Abreu, aos 4'/1T, Fahel, aos 15'/2T e Caio, aos 26'/2T (Botafogo). Fred, aos 27'/1T e aos 32'/1T (Fluminense).
Botafogo
Jefferson; Fahel, Antônio Carlos e Fabio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Sandro Silva (Caio), Túlio Souza (Edno) e Somália (Marcelo Cordeiro); Herrera e Loco Abreu.
Técnico: Joel Santana.
Fluminense
Rafael; Leandro Euzébio, Cássio e Gum; Mariano, Diguinho, Conca, Everton e Julio Cesar (Marquinho); Alan (André Lima) e Fred. Técnico: Cuca.
Fonte: Ricardo Ferreira - LANCE!NET
Postado por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.